Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    tirando a junta do motor...

    pessoal ontem abri meu motor de novo... ta virando mania hehehe.. abri pra ver o pistão e tbem precisava trocar o tensor da corrente... abservei que com o carbura maior a cabeça do pistão tava com bastante residuos da queima do combustivel... acho que a mistura esta rica.. apesar da vela não apresentar isso... bom mas daí eu aproveitei e tirei uma junta do motor (do carter para o cilindro) essa junta tem a medida de 0,6 mm usei a cola de juntas para evitar vazamentos e deixei a de metal ( cilindro cabeçote ) vamos ver se vai dar uma diferença na taxa .. ] ]
    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: tirando a junta do motor...

    eu um dia fiz usso na minha bolinha, mas eu tirei as 2 juntas (as 2 são grossas), primeiro tive que aumentar as cavas do pistão pois as valvulas batiam nele, mas a moto ficou bem mais forte, principalmente em baixas, mas uns 2 meses depois quebrou a valvula de escape, nem vou falar que moeu tudo, mas eu não sei se foi por causa dessa modificação

    na minha titan 150 eu também tinha tirado a junta de baixo, mas não deu muita diferença

    edit.
    uma dica para vc:
    caso vc esteja em dúvidas se a válvula pega no pistão faz assim: na hora de montar o motor deixa o pistão bem limpo mesmo (cor de alumínio) pegue um pedaço de papel-carbono, faça uns furinhos bem pequenos (com uma agulha), dobre o de forma que fique o lado que "pinta" virado para fora, aí vc monta o motor colocando esse papel ali junto com a junta do cilindro-cabeçote, monta tudo certinho, aí vc dá umas pedaladas de leve, desmonta tudo denovo, aí vc verá, se o pistão e a válvula estiverem marcadas é porque se encostão
    cuidado para não entupir a passagem de óleo com a cola, e cuidado também para não aumentar demais a taxa de compressão

    desculpe se ficou meio extenso, mas acho que é isso

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •