Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 57
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Opinioes sobre mudança de emprego[ Fui aprovado vou começar amanha ].

    Como alguns ja sabem eu trabalho como tecnico em informatica, gosto do que faço, mas sei que nao tem futuro sem uma boa faculdade, nunca passarei de uns R$1.200,00 por mes, hj ganho R$700,00 mais 5% de comissao sobre mao de obra, o que da mais uns R$100,00, estou a 5 meses neste emprego. Agora fui chamado em uma empresa que eu tinha feito cadastro a 6 meses, fiz os testes escritos e com psicologos e terca vou pro ultimo que é o de saude, é na WEG Motores, la vou ganhar R$670,00 inicial com mais um monte de beneficios de empresa grande, hj ganho seco, ando 50km por dia pra ir e voltar o que gasta R$100,00 de gasolina por mes, a WEG paga 50% da bolsa de faculdade e da varios cursos, é pra mim comecar montando paineis de controle de motores, mas as possibilidades de crescimento pra que se atualiza é grande.
    Eu acho que é uma boa.
    Alguem ai conhece alguem que trabalha ou trabalhou na WEG pra dar uma ideia de como é trabalhar la?

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    aí eu não sei como é o serviço
    mas as vezes ganhar um pouco menos é bom, pois vc tem que pensar pro futuro
    talvez se vc calcular os benefícios vc até estará ganhando mais, principalmente se vc querer fazer faculdade

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    demoro jah .. rala pra lah mano.. qse o mermo valor inicial.. vaza pa lah correndo nem pensa nao! :OK:
    ....

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    demoro jah .. rala pra lah mano.. qse o mermo valor inicial.. vaza pa lah correndo nem pensa nao! :OK:
    Com certeza!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    No Carrefour ouvi a mesma ladainha.....chance de crescer balbalbla......a teoria era uma beleza......no primeiro dia ja queriam que eu trabalhasse mais que medico plantonista........mas sei la.....com essa empresa pode ser diferente.....mas que esse papo eu ja ouvi varias vezes isso eu ouvi.......

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maringá PR
    Idade
    34
    Posts
    203

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    se você for olhar só pela bolsa que a WEG lhe dá, e somar isso ao salário, já vai estar ganhando bem mais!
    também não pensaria duas vezes, iria correndo pra lá, por mais de um motivo:
    1º - faculdade. no meu ramo, ter graduação já tá ficando meio obsoleto, tem gente que já pede mestrado.
    2º - empresa grande. mais benefícios, mais possibilidade de crescer, peso no curriculum caso queria trocar de emprego depois.

    sem falar que WEG é WEG né, muita gente mesmo conhece e é bacana você dizer que faz parte da empresa.


    edit: quanto a possibilidade de crescer, sim, isso não depende da empresa, e sim do seu trabalho. mesmo sendo balconista de sorveteria você pode crescer. mas quanto maior a empresa, maior os 'graus' que você irá atingir, mas pra isso deve ralar.
    ninguém nunca disse que se cresce no trabalho sem trabalhar.
    pra que drogas, se existem motos?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Procura conversar com alguém que já trabalha lá......

    Vc num vai lá fazer o último teste.....? POis é.. topa com alguém lá e troca umas idéias.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Tem uma coisa q eu acredito, confiar nas pessoas, sei q isso pode parecer BURRICE para os mais velhos, mas eu sou jovem e como a maioria dos jovens tem ideais q ainda naum foram destruidos pela sociedade.........um dia vou tomar no TOBA e aprender, mas eu quero tentar a sorte..........

    Ae spy, respira e toca o barco..................vendo pelo lado bom, vc gosta de BIZ q é baratinha de manutenção ahuahuahuhuaa
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Tem uma coisa q eu acredito, confiar nas pessoas, sei q isso pode parecer BURRICE para os mais velhos, mas eu sou jovem e como a maioria dos jovens tem ideais q ainda naum foram destruidos pela sociedade.........um dia vou tomar no TOBA e aprender, mas eu quero tentar a sorte..........

    Ae spy, respira e toca o barco..................vendo pelo lado bom, vc gosta de BIZ q é baratinha de manutenção ahuahuahuhuaa
    Eu gosto de Biz que é baratinha de manutencao, mas eu tenho o carne dela e mais um filho, um Palio, que tbm tem carne, ao todo so de prestacao eu tenho R$474,00 por mes, mais R$31,00 de gasolina pra ir trabalhar, mais uns R$70,00 que eu vou gastar andando final de semana e nas outras horas de moto-terapia, mais R$12,00 de oleo. o Carro ta parado por enquanto entao nao gasto nada com ele, Ao todo eu vou gastar R$588,00/mes comigo, como o R$670,00 é sujo se nao me engano desconta R$24,00 de alimentacao e mais o FGTS que da mais uns R$50,00 ou seja limpo saio com uns R$600,00. Logo vai me sobrar uns R$12,00 pra eu tomar um sorvete no fim do mes.
    Mesmo assim ainda acho que compensa, com 6 meses de empresa eles ja oferecem um curso de aperfeiçoamento, com 1 ano ja dao a metade da bolsa se o cara passar nos testes, eles oferecem bastantes oportunidades so nao cresce que nao quer lah, eu vou pra la sabendo que nao vai ser facil, que vou ter que correr atraz, vou dar o maximo de mim e tenho certeza que vou conseguir as promoçoes la dentro, a chefe do setor que eu fui conhecer e que é pra eu trabalhar, Muito bonita e gostosa, esta la a 7 anos, comecou onde eu vou comecar, ela chefia 90 funcionarios e hj cursa administracao de empresas e a WEG paga a meia bolsa dela.
    Modestia a parte mas eu sempre fui um bom aluno, nos testes da WEG tirei 8 em matematica, 9 em atencao concentrada e 99% em inteligencia nao verbal, nao sei o que e isto, sempre fui de aprender as coisas faceis e qd eu quero uma coisa eu vou atraz, a minha profissao eu aprendi sozinho praticamente, fui metendo a cara e perguntando o que nao sabia, entao eu acredito que me darei bem.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  10. #10
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    cara
    ja ouvi falar que essa weg é boa sim, muita gente de regiao sonha em entrar la
    essas empresas grandes tem proceso internos para subidas de emprego, valhe a pena ao meu ver
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Olha velho
    Eu ja tempei como tecnico de informatica
    e ganhava um mísero salario de 500 conto
    trampei 3 anos assim
    mol lixo
    sem pespectiva nenhuma
    era osso
    eu ja fiquei na mesma situação q a sua
    seu salario eh realmente baixo
    só facul, não ajuda nao cara
    além da facul se tem q fazer uns cursos fudidos
    q sao muito caros tb
    sinceramente, area de TI esta defasada demais
    aqui em SP então.
    Tava falando com um camarada meu
    Olha vou ate de dar um exemplo
    No meu trampo, eu cuido sozinho da area de TI
    Em SP são 7 servidores, Tenho servidor web, Linux, Tenho 2 server de SQL
    Servidor de Terminal Server, e mais alguns fuleiros la
    e mais 48 estações.
    Eh uma responsa maldita
    Ainda cuido dos servidores da filial de Santos e do Rio
    Mas lá só dou suporte por acesso remoto
    e tem 2 estagiarios lá
    mas qndo a bomba estoura eh pra mim q ela vem
    pelo tamanho da bucha
    era pra eu ganhar no minimo uns 2 mil
    no minimo mesmo,
    mas meu salario eh de 1400
    meus beneficios são podre
    meu vale refeição eh de 7,40, pra almoçar numa area extremamente cara.
    nao tenho vale transporte pq vou de moto
    mas nao me ajudam na gasolina
    e ainda tenho um convenio de merda.
    sei q tem trampo pior q o meu. tem a rodo
    mas se eu fosse um pouco mais novo
    e tivesse uma oportunidade como a sua
    ia correndo
    vai na fé
    pq TI ja era
    ta muito lixo
    salarios cada vez pior, exigem cada vez mais coisas
    boa sorte pra vc
    Eu ja vi alguma coisa dessa Weg nao me lembro se foi peças de carro
    enfim
    mas deve ser uma empresa grande
    torço pra vc q nao seja dessa forma
    mas tanta empresa ja me iludiu com esse negocio de crescimento profissional
    q a unica coisa q cresceu foram as dividas, e o stress
    GS500E 08/09

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Olha velho
    Eu ja tempei como tecnico de informatica
    e ganhava um mísero salario de 500 conto
    trampei 3 anos assim
    mol lixo
    sem pespectiva nenhuma
    era osso
    eu ja fiquei na mesma situação q a sua
    seu salario eh realmente baixo
    só facul, não ajuda nao cara
    além da facul se tem q fazer uns cursos fudidos
    q sao muito caros tb
    sinceramente, area de TI esta defasada demais
    aqui em SP então.
    Tava falando com um camarada meu
    Olha vou ate de dar um exemplo
    No meu trampo, eu cuido sozinho da area de TI
    Em SP são 7 servidores, Tenho servidor web, Linux, Tenho 2 server de SQL
    Servidor de Terminal Server, e mais alguns fuleiros la
    e mais 48 estações.
    Eh uma responsa maldita
    Ainda cuido dos servidores da filial de Santos e do Rio
    Mas lá só dou suporte por acesso remoto
    e tem 2 estagiarios lá
    mas qndo a bomba estoura eh pra mim q ela vem
    pelo tamanho da bucha
    era pra eu ganhar no minimo uns 2 mil
    no minimo mesmo,
    mas meu salario eh de 1400
    meus beneficios são podre
    meu vale refeição eh de 7,40, pra almoçar numa area extremamente cara.
    nao tenho vale transporte pq vou de moto
    mas nao me ajudam na gasolina
    e ainda tenho um convenio de $#@%$#.
    sei q tem trampo pior q o meu. tem a rodo
    mas se eu fosse um pouco mais novo
    e tivesse uma oportunidade como a sua
    ia correndo
    vai na fé
    pq TI ja era
    ta muito lixo
    salarios cada vez pior, exigem cada vez mais coisas
    boa sorte pra vc
    Eu ja vi alguma coisa dessa Weg nao me lembro se foi peças de carro
    enfim
    mas deve ser uma empresa grande
    torço pra vc q nao seja dessa forma
    mas tanta empresa ja me iludiu com esse negocio de crescimento profissional
    q a unica coisa q cresceu foram as dividas, e o stress
    Seu salario realmente é um lixo. Se fosse uma IBM da vida tua tava ganhando pra la de R$2.000,00. Isto que é foda em empresa pequena, aki onde trabalho se eu fizer uma faculdade nao vai mudar nada, pois é so venda e assistencia, logo meu salario tbm nunca vai passar de uns R$1.000,00, tem nego aki a quase 2 anos na mesma funcao que eu ganhando o mesmo que eu.

    E por isso que quero sair da informatica. Nunca para de atualizar e todo mundo acha que vai ficar rico com ela e cada vez mais tem gente se dizendo tecnico o que baixa nosso salario, e nao quero faculdade de informatica pq é uma coisa que vai me tomar o resto da minha vida e cursos e atualizacoes ou fico pra traz e desempregado, 2 anos sem estudo o cara ja nao é mais ninguem.
    Ja na WEG posso fazer robotica, engenharia, eletronica ou outra coisa que eu me interesse e que nao evolua tao rapido, ou se evoluir que seja uma coisa que eu goste, a area de atuacao da WEG, é um ramo que me interessa e que gosto entao acho que me darei bem.

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    cara
    ja ouvi falar que essa weg é boa sim, muita gente de regiao sonha em entrar la
    essas empresas grandes tem proceso internos para subidas de emprego, valhe a pena ao meu ver
    Nao é atoa que ela esta entre as 150 melhores empresas pra se trabalhar nas pequisas nos ultimos anos no Brasil.

    A pena é que vou ter que praticamente deixar o PN, PN so na LAN House, nao vou trabalhar com PC e em casa nao tem net. Mas se eu for trabalhar la pelo menos uma vez por semana eu vou visitar o forum.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Wanderson, na boa, não leva a mal mas é um comentário pra voce pensar e mudar seus conceitos pra evoluir:
    Voce está sendo um bundão!

    Na verdade se voce faz isso aí tudo pode procurar no mercado que acha melhor, se ficar com medo de mudar de empresa agora que é novo vai só se ferrar de verde amarelo azul e branco!

    A area de TI paga zuado pra quem é acomodado, o salário pra quem corre atras é bem mais razoável.

    Já falei, cola no MSN e vamos acertar esse seu CV, pelo menos faça um teste com o mercado, vai ver que tem coisa melhor por aí...
    Esse salário eu ganhava no meu primeiro trampo como analista Jr. efetivo, já ganhava 1 barão como estagiário...
    Uns 7 meses atrás eu selecionei um analista de suporte linux pra um salário de 2150, pra trampar dentro da eletropaulo...

    Como eu disse, não é ofensa, mas sim uma chacoalhada de quem está no mercado.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Que diabo de falta de qualificação é esse que você nunca tem?........eu só estou no setor burocrático/administrativo do setor automitivo a 15 anos!......só tenho certificado técnico de mecânico de automóveis Senai com um carimbão da Mercedes Benz dizendo que eu tenho só 800h trabalhadas em suas oficinas!.......só tenho certificado técnico de atendente de postos de combustíveis cerfiticado da Petrobras dizendo que eu trabalhei como instrutor!!! de produtos Petrobras e só mais 520h de estágio!........peça de carro eu não sei o nome.....já te digo é o código da montadora porque é mais prático só isso!......acessório idem!........engenharia da computação infelizmente está trancada........e tenho de ouvir que preciso me qualificar mais e estudar......otimo....vou pegar o salario mímino que eles pagam comprar droga e multiplicar esse dinheiro pois so assim da para cumprir com o que exigem de mim.....até irônico.....o mercado te exige uma coisa que ele não te dá lhe exige curso superior mas o que te pagam mal da para comer.......é de rir..........segundo aquele consultor famoso de RH do fantástico 80% dos empregos são peixada/indicação.......para mim não tem vaga em concessionária como consultor técnico...........mas para duas vagabundas puxa saco do Nelson Piquet tem vaga de comissionado no setor público com 3.800,00 líquido para as vadias não fazerem nada......e ouço ainda que eu não posso me acomodar......alguém poderia me dizer qual curso técnico falta em mim.....pois todos possíveis e disponíveis aqui no DF para a minha área eu tenho e com a ressalva de em todos eu fui o primeiro da turma........


    Outra coisa....essa política bonita das empressas de crescer lá dentro e só depende de você e blablabla......quem dirige a empresa não é a empresa...quem dirige a empresa são pessoas......e no trabalho ainda mais em empresa grande.....a inveja...ambição.....e esses outros detalhes reinam....e mais fácil aparecer um milhão para te puxar o tapete...que aperecer um para te "ajudar".......pura balela......na Mercedes era essa mesma ladainha.....no Carrefour.....Senac......idem.........

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Opinioes sobre mudança de emprego.

    Ah!...outra coisa engraçada........

    Está aberto o concurso para auxiliar de gesso da secretaria de súde do DF.......exigência?...pois não....nível fundamental!.......para remendar perna de pobre a única exigência é ser alfabetizado e mais nada.......mas para consertar carro de madame que pindurou em 72x tem de ter curso superior com estrado......falar 3 línguas.....dez cursos técnicos........morado 6 meses no exterior.......experiência de 1.000.000.000.000 de horas......fora contar com a sorte........muita sorte.....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •