Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1

    Intruder pulando marchas

    Olá pessoal,

    ontem à noite tive uma surpresa desagradável com minha Intruder:

    Estava voltando para casa quando de repende a 4a marcha não engatou mais: acima da terceira ficou um ´buraco´ e a 4a não engatava mais. Daí só depois de muito fuçar com o pé, engatava a 5a marcha.

    E daí na hora de reduzir a 5a, a 4a engatava, mas a 3a não.

    Daí trancava em 3a e só depois de muito fuçar novamente, é que pulava direto pra 1a.

    Descobri um macete que é segurar a alavanca do câmbio em cima e soltar a embreagem com ela em cima, aí as marchas engatavam corretamente.

    O que será que houve? Alguém já tinha ouvido falar disso aí?

    A minha moto é uma Intruder 125, 55.000 km.

    Troquei a embreagem faz uma semana, caso tenha alguma coisa a ver.

    Tá muito chato isso, além de bem perigoso pois às vezes nem com o macete as marchas entram na hora certa.

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Intruder pulando marchas

    Parece ser embreagem...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Intruder pulando marchas

    Se num tinha antes e vc trocou a embreagem faz uma semana, o mecânico deve ter feito algo errado. Muita coincidência o câmbio estragar depois de 1 semana de ter a embreagem trocada.

    A única coisa que tive com a minha relacionado a isso, é que 2 vezes aconteceu de estar em 5ª e ela sozinha cair pra 4ª, mas é por eu num tava acostumado com o câmbio ainda e dava só um toque e acho que num engatava direito.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Intruder pulando marchas

    Foram trocados os discos???

    Se trocou, o mecanico deixou TODOS os discos de molho em oleo por um tempo???

    Quando eu abri o motor da minha moto, troquei a campana da embreagem e os discos, soh o esperto do mecanico naum deixou os discos tempo suficiente embebidos em oleo, ai quando eu peguei a moto, rode uns 3 dias e percebi que as marchas naum estavam entrando direito e as vezes ateh soltavam, ai logo depois disso, eu fui sair com a moto e o motor tava livre, sem engatar, naum pegava nem na artida eletrica e nem no tranco, e a CB 400 tem pedal de partida, mas para ele funcionar, a embreagem naum pode estar acionada, e ai nem isso funcionava... Resumindo, tive que voltar pra casa da Lins de Vasconcelos de guincho...
    Ai ele trocou os discos e deixou eles em oleo por um dia quase e o problema parou...
    No caso o q tnha acontecido comigo, era que como ele naum tinha deixado os discos muito tempo no oleo, ele fez o ajuste interno da embreagem com os discos meio secos, ai depois os discos incharam por causa do oleo, estrangulando a embeagem e ela ficava sempre acionada...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Intruder pulando marchas

    É ... acho válido um novo ajuste na embreagem antes de alguma medida mais radical.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Intruder pulando marchas

    Qual a marca dos discos de embreagem?
    pra mim esse negócio de deixar disco de molho antes de montar é pra disco ruim. Outra: disco de embragem SOMENTE única e exclusivamente original. Fischer, Flynn, tudo porcaria.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7

    Re: Intruder pulando marchas

    a marca é fischer.

    porém na loja eu vi que eles tinham flynn, que era bem mais barata. se bobear deram o golpe de vender a cara e instalar a barata... não tenho como saber.

    ---

    Só ajuste do ponto pelo cabo ou outro ajuste de embreagem interno?

    pois tenho a impressão que ajustando pelo cabo não dará em nada, pois a vida toda mexi neste cabo em diversas regulagens, e nunca houve nenhum acontecimento de marchas pulando ou saindo sozinhas em consequência disso.

    agora se for alguma regulagem interna que possa ter, aí faz mais sentido... porém desconheço essa parte, vou ter que voltar na oficina pra ver.

  8. #8

    Re: Intruder pulando marchas

    Deixei a moto na oficina, o pessoal abriu a lateral para ver se não era a mola ou os dentes da alavanca, mas eles estavam ok.

    Amanhã vão abrir o motor e ver qualé o problema. Estão achando que pode ser trambulador, ou dentes da engrenagem quebrados.

    Só para abrir e fechar o motor vão cobrar 120 pila. E isso que é uma oficina com fama de barata. Já começaram com a exploração!

    Porreta!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Intruder pulando marchas

    Qto ao preço pra abrir e fechar acho que é isso msm. Só pra trocar a mola do pedal de partida da Titan paguei R$120, pois precisa desmontar o motor todo pra trocar a tal mola.

    Qto ao problema da troca de marcha, agora já é tarde pois vc já internou a pequena, mas o que eu ia dizer é que pode ser o nivel de óleo que está baixo, pq a minha, qdo está com o nivel de óleo baixo, fica muito ruim pra engatar.


    Boa sorte ae cara.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: Intruder pulando marchas

    Olha só

    SE A MOTO ESTA DEBREANDO - NÃO SSÃO OS DISCOS MELHOR LEVAR AO MECANICO - COM CAIXA DE MARCHA NÃO DA PRA VACILAR PODE TRAVAR E O PREJU VAI SE ENORME !

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Intruder pulando marchas

    Citação Postado originalmente por ze chico Ver Post
    Olha só

    SE A MOTO ESTA DEBREANDO - NÃO SSÃO OS DISCOS MELHOR LEVAR AO MECANICO - COM CAIXA DE MARCHA NÃO DA PRA VACILAR PODE TRAVAR E O PREJU VAI SE ENORME !
    Desculpa zé chico, mas não entendi mto bem.

    No meu caso, sempre que o óleo abaixa - sim, ela abaixa óleo, infelizmente :s - ela fica ruim de trocar de marchas, mas é só completar o óleo ou trocar que volta ao normal.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12

    Re: Intruder pulando marchas

    Olá,

    o nível do óleo não está baixo não, porém concordo que se estivesse baixo as marchas ficariam difíceis de trocar, porém nunca pularia de uma para outra espontaneamente.

    Sobre a regulagem, acho que é isso mesmo que o Zé chico falou, como a moto está com a embreagem funcionando corretamente não é questão de regulagem dela.

    Dei uma olhada na tampa lateral do motor que desmontaram, a embreagem tava novinha, e naquela região do motor tava tudo ok. Aí vão desmontar o resto amanhã pra ver por dentro.

    Alguém sabe qual seria o sintoma de trambulador estragado?

    Valeu!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Intruder pulando marchas

    Zé Chico, por favor, não use letras maiúsculas, pois, da a entender que vc está gritando com alguém. Muito obrigado pela sua compreenção.
    Villa vá nos informando sobre o andamento do conserto, pois achei muito estranho a sua embreagem acabar tão rápido, 55.000km é muito pouco. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14

    Re: Intruder pulando marchas

    Descoberta a pane: rompeu uma molinha interna do câmbio.

    Só que o prazo para receber a tal da mola original é de até uns 15 dias...

    Que dureza!

    Tentei adaptar mas não encontrei nenhuma mola parecida.

    Será que se for um pouco diferente da original dá problema?

    O preço é muito baixo, o problema é a disponibilidade da mesma que é demorada.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Intruder pulando marchas

    Esse tipo de peça eu aconselho usar original!
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pulando por cima da moto.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 11
    Último Post: 17-05-11, 11:54
  2. Intruder "pulando" após passar em buraco
    Por jmn83 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-10, 00:38
  3. Pulando ou descansando... Bom Carnaval!
    Por leoroxsp no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 16-02-10, 10:37
  4. yes c/ 6 marchas
    Por sn1p3r_fox no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-06-07, 11:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •