Essa é mais uma daquelas histórias pra contar pros netinhos, que vão achar que é mentira...

No final do dia de ontem (Domingo), estava chegando em Angra, e resolvi pegar um caminho alternativo da BR101, por uma estrada de barro, de 8km, pra alongar a viagem (quando a viajem está agradável sempre faço o caminho mais longo). Já eram umas 18:00, e estava a menos de 30km/h, e vi um objeto que parecia um pano, ou folhas, ou sei lá.... como estava meio escuro, resolvi desviar e passar a cerca de 20cm do objeto. Na medida que fui me aproximando, vi mais de perto e pensei: "isso aí parece uma cobr ..." antes de terminar o pensamento, a maldita se levanta e dá um bote na minha perna ! Consegui levantar a perna no susto e ela deu uma "dentada" no motor da XLX. Parei um pouco a frente, e fui tentar tirar uma foto ... e ela deu outro bote na camera (desta vez eu estava a uma distância segura).... Logo depois ela voltou pro mato. Era uma cobra de cerca de 1 metro de comprimento, muito agressiva. Mesmo que ela me mordesse, acho que não teria grandes problemas, pois estava usando botas de couro.

Semana que vem, quando fôr fazer trilha de DT, irei mais preocupado.

Hoje a noite passo as fotos pro PC e posto aqui, pra ver se alguém identifica que cobra era ... (já aviso que saiu tremida... estava muito escuro e não quis usar o flash pra não irritar mais ainda a bicha).