Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    freio baixando e subindo sozinhu

    seguinte moçada, esses dia eu fiz uma revisao na motoka e o kra mudou varias coisas.. uma delas foi o frio
    e agora ele ta muito estranhu..

    tipo eu saiu de casa com ele bem baixo... ai ando uns 10km as vezes menos.. e ele sobe fika ebm forte

    tive até problema que quando fui viaja logo q sai ele subiu tanto q tava seguranado a moto.. tive q solta ele relei na roda tava fervendo

    dai eu pensei q podia ta inxando com o calor sei lah se faz isso.. mas o estranhu é que as vezes depois que ele sobe.. ele desce sozinho de novo(é dificil mas faz isso) e tem dias q eu posso anda muito e ele fica normal.. mas ta foda .. pq eu tenhu q dexa ele mto baxo para ele ter o espaço necessario para "inxar" sozinho.. q sera q eh isso?
    ....

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    confere as pastilhas se tiverem boas faça uma sangria..........

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    confere as pastilhas se tiverem boas faça uma sangria..........
    amanha kero ve se consigo leva na mecanica jah.. soh kero sabe o q pode ser antes!

    ma ki ki eh faze uma sangria?
    ....

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Tem que ver se o cara num colocou óleo errado, ou se colocou muito óleo, dá um conferida no nível... Em carros tem os esquema para tirar o ar do óleo do freio, num sei se em moto é assim...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tem que ver se o cara num colocou óleo errado, ou se colocou muito óleo, dá um conferida no nível... Em carros tem os esquema para tirar o ar do óleo do freio, num sei se em moto é assim...

    Eh o mesmo esquema, tem q tirar ar do sistema...


    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    ma ki ki eh faze uma sangria?
    Sangria ou Sangrar o freio, nada mais eh do q mexer em um parafusinho que tem na pinça de freio, que irá deixar sair todo o fluido do sistema... O efeito de frieo borrachudo, pode ser pq o esperto pode ter apenas completado o nivel com um oleo diferente do q estava, ou seja misturando fluido de especificações diferentes...


    Basicamente pra sangrar eh o seguinte:

    Vc vai precisar de uma chave do parafuso de sangrar da pinça de freio, uma chave para abrir a tampa do reservatorio do fluido, um tubinho transparente, tipo mangueira de combustivel, uns dois vidros de fluido de freio (sei lah o Dot q sua moto usa), um pote e um pouco de paciencia...

    Vc vai abrir o reservatorio e tirar a tampa...

    Depois vc vai por o tubinho na saida que tem da porquinha do parafuso da pinça

    Depois vc vai abrir o parafusinho da pinça e deixar o fluido sair pela mangueirinha (hora de vc usar o pote pra coletar o fluido velho) Normalmente, o fluido sai meio sujo e bem diferente da cor original de quando foi posto

    Quando começar a sair o fluido, ate acabar o q tem no reservatorio, feche o parafuso da pinça e encha o reservatorio novamente com fluido NOVO... Naum reutilize o fluido antigo, ele deve ser descartado

    Reservatorio cheio, abra de novo o parafusinho da piça e deixe sair mais fluido, devagar e va completando o reservatorio na medida q ele for baixando, mantendo ele sempre cheio...

    Quando na mangueirinha da pinça começar a sair fluido novo, esta na hora de começar a parte chata da coisa...

    Como foi dito naum pode se ter ar no sistema de freio, entaum, vc vai ter q expulsar o ar que possa ter entrado no sistema....


    PARTE CHATA.... hehehehe


    Agora com o resevatorio cheio e depois de ter jah saido fluido novo pela pinça, o sistema esta cheio de fluido novo, entaum precisamos tirar o ar do sistema


    Com o parafuso da pinça fechado, comece a bombar (apertar) o manente de freio, sem do.... Pode bombar a vontade... Vc deve ver umas bolhinhas saindo do fundo do copo de fluido, isso eh normal.
    Nesse momento o freio deve estar baixo, e vc deve bombar ateh ele começar a ficar alto novamente...

    Ficou alto???? Solta um pokinho de fluido abrindo o parafuso da pinça, feche novamente, complete o copinho e BOMMMMMBBBBAAAA de novo.... FOOOOORRRRÇÇÇÇAAAAAAA.... Manda ver sem dó...

    Subiu de novo o freio, abre um pokinho, deixa sai um pouco de fluido, fecha o parafuso de novo e BBBOOOOMMMMBBBBBAAAAAAA....

    Vc vai ter q fazer esse processo por varias e varias vezes ateh naum sair mais bolnihinha nenhuma do fundo do copinho...

    Quando naum tiver saindo mais bolha nenhuma, feche a tampa e vai devagar no começo pra ver se tah tudo bem com o freio, depois se estiver tudo certo eh soh descabelar freiando tudo...ahhehahhe

    Espero que tenha entendido

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post

    Eh o mesmo esquema, tem q tirar ar do sistema...


    Sangria ou Sangrar o freio, nada mais eh do q mexer em um parafusinho que tem na pinça de freio, que irá deixar sair todo o fluido do sistema... O efeito de frieo borrachudo, pode ser pq o esperto pode ter apenas completado o nivel com um oleo diferente do q estava, ou seja misturando fluido de especificações diferentes...


    Basicamente pra sangrar eh o seguinte:

    Vc vai precisar de uma chave do parafuso de sangrar da pinça de freio, uma chave para abrir a tampa do reservatorio do fluido, um tubinho transparente, tipo mangueira de combustivel, uns dois vidros de fluido de freio (sei lah o Dot q sua moto usa), um pote e um pouco de paciencia...

    Vc vai abrir o reservatorio e tirar a tampa...

    Depois vc vai por o tubinho na saida que tem da porquinha do parafuso da pinça

    Depois vc vai abrir o parafusinho da pinça e deixar o fluido sair pela mangueirinha (hora de vc usar o pote pra coletar o fluido velho) Normalmente, o fluido sai meio sujo e bem diferente da cor original de quando foi posto

    Quando começar a sair o fluido, ate acabar o q tem no reservatorio, feche o parafuso da pinça e encha o reservatorio novamente com fluido NOVO... Naum reutilize o fluido antigo, ele deve ser descartado

    Reservatorio cheio, abra de novo o parafusinho da piça e deixe sair mais fluido, devagar e va completando o reservatorio na medida q ele for baixando, mantendo ele sempre cheio...

    Quando na mangueirinha da pinça começar a sair fluido novo, esta na hora de começar a parte chata da coisa...

    Como foi dito naum pode se ter ar no sistema de freio, entaum, vc vai ter q expulsar o ar que possa ter entrado no sistema....


    PARTE CHATA.... hehehehe


    Agora com o resevatorio cheio e depois de ter jah saido fluido novo pela pinça, o sistema esta cheio de fluido novo, entaum precisamos tirar o ar do sistema


    Com o parafuso da pinça fechado, comece a bombar (apertar) o manente de freio, sem do.... Pode bombar a vontade... Vc deve ver umas bolhinhas saindo do fundo do copo de fluido, isso eh normal.
    Nesse momento o freio deve estar baixo, e vc deve bombar ateh ele começar a ficar alto novamente...

    Ficou alto???? Solta um pokinho de fluido abrindo o parafuso da pinça, feche novamente, complete o copinho e BOMMMMMBBBBAAAA de novo.... FOOOOORRRRÇÇÇÇAAAAAAA.... Manda ver sem dó...

    Subiu de novo o freio, abre um pokinho, deixa sai um pouco de fluido, fecha o parafuso de novo e BBBOOOOMMMMBBBBBAAAAAAA....

    Vc vai ter q fazer esse processo por varias e varias vezes ateh naum sair mais bolnihinha nenhuma do fundo do copinho...

    Quando naum tiver saindo mais bolha nenhuma, feche a tampa e vai devagar no começo pra ver se tah tudo bem com o freio, depois se estiver tudo certo eh soh descabelar freiando tudo...ahhehahhe

    Espero que tenha entendido
    depois dessa ja tenho que reservar uma verba pra trocar o fluido de freio no mecanico rsss ....

    brincadera mas a aproveitando de qnto em qnto tempo tem que trocar o fluido ???
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Bão em moto eu nunca fiz sangria....mas em carro para tirar provável entrada de ar no sistema não é necessário retirar todo o fluído não.......é só naquele esquema de um bombar o pedal e segurar para o outro sangrar umas 3 vezes em cada roda que tá filé.....ai é só completar o fluído.......lógico se o fluído estiver bão......se já for velho ou na época de troca segundo o manuel ai sim tem de tirar tudo.......

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Citação Postado originalmente por stK! Ver Post
    depois dessa ja tenho que reservar uma verba pra trocar o fluido de freio no mecanico rsss ....

    brincadera mas a aproveitando de qnto em qnto tempo tem que trocar o fluido ???
    Tem o manual da moto???? Se tiver da uma olhadinha...

    Mas numa coisa todos poderiam ajudar... Mesmo q naum de a kilometragem, troque a cada um ano pelo menos...


    Todas as motos tem uma kilometragem especifica e caso naum atinga a mesma em um ano, deve se trocar do mesmo jeito...

    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Sangrar freio é uma bost.....

    De moto nunca fiz, mas de toyota nadeirantes, eita coisa terrível........ :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    garera.. eh o freio traseiro..

    continua as informação? pq se tem oleo no freio trasero to por fora
    ....

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    como nosso colega falou que teve q soltar o freio, creio ser o trazeiro tb!

    se for o dianteiro, deve-se trocar todo o fluido de freio (pois podem ter misturado, como ja disseram aí) e com isso ja retira o ar do sistema. deve-se trocar a cada dois anos o fluido (titan).

    se for o freio trazeiro, verifique o estado das sapatas. minha sugestao é trocar por sapatas novas originais (caso nao seja).
    Bruno

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    99% de certeza que é o bracinho de freio trancando

    faz o seguinte: (forma correta opção1)
    >tire a roda e o espelho do freio (aquela tampa de onde ficam as pastilhas) o espelho vc vai ter que tirar da moto soltando a haste de acionamento do freio e a ancora - aquela varinha que está parafusada debaixo
    >Tire as pastilhas de freio
    >tire o parafuso que prende o bracinho do freio
    >tire o bracinho
    >limpe-o muito bem (o buraco aonde ele estava também) (cuidado com o pó, pois provoca câncer)
    >passe uma fina camada de graxa no eixinho
    >monte tudo na ordem inversa - não esqueça de dar uma boa lixada nos patins (lonas, pastilhas, sapatas ou fitas de freio) e no cubo e cuide para não lambuzar essas partes com graxa; na montagem vc tem que cuidar para "encaixar" as peças sertinho no eixo: a plaquinha de indicação (uma arroelinha com uma linguinha pra fora) tem um encaixezinho no eixo,e o braço tem uma marca de punção que deve ser alinhada com a marca do eixo;
    > se os patins estiverem gastos já aproveite e troque-os

    baixe esse arquivo, vai ajudar muito:
    http://www.4shared.com/account/file/..._RODATRAS.html

    vc também pode fazer assim:
    (forma correta opção2) Leve em um mecânico

    ou ainda assim:
    (forma não tão correta) simplesmente passe desengripante no eixo do bracinho de acionamento do freio, geralmente funciona, mas logo trava denovo

    é isso aí, qualquer dúvida é só perguntar! :OK:

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    99% de certeza que é o bracinho de freio trancando

    Concordo com o Stone...

    O outro 1% que falta, eu ja aposto em pastilha de freio PEBA, que pode estar inchando com a temperatura ou com agua.... hehehhe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post

    Concordo com o Stone...

    O outro 1% que falta, eu ja aposto em pastilha de freio PEBA, que pode estar inchando com a temperatura ou com agua.... hehehhe

    É isso aí com certeza. Coloca uma lona Diafrag ou Cobreq e esquece o problema.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: freio baixando e subindo sozinhu

    aproveitanto o topico o meu freio as vezes tbm faz isso soh q ele eh a tambor

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •