Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Porque é tão difícil respeitar as leis de trânsito no Brasil?

    Exemplo, se o limite de velocidade é 60km/h se insiste em andar a 80km/h, se ele é 120 se anda à 140.

    Quando um farol fica amarelo, ao invés de reduzir, se acelera e passa no mesmo "quase" vermelho!!!

    A idéia surgiu devido as leis em vigor recentes, pois se as anteriores fossem cumpridas e levadas à sério, acredito que algumas leis estúpidas e estapafúrdias não teriam necessidade de serem criadas!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Porque é tão difícil...

    Concordo Moises, mas infelizmente o ser humano não compreende que o seu direito começa onde o meu termina, por isso as leis são necessárias. Seria ótimo vivermos em um regime anárquico, mas para chegarmos a isso teríamos que ser um milhão de anos luz mais evoluídos. É totalmente utópico. A cultura da transgressão é enrraizada na humanidade, por isso vamos ter que continuar vivendo sob leis por longuíssimos anos. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Porque é tão difícil...

    Amigos,

    esta está no meu site e acho que pode ajudar a entender o sistema de trânsito brasileiro (CAOS sys...)

    Transito (Bem desbocado e impróprio para menores ou senhoras)

    Dicas rápidas para não FODER os outros motoristas que sabem dirigir no caótico trânsito brasileiro.

    1. No semáforo, deixe a ***** da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha de te lembrar.

    2. Quando um outro motorista der pisca avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da **** e deixe o cara passar.Certamente vai acontecer com você um dia.

    3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade para parar num estacionamento e não foda a vida de quem tá com pressa. Ah! Se você não
    gosta do seu carro, problema seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

    4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade, e não é 20Km/h disfarçado, pôrra!!!!!

    5. Se você não está com pressa e não pretende ultrapassar ninguém, libera a pista da esquerda, pôrra!!! Quem vem atrás não precisa de você pra conhecer o limite de velocidade da via, para isso existem as placas, e se ele resolver ignorá-las, o problema é dele, NÃO SEU!

    6. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelo centro da cidade a 30Km/h, faça isso as 05h00 da manhã.

    7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha ?

    8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você o vê, portanto, dê tchau e suma do carro !!!!

    9. Nossa, um acidente !!! Qualé, nunca viu uma lanterna quebrada ? Então você não precisa ficar olhando com cara de otário pra qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.

    10. Especial para nossos amigos da Polícia Rodoviária: Se é dia, ou horário, de movimento intenso, que tal sair da frente da pôrra do
    seu postinho já que é só pra ficar embaçando ? Que tal desligar as luzes da viatura se não tem nada acontecendo ?
    Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma ponta de baseado e dizer: Ahaaaaa!!!! Como que a gente se acerta agora?

    SE VOCÊ NÃO PRECISA DESSAS DICAS, IGNORE. MAS AJUDE A MUDAR NOSSO TRÂNSITO PASSANDO ESSE TEXTO PARA AQUELE SEU AMIGO QUE É UMA ANTA NO VOLANTE.


    Colaboração : José Heraldo

    Publicado no site http://www.revistamotoclubes.com.br em 17 de fevereiro de 2006

    Abraços,

    Ovelha

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Porque é tão difícil...


    "Estavam lá perto de um lago um francês, um alemão e um brasileiro, um outro grupo curioso estava vendo eles lá, até que um deles disse:

    - Quer ver que eu consigo fazer o francês, o alemão e o brasileiro pularem no lago?
    - Eu duvido!

    E então ele foi... Cochichou algo no ouvido do francês, e ele pulou. Depois cochichou algo no ouvido do alemão, e ele também pulou. Por fim, ele fez a mesma coisa com o brasileiro, e ele pulou ainda mais rápido que os outros, depois voltou para o grupo.

    - Uau! O que você cochichou para cada um deles?

    - Bem, com o francês, eu disse que era moda pular no lago, e com o alemão eu disse que pular no lago era sinônimo de patriotismo e de respeito pelo país.

    - E com o brasileiro?
    - Eu disse que era proíbido pular no lago..."

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Porque é tão difícil...

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    - E com o brasileiro?
    - Eu disse que era proíbido pular no lago..."

    huahauha .. perfeito.

    Este tópico é uma "emenda" ao outro sobre a lei da tolerância zero.

    Em vários jornais estão se perguntando sobre os bombons de licor..... impressionante como o povo, ao invés de seguir a lei, foge para subterfúgios (desculpas esfarrapadas).

    Para rasgarmos todas as leis, precisamos de muita, mas muita evolução. Precisamos acabar com o egoísmo, e sempre saber até onde vai o direito de cada um. Enquanto isso não acontece, vamos seguindo a lei. Se as leis agradassem a todos, elas seriam desnecessárias.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Porque é tão difícil...

    eu qndo to de moto evito parar com o sinal amarelando, sempre tem um doido apressado que passa o sinal amarelo e de moto eu vo me lasca, de carro eu paro no sinal amarelo de boa

    eu tento respeitar o maximo de lei possiveis, mas em alguns casos realmente é dificil, pelo menos aqui em BH, aqui tem umas avenidas largas, sem cruzamento nem nada e a velocidade maximo é 60km/h qnto podia ser 80 tranquilamente e por ai vai
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Porque é tão difícil...

    Não é que seja dificil, mas pensem comigo...

    Daqui à uma cidade próxima onde tem filial da empresa são +/-40km.
    TODO esse trajeto é limitado à 60km/h, sendo que a estrada é ótima e tem até alguns pontos que são 3 pistas.
    Como que alguém vai andar à 60km/h numa estrada que pode-se andar à 100km/h numa boa?

    Eu respeito as leis na medida do possível...
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Porque é tão difícil...

    Uma vez veio uns alemães pra cá e ficaram com um conhecido dum cara que trabalha comigo, e foram andando de carro pela cidade até que uma hora eles não aguentaram mais e perguntaram o q q era essa "lombada" no meio da rua, ele achava que era passagem dos cabos de energia/telefone, aí o brasileiro explicou que era para diminuir a velocidade, aí eles perguntaram: Mas num tem o código de trânsito e a placa ali do lado mostrando a velocidade que é para andar??

    Semáforo é algo que ainda não sabem pra q existe, faixas, placas também, é como falei no outro tópico, analfabetos tiram carteira então dá nisso.

    Brasileiro tem que ensinar igual cachorro, só obedece se vc der um "biscoito" no final pra ele.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Porque é tão difícil...

    Temos que evoluir muito ainda para termos um trânsito decente. :s

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Porque é tão difícil...

    concordo, brasileiros terão que evoluir muito, mas muito mesmo
    mas em alguns casos, em alguns lugares a estrada é boa, e a vel. máxima é 40, ninguém anda nessa velocidade

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Porque é tão difícil...

    Já falei isso em alguns tópicos atrás....sobre mimética......coisa muito interessante de estudar.....alguém fez o teste do estacionamento de shopping/supermercado/igreja?.........estaciona o carro de ré.....os outros que vieram em seguida colocarão na mesma posição pois ele não tem personalidade própria o ser humano se adapta e aceita as imposições do meio sem questionamentos....então o indivíduo já possui em si baixa capacidade intelectual e junta o fato de todo metoqueiro que ele vê dirigindo é um louco....ele segue o mesmo comportamente...gerando um círculo vicioso....que ao correr do tempo de torna insustentável mas já era a cultura impregnou-se de forma muito sólida.......atualmente mesmo essses imbecis que montam encima de uma moto possuem a convicção que o corredor é um direito institucional deles.......hoje existe a cultura que um carro invadir o espaço da moto é um absurdo que tem de ser punido severamente......carro hoje tem que andar que nem trem no trilho.....pega aquela faixa e já era segue nela a vida inteira......porque corredor é de moto.........

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Porque é tão difícil...

    se eu não me engano, de acordo com a lei, motos só podem andar no corredor quando os carros estiverem parados, quando começarem a andar a moto tem que entrar na fila de carros
    eu faço assim, nunca levei uma fechada e nunca tive problemas

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Porque é tão difícil...

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Já falei isso em alguns tópicos atrás....sobre mimética......coisa muito interessante de estudar.....alguém fez o teste do estacionamento de shopping/supermercado/igreja?.........estaciona o carro de ré.....os outros que vieram em seguida colocarão na mesma posição pois ele não tem personalidade própria o ser humano se adapta e aceita as imposições do meio sem questionamentos....então o indivíduo já possui em si baixa capacidade intelectual e junta o fato de todo metoqueiro que ele vê dirigindo é um louco....ele segue o mesmo comportamente...gerando um círculo vicioso....que ao correr do tempo de torna insustentável mas já era a cultura impregnou-se de forma muito sólida.......atualmente mesmo essses imbecis que montam encima de uma moto possuem a convicção que o corredor é um direito institucional deles.......hoje existe a cultura que um carro invadir o espaço da moto é um absurdo que tem de ser punido severamente......carro hoje tem que andar que nem trem no trilho.....pega aquela faixa e já era segue nela a vida inteira......porque corredor é de moto.........
    Exato .... junte-se a isto um pouco de machismo e falta de cultura, e teremos o clássico "machão" do trânsito.

    O "machão" se julga forte e resistente ao alcool, por isso acha que sempre tem condições de dirigir bêbado.
    O "machão" vê nas propagandas da Skol um monte de peitudas e bundudas enchendo a cara, e acha que isso é "coisa de macho" (exatamente o que os marqueteiros da Ambev desejam).
    O "machão" sempre quer provar que "anda" mais do que os outros carros/motos, e tem mais habilidade do que eles, e que seu veículo é melhor que os outros.
    O "machão" sempre acha que a prioridade é dele nos cruzamentos, sinais de transito, etc, e está sempre disputando território com outros veículos, mesmo que este território seja 2 metros idiotas de asfalto (Qualquer semelhança com as hienas do Zimbabue não é mera coincidência).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Porque é tão difícil...

    O trânsito é uma doença contagiosa. Agora que praticamente só dirijo nos fins de semana, posso "observar a uma distância segura" (de dentro do ônibus) o comportamento dos motoristas. Existem dias em que estão mais civilizados, e dias em que estão mais selvagens. Em dias selvagens escuto buzinas e freadas com muito mais freqüência, além de xingamentos, fechadas, ameaças, etc. Se eu estivesse dirigindo, chegaria em casa de mal-humor. Mas vindo de ônibus, só o motorista se estressa. Por mais estranho que possa parecer, de ônibus chego mais rápido do que de carro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Porque é tão difícil respeitar as leis de trânsito no Brasil?

    O ônibus não demora....o que demora é ele chegar no ponto de ônibus onde você está.....depois que caiu dentro já era.....incrível no meio do trânsito travado ele segue em frente.....agora eu ando segurando firme......porque o modo como eles dirigem não há margem para o mínimo erro.....então teve bosta a frente é lapada na certa....ou então no mínimo uma bela derrapada de pneu......ai é só negô rebentando a boca na barra do banco....hauhuheuhauheuhauheuahuheohuehauheoehauhe aheuoeha.....então eu só ando segurando firme na barra........

 

 

Tópicos Similares

  1. Porque essas coisas não vem pro Brasil?
    Por Blaze no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 08-09-11, 11:07
  2. Como deveria ser a educação do trânsito no Brasil
    Por ramirobs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-04-09, 12:03
  3. Respostas: 47
    Último Post: 02-02-09, 12:54
  4. Mirage 250 Injetada - porque não vem pra o Brasil ?
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 09-01-09, 17:42
  5. DT 125X - Porque não vem pro Brasil?
    Por G3si3l no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 38
    Último Post: 24-05-08, 11:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •