Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 64

Tópico: XT225 x XTZ125

  1. #31
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: XT225 x XTZ125

    Hunt3r.. preferimos te ver desanimado agora e feliz com a XTZ125 daki uns tempos do q te ver todo feliz agora e depois lamentando os possíveis problemas com a XT225!!
    Não desanima cara... eu desanimei qdo soube q a R6 não batia 300km/h... desisti de comprar mesmo.. agora já acostumei com a YBR! :drool:
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Cabo Frio - RJ
    Posts
    82

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    XT 600 é uma boa pra quem quer ecônomizar. :P

    Nossa galera... agora desanimei totalmente mesmo.
    Vou é catar uma XTZ 125 pra mim que pelo menos essa eu conheço e sei que é uma excelente moto.

    Abs!
    Cara, eu estou no mesmo dilema que você: estava querendo muito uma XT225, mas cada vez que pesquiso, mais vejo relatos negativos sobre ela, daí desanima completamente.

    A XR 200 eu SEMPRE, sempre achei extremamente feia, isso desde a época do lançamento. Na verdade, o que é feio nela é aquela frente do farol (e o farol), e a rabeta. De resto, se você analisar bem, até que não é uma moto feia - no caso, o corpo dela. Ainda é bem atual, se você levar em consideração que é um projeto de 1993!

    Como já foi dito no tópico, se você trocar a frente dela por uma de XTZ 125 (a frente mais bonita das Trail, na minha opinião, ganhando por pouco da XT225, no quesito beleza), e mudar a rabeta, fica bem bonita. A traseira do banco é fininha, adapta bem uma rabeta Circuit ou semelhantes, fica quase que parecendo original de fábrica.

    Dando um banho de tinta nela, uma capa de banco nova, uma carenagem e farol de XTZ 125, uma rabeta Circuit, e um adesivo de tanque mais sóbrio, te garanto que fica bem bonita.

    E mais: tem um tio meu que mora no RJ capital, ele tem uma XR 200 vermelha, velha pra cacete, esteticamente tá toda surrada, mas ele vem todo final de semana pra Cabo Frio (cerca de 320 KM, ida e volta), trabalha em banco lá no Rio, e roda o dia todo com a XR pela cidade. Diz ele que é indestrutível a motinha, nunca deu defeito grave, e o cara é relaxado pra caramba com ela. Segundo ele, troca apenas óleo, pastilhas de freio, etc, só o básico. E ainda faz 30 KM/L.

    Já andei em uma (várias, na verdade), achei boa, forte, confortável.

    O único problema dela, na minha opinião, é o tanque pequeno demais, acho que é 9 litros só! Ridículo! :-/

    As vantagens são muitas: econômica, resistente, peças extremamente baratas, etc.

    Desvantagens: feia pra cacete. :P

  3. #33
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Hunt3r.. preferimos te ver desanimado agora e feliz com a XTZ125 daki uns tempos do q te ver todo feliz agora e depois lamentando os possíveis problemas com a XT225!!
    Não desanima cara... eu desanimei qdo soube q a R6 não batia 300km/h... desisti de comprar mesmo.. agora já acostumei com a YBR! :drool:
    Cara... fora a parte da R6, tu até que está certo.
    É melhor eu pegar uma moto que tenha certeza que é boa do que ter que gastar R$700,00 numa peça que possa me deixar a pé numa viagem e com a moto encostada por um tempo. :#

    Citação Postado originalmente por Harry Hardon Ver Post
    Cara, eu estou no mesmo dilema que você: estava querendo muito uma XT225, mas cada vez que pesquiso, mais vejo relatos negativos sobre ela, daí desanima completamente.

    A XR 200 eu SEMPRE, sempre achei extremamente feia, isso desde a época do lançamento. Na verdade, o que é feio nela é aquela frente do farol (e o farol), e a rabeta. De resto, se você analisar bem, até que não é uma moto feia - no caso, o corpo dela. Ainda é bem atual, se você levar em consideração que é um projeto de 1993!

    Como já foi dito no tópico, se você trocar a frente dela por uma de XTZ 125 (a frente mais bonita das Trail, na minha opinião, ganhando por pouco da XT225, no quesito beleza), e mudar a rabeta, fica bem bonita. A traseira do banco é fininha, adapta bem uma rabeta Circuit ou semelhantes, fica quase que parecendo original de fábrica.

    Dando um banho de tinta nela, uma capa de banco nova, uma carenagem e farol de XTZ 125, uma rabeta Circuit, e um adesivo de tanque mais sóbrio, te garanto que fica bem bonita.

    E mais: tem um tio meu que mora no RJ capital, ele tem uma XR 200 vermelha, velha pra cacete, esteticamente tá toda surrada, mas ele vem todo final de semana pra Cabo Frio (cerca de 320 KM, ida e volta), trabalha em banco lá no Rio, e roda o dia todo com a XR pela cidade. Diz ele que é indestrutível a motinha, nunca deu defeito grave, e o cara é relaxado pra caramba com ela. Segundo ele, troca apenas óleo, pastilhas de freio, etc, só o básico. E ainda faz 30 KM/L.

    Já andei em uma (várias, na verdade), achei boa, forte, confortável.

    O único problema dela, na minha opinião, é o tanque pequeno demais, acho que é 9 litros só! Ridículo! :-/

    As vantagens são muitas: econômica, resistente, peças extremamente baratas, etc.

    Desvantagens: feia pra cacete. :P
    Você é outro que está certo.
    Eu até que pegaria uma XR, mas ai já vou ter que começar a modificar ela como tu mesmo disse porque ela é Mega Ultra Hiper Master horrorosa. :P
    Tem que dar um tapão no visual dela para que ela fique "andável".
    Principalmente na parte da rabeta e paralamas e farol.

    Mas muito obrigado ai galera por quem opinou... vossas opiniões foram de grande ajuda. :OK:

    [size=3pt]Fod@ é que eu curto muito a XT225 e tava com idéia fixa de comprar uma.[/size] :s

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: XT225 x XTZ125

    Hunter, na época que eu tinha XTZ, eu tava atrás de uma 225 também, mas nem os mecanicos da yamaha recomendavam comprar uma 225 nem zero nem usada, entõa fucha desta bucha!

    XR 200 tu deixa "filé" com pouca grana, compra os plasticos (rabeta, laterais traseiras e paralama dianteiro) da XTZ, carenagem do farol da tornado nova, uma traseira circuit raptor, com uns 200 conto tu deixa a XR filezona.

  5. #35
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: XT225 x XTZ125

    Engracado, sera que as XT225 brasileiras os caras arman con bosta? Porque no resto do mundo todo o mundo so fala maravilhas da XT225. Tem paginas que dizem que e a melhor trail do mundo, por ser leve, com potencia boa para a cilindrada (Ele vem com mais potencia da anunciada, e fica facil ademais ganhar uma potencia extra tirando as restricoes que tem de fabrica), arranque eletrico, suspensao Showa, etc.

    As XT225 que chegam aqui na Venezuela (E a que eu tive) sao brasileiras e nao tenho escutado NINGUEM com esses fulanos "Problemas cronicos".

    Eu iria de XT sem pensar duas veces.

    Por algo a Serow (como conhecem a XT225 no resto do mundo) foi vendida ate o ano passado no mundo inteiro...e a XTZ125, Tornado e outras nao.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Cabo Frio - RJ
    Posts
    82

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Engracado, sera que as XT225 brasileiras os caras arman con bosta? Porque no resto do mundo todo o mundo so fala maravilhas da XT225. Tem paginas que dizem que e a melhor trail do mundo, por ser leve, com potencia boa para a cilindrada (Ele vem com mais potencia da anunciada, e fica facil ademais ganhar uma potencia extra tirando as restricoes que tem de fabrica), arranque eletrico, suspensao Showa, etc.

    As XT225 que chegam aqui na Venezuela (E a que eu tive) sao brasileiras e nao tenho escutado NINGUEM com esses fulanos "Problemas cronicos".

    Eu iria de XT sem pensar duas veces.

    Por algo a Serow (como conhecem a XT225 no resto do mundo) foi vendida ate o ano passado no mundo inteiro...e a XTZ125, Tornado e outras nao.
    Também percebi isso, vi que ela é vendida em outros lugares do mundo desde a década de 80. É inegável que a moto é boa para andar, forte e tal, só que por aqui ganhou essa fama, e não foi a toa, as "vítimas" estão sempre aí pra confirmar. Realmente é muito estranho isso.

    Fiquei com vontade de comprar quando via a de um colega meu, na época do 2o grau no colégio. Mas ele vivia reclamando dela também... Eu meio que não acreditava, pra mim, se era "XT" não podia ser ruim.

    Problemas crônicos acho que ela tem sim, pois o que já vi de gente reclamando do tal do estator não é brincadeira... Dizem que você tem que colocar uns 200ml de óleo a mais no motor pra não queimar a peça.

    Eu gosto tanto dessa moto, que cheguei a cogitar pegar uma e meter um motor de Strada/XR200 nela, caso desse dor de cabeça.

  7. #37
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: XT225 x XTZ125

    Engracado que aqui, que foram vendidas as duas versoes (A Serow japonesa faz muitos anos atras e mais recentemente, do 2004 en adiante, a brasileira), nunca tenho escutado ninguem falar de problemas cronicos nem nada.

    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Engracado, sera que as XT225 brasileiras os caras arman con bosta? Porque no resto do mundo todo o mundo so fala maravilhas da XT225. Tem paginas que dizem que e a melhor trail do mundo, por ser leve, com potencia boa para a cilindrada (Ele vem com mais potencia da anunciada, e fica facil ademais ganhar uma potencia extra tirando as restricoes que tem de fabrica), arranque eletrico, suspensao Showa, etc.

    As XT225 que chegam aqui na Venezuela (E a que eu tive) sao brasileiras e nao tenho escutado NINGUEM com esses fulanos "Problemas cronicos".

    Eu iria de XT sem pensar duas veces.

    Por algo a Serow (como conhecem a XT225 no resto do mundo) foi vendida ate o ano passado no mundo inteiro...e a XTZ125, Tornado e outras nao.
    Acho que as 3 XT que tivevos, 2 ainda temos, devem ter vindo na Venezuela.. eaheuahueahueea
    NUNCA deram nenhum problema.. aeheauheauheau..
    Médias semrpe em 30km/l.. andam bem, uma tem problema no freio mas meu tio pego usada meio acabadinha...


    Sobre o ESTATOR, vi que o de monza serve.. acho que eh o moza, ou chevette.. eh algum da GM.. e segundo relatos custa nem 10% no citado acima..

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: XT225 x XTZ125

    Tem alguma coisa enla ate não sei se eh esse estator.. tb nao sei o que ele faz..

    Se for essa peça q tem 2 funções... tão colocando o CDI da XTZ que faz a parte da centelha, ou o cdi faz a outra coisa que o estator faz... sei lah... qm entende disso esplica melhor..

    Sei que uma peça tem 2 funçoes e ela eh cara pra cacete.. acho q faz a centelha e carrega a bateria.. dai o que estraga eh a parte na centelha da vela, e colocam o CDI da xtz e resolve o problema, fica a peça original carregando e a nova mandando a centelha.. e nuca mais encomoda..

  10. #40
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: XT225 x XTZ125

    Dizem tem que tem um estator paralelo pra Xts 225, acho que é servitec.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: XT225 x XTZ125

    Estator da Servitec só serve pra torrar bateria, nada mais! :NOOK:

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: XT225 x XTZ125

    pessoal:
    como ex mecânico da Yamaha eu CONFIRMO a maioria dos problemas já citados.
    -Ela incomoda o estator(começa a torrar as bobinas, tanto de luz como de faísca, mas geralmente depois dos 50000 km), a solução é por o estator da magnetron, melhor que o original;
    -bucha de comando desgasta rápido;

    -carburador é uma bosta, desde diafragma, passando por fixação do difusor, plásticos ressecam e quebram fácil;
    -cilindro de freio emperra fácil se não trocar anualmente o fluido e fizer limpeza;
    - válvula de escape queima se não deixar a folga correta(que é grande, 0,18 mm);
    - tensor da corrente de comando emperra fácil;
    - buchas de suspensão folgam fácil se não tiverem manutenção e limpeza constantes;
    - as primeiras xt 225 fundiam engrenagens da 5ª ou 6ª por falta de canal de lubrificação no cárter
    - placa e rolamento de partida descartáveis;
    e alguns outros problemitas...
    lembro que são problemas até fáceis de resolver existentes em outros modelos de moto, só que praticamente não existem peças no mercado paralelo, a exceção de estator, tensor e alguma outra. E as originas não são de excelente qualidade e ainda por cima custam uma facada.

    é sim o patinho feio da marca.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #43
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: XT225 x XTZ125

    Sera que mandaram as XT225 boas para a Venezuela, Colombia e outros paises sulamericanos e deixaram as ruims la no Brasil?

    Deve ser tambem que a XT225 gringa tem outras pecas que a XT225 brasileiras...porque no US so escuto maravilhas da XTzinha...e isso que la os caras vem ela como "Moto de mulher", porque e pequena (Para os estandares deles).
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Sera que mandaram as XT225 boas para a Venezuela, Colombia e outros paises sulamericanos e deixaram as ruims la no Brasil?

    Acho bem provável.... é só ver como tratam o mercado de motos no Brasil!
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  15. #45
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por mndbm Ver Post

    Acho bem provável.... é só ver como tratam o mercado de motos no Brasil!
    Se voces acham que tem mercado ruim, entao vem pra Venezuela onde uma Fazer250 custa 17milR$. Uma YBR custa ums 10milR$, Falcon por 25milR$ e XT660 por 56milR$.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •