Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Pedágio para motos em São Paulo

    Pedágio - Clique Aqui


    Maplink


    Pois é, mais um modo de arrancar nosso rico dinheirinho!!! :NOOK:

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Pedágio para motos em Sãp Paulo

    Caro Moises,

    só para constar...

    moto paga pedágio aqui no sul na Freeway, para acesso as praias e a BR 101...
    Estão em reformas na BR 101, mas foi realizado edital para posto de pedágio e cobrança de pedágio para motos que deverá ser mais ou menos assim

    Serão cinco postos de pedágio entre a Cidade de Osório (fim da Freeway) e a divisa de Santa Catarina com o Paraná, indo pela BR 101... tenho cópia do edital, vou ver se coloco ele aqui para conhecimento...

    também pagamos na saída de Porto Alegre para Guaíba, para quem vai em direção a Chuí, Jaguarão ou Uruguaiana, no resto do estado não encontrei outro local que cobrasse pedágio.

    Tenho informações que também cobram em alguns lugares do Paraná (não sei os locais exatamente)...

    Já paguei pedágio na ponte Rio-Niteroi e na estrada do litoral antes de Chegar a Vila Velha - ES

    Não era cobrado pedágio algum de moto na Regis, na Castelo branco, na Rondon, Na Dutra, mas como será cobrado ao que parece a partir de outubro, será mais um item para se colocar na relação de despesas ao viajar...

    Abraços,

    Ovelha

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Pedágio para motos em Sãp Paulo

    Pois é Ovelha, estava lendo no link do maplink que tinha uma lei de 73 que proibia essa cobrança, eu costumo viajar com a turma de moto pelas rodovias , mas agora com essa cobrança vai ficar mais difícil, eu sei que o preço é até baixo, e que isso é TAMBÉM decorrente dos muitos acidentes de motos nelas, fiz um viagem de 1000km de carro essa semana ida e volta, e o que eu vi de motos na estrada...eu até acho justa essa cobrança, só não gosto muito dela, pois muita gente vai deixar de passear de moto devido a isso, pois praticamente todas sáidas de SP pro interior ou litoral tem pedágios, é uma pena!!!


    Abraço!!!!

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    moisa, como ja disse antes, considero justa a cobrança de 1/3 do valor SE E SOMENTE SE começarem a fazer modificações que aumentem a segurança para as motos, principalmente acabando com as faixas de sabão e os olhos de gato de sabão, e fiscalizando realmente esses caminhões que deveriam estar a 90km/h na e andam a 140...


  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Na via Dutra ja é cobrado, metade do valor do carro

    Dutra ta boa, asfalto bom, tem telefone de emergencia, só apertar botaozinho e chamar socorro


    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Pena qqa dutra é inapropriado pra moto pequena,

    nada agradavel caminhão e busão no maior pau lambendo vc a toda hora

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Caro Roberval,

    não me incomodo com caminhões e ônibus, o que me incomoda são os carros que gostam de andar colados na traseira da gente, como pedindo para o cara correr mais.

    O que facilita nos caminhões e ônibus é que não fazem movimentos bruscos devido a tamanho e carga, mas temos que lembrar que eles não desviam rapidamente, então não podemos atrapalhar o caminho deles...

    bom de andar com eles é na serra do azeite com chuva...durante a madrugada...

    O mais complicado é o início da Dutra na saída de São Paulo, devido ao volume de veículos...

    ...outro lugar complicado é atravessar a Av. Brasil...

    Abraços,

    Ovelha

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    35
    Posts
    654

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    vao cobra em td brasil ou em estados especificos??
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    moisa, como ja disse antes, considero justa a cobrança de 1/3 do valor SE E SOMENTE SE começarem a fazer modificações que aumentem a segurança para as motos, principalmente acabando com as faixas de sabão e os olhos de gato de sabão, e fiscalizando realmente esses caminhões que deveriam estar a 90km/h na e andam a 140...

    Concordo com o Manta!! :OK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    moisa, como ja disse antes, considero justa a cobrança de 1/3 do valor SE E SOMENTE SE começarem a fazer modificações que aumentem a segurança para as motos, principalmente acabando com as faixas de sabão e os olhos de gato de sabão, e fiscalizando realmente esses caminhões que deveriam estar a 90km/h na e andam a 140...

    ta assinado embaixo.,..

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Na via Dutra ja é cobrado, metade do valor do carro

    Dutra ta boa, asfalto bom, tem telefone de emergencia, só apertar botaozinho e chamar socorro

    o ruim e q agora td s as estradas q tem pedagio em SP vao cobrar,antes era so a dutra...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    não me incomodo com caminhões e ônibus, o que me incomoda são os carros que gostam de andar colados na traseira da gente, como pedindo para o cara correr mais.
    Tbm nao me estresso com eles, ate gosto qd tem um indo a 120km/h ai posso seguir ele meio de longe, tbm odeio os caras que ficam lambendo o paralama da gente e pricipalmente os que ficam tirando fina na ultrapassagem qd a gente ta em pista dupla ou se o cara tem a outra pista inteira pra ultrapassar.

    No RS ja andeia e passei batido pelos pedagios perto de Canela, ja no PR indo de Realeza a Foz do iguaçu, tinha uns5 pedagios onde o mais barato era R$1,80 e o mais caro era R$3,40, uma faca, ainda bem que deu pra pegar um desvio nesse, entre ponta grossa e curitiba tem 2 pedagios, em uns 40km, so ali ja morre quase R$6,00 de pedagio. O PR é foda, muito caro, agora vao pedagiar a BR101 de curitiba a florianopolis, mas o pedagio nao vai sair caro, se nao me engano pra moto vai ser R$0,50, ai ta sussegado, mas o melhor era nao pagar nada.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Fudeu.......

    Pior pra motoboy
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    acho justo cobrar porque motoqueiro se machuca e da despesa dai, mas só por causa disso, aqui no Paraná é terrível, 5,70 para 100 km de pista..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Fudeu.......

    Pior pra motoboy
    Coloca sem parar... :lol: :lol: :lol:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Pedágio para motos em São Paulo

    O pedágio não é construído para quem mais destroi a pista pagar, e sim, para todos pagarem um pouco e manterem ela boa.
    Bom, o problema é que algumas pistas o pedágio é caro e a pista não é boa.
    Acho muito justo cobrar 10x mais dos caminhões que rodam acima do peso estipulado.
    Também o estado é burro e não fiscaliza isso com suas "balanças".
    Ah mas para fiscalizar seriam necessários funcionários, isto é, mais verbas.
    Bom, só as multas que as balanças trariam valeria a pena e pagaria todos os funcionários, mais uns três deputados com suas propinas e desvios e mais uma churrascada todo fim de semana pros funcionários.
    Seria também justo se o pedágio fosse cobrado dentro do investimento realizado na pista. Se não fosse alguma coisa lucrativa e que desse muito dinheiro, não haveriam concessionárias se esguelando atrás de pedágios.
    Até é o tipo de coisa que não entendo, se é algo que dá dinheiro, porque o estado não administra?
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

 

 

Tópicos Similares

  1. Comissão rejeita isenção de pedágio para motos
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 9
    Último Post: 10-12-10, 20:08
  2. Movido: Comissão rejeita isenção de pedágio para motos
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-10, 18:47
  3. Pedágio para motos isento no Paraná.
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-12-07, 17:16
  4. Lojas de artigos para motos em São Paulo...
    Por rvillg no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 03-07-06, 14:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •