Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Globo Repórter - financiamento

    Globo Repórter hoje é sobre crédito, financiamento,dívidas, etc etc, muito bom um dos melhores que já vi.......cara é cada roubada que a galera entra que Meu Deus do Céu dá vontade de pular na frente de um caminhão.........



    ........Quando você vai às compras sem um tostão no bolso é o crédito que te dá aquela sensação de que, mesmo com a carteira vazia, você está cheio de dinheiro. Mas é melhor não esquecer que esse dinheiro, de certa forma, é uma ilusão, ainda não existe. E ter esse tipo de adiantamento, em muitos casos, pode custar muito caro..........


    http://globoreporter.globo.com/Globo...0012-2,00.html



  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Globo Repórter - financiamento

    EU não habilito nem o crédito do meu cartão do banco, só funciona o débito pra evitar problemas! heheh
    Tenho certeza q nunca terei problemas com dinheiro por gastos exagerados ou sem noção. Imprevistos podem quebrer qqr orçamento, mas por vaidade ou luxos.... sem chance!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Creio que aparecerá muitos veículso baratos pra vender porq muita gente num tá dando conta de pagar... Muitas pessoas não tem noção do quanto estão pagando, as vezes pagam muito além do esperado e só dão conta na hora do aperto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Globo Repórter - financiamento

    gostei da reportagem

    eu estava meio descontrolado, mas a dois meses fiz uma planilha e la coloco tudo que gasto e tudo que ganho
    se compro uma bala, eu coloco la, pra nao ficar fora
    percebi que eu tava gastando muito como bobeira, totalmente descontrolado

    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Globo Repórter - financiamento

    O que eu acho mais cômico é aquela do financiamento de imóvel "realizei meu sonho da casa própria" dizem.......para de pagar para ver de quem é a casa.....heuhauheoehuahiehaoheuhiaheoehuaiheuaoheu hiahuea.......cê fala isso pro nêgo ele fica P da vida com você.

    Quanto anotar os gastos é um procedimento que a gente infelizmente só adota quando passa por aperto....ou até pela idade que vai mudando nossas prioridades e necessidades etc e tal, mas o que eu fico P da vida é com aqueles nêgos que com o dinheiro dele ele bate conta controla e tal mas com as coisas dos outros não tá nem ai ao contrário se aproveita porque assim economiza com o dele......aqui em casa mesmo era um tal de lavar o carro até 5 vezes no mês a conta de água veio 205 Reais.....dei uma "chegada" na galera e no mês seguinte a conta veio 133 Reais.........

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Globo Repórter - financiamento

    sou totalmente conta financiamentos e coisas que tem juros
    só compro a vista
    posso ficar anos juntando
    mas compro a vista
    nem pensar em talão para pagar
    asldp´sald´sapdalsd´plsdp :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  7. #7
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    sou totalmente conta financiamentos e coisas que tem juros
    só compro a vista
    posso ficar anos juntando
    mas compro a vista
    nem pensar em talão para pagar
    asldp´sald´sapdalsd´plsdp :lol:
    tb pensava assim, porem, nem sempre da cara
    quando eu tinha ajuda do meu pai, era facim facim, agora que tomei rumo na vida vejo q nao é bem assim
    atualmente so compro a prestação usando o hipercard, que faz o mesmo valor sem juros ate 12x, e nao tem anuidade. poreeemmm, so compro depois de ter certeza que vou conseguir pagar com folga
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Só compro A VISTA ou se for sem juros....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Globo Repórter - financiamento

    O pessoal aqui ou ganha muito bem, ou nunca vai comprar uma casa e/ou apartamento.

    Tem coisas que o custo do dinheiro e da oportunidade pra ficar guardando é mais alto que o custo do financiamento.
    Essa que tem que ser a analise feita.

    2 exemplos:
    Minha moto eu pago o prestação e a gasolina com o valor que eu ia gastar no busão. Se fosse guardar, ia gastar esse valor do mesmo jeito, e ia empatar mais uma grana extra, fora as 2horas de viagem a mais por dia.

    Meu apartamento, o aluguel na região é 400 a 450 reais. Com a entrada eu financiei com parcelas de 550 reais. Juntando esses 100 reais por mes sabe quando ia conseguir comprar um apartamnto a vista??

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    O pessoal aqui ou ganha muito bem, ou nunca vai comprar uma casa e/ou apartamento.

    Tem coisas que o custo do dinheiro e da oportunidade pra ficar guardando é mais alto que o custo do financiamento.
    Essa que tem que ser a analise feita.

    2 exemplos:
    Minha moto eu pago o prestação e a gasolina com o valor que eu ia gastar no busão. Se fosse guardar, ia gastar esse valor do mesmo jeito, e ia empatar mais uma grana extra, fora as 2horas de viagem a mais por dia.

    Meu apartamento, o aluguel na região é 400 a 450 reais. Com a entrada eu financiei com parcelas de 550 reais. Juntando esses 100 reais por mes sabe quando ia conseguir comprar um apartamnto a vista??
    Falou tudo........

    Pagamentos à vista, realmente é o mlehor negócio, mas dependendo da situação, é mais viável ter umas parcelas pra pagar que ainda sai no lucro....rss
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Mas ô Manta... estamos falando dakele dinheiro q tu pode economizar numa boa... e q a compra de algo não vai te trazer algum benefício/vantagem notável.
    Tipo carro/moto/apartamento é um baita negócio... qto mais der de entrada, menos financia.... normal... como qqr negócio.
    O foda é o cara ficar financiando qqr comprinha de 200 pila... em 10x COM juros... usar cartão de crédito pra comprar coisas q oderia fazer uma forcinha e pagar à vista. Isso sim é burrice.

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Isso sim é burrice.
    Aí é mais que burrice..........
    Comprar coisas pequenas a prestação....... bota burrice nisso.......


    Eu por exemplo me casei a apenas 6 meses, e todos meus móveis foram comprados à vista,,,,
    e olha que eu num ganho muito, mas tudo é questão de planejamento...

    Já tava noivo, fui comprando primeiro a cama de casal (botei no meu antigo quarto que usava na mamãe) daí já podia usufuir,,,,hehehe
    comprei TV, Home Theater, coisas assim e fui turbinando meu quarto de solteiro..
    sei que quando deu a louca de casar eu já tiha muita coisa...
    só faltava a geladeira e o fogão.. que comprei com uma graninha que guardei......

    Por exemplo de moto agora...

    Tô afim de comprar o Xenon pra minha moto, mas agora num tenho grana,,, vou juntar e comprar a vista, pois posso sobrevivier sem ele...... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Como estou rezando para ver se arranjo um trampo em uma empresa aqui pois se der certo vai dar para eu Graças a Deus pagar minha sonhada moto e fazer faculdade de adminsitração então tava sonhando e fazendo os cálculos:


    Uma Fan ou uma Twister?.........

    Ambas com o mesmo pacote (seguro, acessórios da moto + piloto, licenciamento e emplacamento, etc etc etc) daria uma diferença de 7.000,00 da Fan para a Twister.....o que essa diferença representa?.....só um ano de faculdade!!!!!!!!!!!!

    Com essa diferença eu economizo só 14.000,00, que é o que eu gastaria para comprar a TW + os outros 7.000,00 que eu iria pagar por um ano de faculdade.......

    Viu como se junta 7.000,00 rapidinho e sem sacrifícios.......

    Você pode ter o que quiser desde que busque ser racional e bata as contas para ver......pois realizar "sonhos" custa caro muito caro..........

    Estou de moto 0km, estudando, e com grana no bolso......parece mágica para ser verdade não?...........

    Bão....vale ressaltar que tudo isso por enquanto é só teoria......mas não deixa de ser uma lógica bem fundamentada e realista...........


  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Globo Repórter - financiamento

    também tenho uma planilha e realmente ajuda muitoooooo
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Globo Repórter - financiamento

    Pretendo nunca mais financiar na vida...enche o saco...preferi me privar e guardar quase tudo do salario, pra pagar adiantado...e valeu a pena...quitei a titan e peguei a tw...
    Proxima moto tbm, só a vista!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motoqueiro debocha de repórter
    Por Well_99 no fórum Videos
    Respostas: 23
    Último Post: 14-08-11, 18:25
  2. Isto que é reporter dos bão
    Por jobarte no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 18-11-10, 14:19
  3. Vcs assistiram Profissão reporter ontem???????
    Por Diego_torbal no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 08-05-10, 09:20
  4. Reporter Record: Pedofilia
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 27-01-09, 05:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •