Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    O q revisar numa revisão? hehehe

    Ficou engraçado o título mas é bem isso mesmo!
    O Lugano deu a idéia e eu tO aki abrindo o tópico rpa saber o q vcs pedem pra ser revisado na moto qdo mandam pra revisão!

    Eu não peço nada em especial nas revisões.... a cada 3 mil a moto vai pra garagem do mecânico, daí ele desmonta ela todinha, dxa só o quadro, com o motor frio confere as válvulas, limpa tudo, tira a graxa, lava, seca, relubrifica e monta dnovo, confere parafusos (até pq ele tira todos), monta toda ela dnovo, testa tudo... demora mais ou menos umas 6h em cima da moto... batendo papo (qdo eu tô junto)... qdo tÔ trabalhando.. ele faz numas 4:30h mais ou menos... se nõa chegar outros clientes pra pedir serviço.
    Temos previamente combinado alguns serviços extra nas revisões a cada 15mil km... q é troca de óleo de bengalas e a cada 30mil a retirada e relubrificação completa das mesas e balança.
    Qqr outro item... eu falo aki!
    Mas e vcs.. o q revisam geralmente na moto? e de qtos em qtos km revisam?


    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    nas minhas depois da garantia nunca mais levei pra revisão
    quando "sinto" que os comandos estão começandoa ficar duros (embragen, acelerador, etc.) eu:
    *tiro todos os cabos, lavo por dentro com querosene (Uma boa é usar uma seringa para injeter querosene e óleo dentro dos cabos) depois lubrifico,
    *desmonto as rodas e retiro os bracinhos dos freios (a tambor) e limpo e lubrifico,
    *verifico o filtro de ar, se precisar eu troco
    *limpo o bura e a vela, se precisar trocar também troco
    *e troco o óleo a cada 1000 km.

    acho que era isso

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Na minmha Ex-YBR, depois da garantia,,,

    levava na revisão quando percebia algo diferente, ou sei lá.. uns 6 meses..

    Checava os parafusos, se estavam todos em seus lugares.....rsss

    Lubrificava os comandos, rodas, balança, etc

    Esticava corrente

    Limpeza do filtro de ar

    regulagem do carburador

    Troca de óleo a cada 1.000Km, isso nunca deixaei passar..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Eu naum tenho mecânico, portanto dependo mto mais da concessionaria, porém a ultima revisão eu fiz em casa com meu pai, somente na proxima eu vo levar na concessionaria ou em algum mecânico, pois na proxima ai ter q ver mta coisa, praticamente desmontar a moto..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    :Q a minha revisão a cada 4 mil km, e a cada revisão troco o óleo do motor e bengalas, lubrifica-se os rolamentos das rodas e do eixo central, lubrifica-se caixa de direção e ajusta a folga, lubrifica-se cabos e verifica os mesmos, limpa e ferifica-se as pastilhas de freio, confere-se as lampadas e sistema elétrico, troco a espuma do filtro, troco a vela e regulo às válvulas. e acho que é isto... :OK:
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Bom topico, unica revisao q faço tbem é a de 1milkm

    Quando,como e pq troca oleo da bengala? alguem sabe ai? Troco oleo do motor, da bengala nunca.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Amigo Roberval, o oleo das bangalas, é trocado pois também fica velho.

    Na minha fazer quase todas as revisões eu mesmo faço, ainda não fiz regulagem de valvulas, é mais complicado, mas o resto faço tudo.

    Pessoal, a cada 20.000km deve se verificar a caixa de direção desmontando tudo ali, limpando bem e engraxando bem, e se tiver criado uma casinha dos ralamentos ali, deve ser trocado a pista inferior e superior, ambas com os rolamentos. (obs, sempre comprem isso original), o prejuizo é muuuiiito grande se vc estiver andando e de repente o guidão tranca.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu não peço nada em especial nas revisões.... a cada 3 mil a moto vai pra garagem do mecânico, daí ele desmonta ela todinha...
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Tem uma oficina aqui no DF que eu acho excelente um "plano" de serviços que eles possuem.....as chamadas "revisão dos 3.000 km" que é 45 conto + peças que consiste em limpeza de carburador, regulagem de válvulas, enfim lubrificações e regulagens em geral + lavagem e a "revisão dos 10.000" que é a desmontagem completa da moto para verificação, limpeza e lubrificação, essa sai 75 pila + peças.............

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    A ultima revisao da minha foi a dos 4000km, e ja se foram mais 31000 desde entao, o que faco é: Se a moto ta falhando ou bebendo muito mando limpar o carburador e trocar o filtro. se vejo que o freio ta no fim da regulagem mando trocar, se as valvulas comecam a bater mando regular e se algum rolamento comecar a babar akela sujeira pelo cubo eu mesmo troco. Ou seja, nao precisa revisao é so estar atendo aos indicios de que algo esta errado e ir fazendo, nao acredito nakelas revisoes dos caras das oficinas dizem que fazem uma penca de coisa mas qd vc pega a moto ela parece igual. Do resto é so ir trocando o oleo na km indicada e apertando a corrente e é so alegria.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Essa serve para todas as motos com motor 4 tempos; veja a página 3 :

    http://www.4shared.com/file/54488572...TENO_MOTO.html

    :drool:

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Bom topico, unica revisao q faço tbem é a de 1milkm
    Quando,como e pq troca oleo da bengala? alguem sabe ai? Troco oleo do motor, da bengala nunca.
    Óleo das bengalas com o tempo vai ficando sujo, pq tem trabalho constante. Nõa custa mias q 15 reais trocar a cada 15mil km! Ta bom demais... e a moto fica mto boa... sente-se uma diferença... não absurda, mas notável.

    Spygtba... dessa maneira realmente fica mais fácil, só que tu sem dúvida alguma está com algum desgaste prematuro em uma peça e não sabe. Só vai saber qdo ela abrir o bico e não tiver conserto, a única alternativa será a troca. Todas as peças da minha moto são cuidadas de forma quase exagerada, pra durarem tudo o q pode sem comprometer segurança. E mesmo assim o mecânico sempre me diz "daki 1 revisão (3mil km) vamos trocar tal coisa"... ou "te prepara pq daki 2 revisões (6mil km) temos q fazer tal serviço q é mais demorado ou é bom q se faça pra não deixar a moto andar no limite."
    Axo legal essa preocupação pq desde o início comentei com ele q minha moto é tudo pra mim, pra eu ir pra aula, trabalho, voltinhas, saídas qqr... então ele sacou o q eu qro.. e sabe q religiosamente a cada 3mil km eu paro lá!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    qdo a moto é nova ou foi trocado raios, reaperto neles. E tudo supra citado.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    aí sim Viper, vc confia no mecânico e sabe que ele é bom, mas nessas revisões por aí, principalmente em concessionárias eles não fazem nada, lavam a moto, dão uma olhada se está tudo OK, no máximo regulam as válvulas e lubrificam os cabos e os esticam, só para vc notar uma diferençazinha na moto
    foi o que um colega meu que trabalha numa concessionária me falou

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: O q revisar numa revisão? hehehe

    Conferir as lâmpadas, possíveis "osmar-contato", óleo, freios, cabos e também conferir o aperto de todos os parafusos. Muitos não conferem os parafusos, aí começam a afrouxar e a moto fica vibrando.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Não ...JOSIAS ...não hehehe
    Por CESAR JAU no fórum Videos
    Respostas: 22
    Último Post: 27-04-11, 20:59
  2. Hornet 250 hehehe
    Por douglasybrazul no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-08, 03:24
  3. Sifu...hehehe...
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 20-06-06, 12:13
  4. caipira hehehe
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-05, 11:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •