Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 64

Tópico: XT225 x XTZ125

  1. #1
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    XT225 x XTZ125

    Bom dia amigos.
    Como de prache, domingão e eu sem nada pra fazer... vou criar um tópico. :P

    A verdade é que não aguento mais a YBR.
    A moto é boa, econômica e tem o banco mais confortável do que as trail, mas não dá para mim.
    Sou muito alto e andando mais de meia hora na moto já começo a sentir dor nas costas. :s
    Sem contar que onde eu passava com uma trail (buracos, irregularidades no piso) nem sentia e com a Y meus braços começam a formigar.

    Então vou ter que comprar uma trail.... YAMAHA. (Xiita fia da mãe)

    Não quero gastar muito pois já vendi a Lander por ser uma moto um pouco mais cara e pretendo estudar no começa do ano. :OK:

    Estou disposto a gastar até uns R$6000,00.

    No ML já achei até uma XT 2004 por esses R$6000,00 e a moto está boa (aparentemente) e é de SC também, mas o vendedor quer somente vender e preciso "desovar" a minha moto para comprar.
    A XT eu achei um pouco fraca (só 18cv para 225cc, enquanto que a Strada com apenas 200cc tem 19cv) mas é melhor que uma 125cc pelo menos.
    Já tive XTZ e gostei muito da moto, o único porém é a potência limitada dela que em viagem faz o piloto sofrer um pouco. :s
    Meu medo de pegar uma XT é que depois "caso" eu precise vendê-la tenha que "dar" a moto pois sei que ela é ruim de mercado.
    Não vou comprar pensando na venda, mas tem o problema de que falzm que peça par ela só por encomenda e original ainda.

    Então a maior questão é: Pego uma 125cc boa de mercado (melhor que a XT pelo menos), ecônomica e que se encontram peças facilmente ou uma moto um pouco mais potente, um pouquinho mais antiga, e ruim de mercado?

    PS: Se alguém interessar to vendendo a Y... desconto camarada para os users do PN! :P

    Abs!

    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Angra dos Reis
    Idade
    42
    Posts
    204

    Re: XT225 x XTZ125

    A XT eu achei um pouco fraca (só 18cv para 225cc, enquanto que a Strada com apenas 200cc tem 19cv) mas é melhor que uma 125cc pelo menos.
    Entre a xtz 125 e a xt 225 eu ficaria com a 225 que é uma motoca muito boa meu irmao teve uma e a motoca era um canhao ] se marcasse empinava de 3º e não tava fuçada não. Não tenho nada contra xtz mas acho ela muuuuito fraca :d
    Espero ter te ajudado!!
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

    "A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Tubarão - SC
    Idade
    40
    Posts
    18

    Re: XT225 x XTZ125

    Acho que vai muito do teu gosto Hunt3r.
    Eu particularmente, prefiro andar de Cg zero do que andar de Tw usada.
    Mas vai de como tu vai usar a motinho, pra viajar ou só dentro da cidade tal...

    Honda Biz 125 Preta
    - Aros Pretos
    - Raios Cromados

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por junior1rodrigues Ver Post
    Entre a xtz 125 e a xt 225 eu ficaria com a 225 que é uma motoca muito boa meu irmao teve uma e a motoca era um canhao ] se marcasse empinava de 3º e não tava fuçada não. Não tenho nada contra xtz mas acho ela muuuuito fraca :d
    Espero ter te ajudado!!
    Esse é um dos motivos de pegar uma moto mais antiga (1 ou 2 anos), mas mais potente.
    Ajudou muito. :OK:

    Citação Postado originalmente por Gui Ver Post
    Acho que vai muito do teu gosto Hunt3r.
    Eu particularmente, prefiro andar de Cg zero do que andar de Tw usada.
    Mas vai de como tu vai usar a motinho, pra viajar ou só dentro da cidade tal...

    Assim... a moto eu uso para ir trabalhar todos os dias, mas nos fds eu procuro dar umas voltas pela região com uns amigos (150km+/-).
    Mas as duas motos que eu estou cogitando pegar vão ser usadas.
    A diferença vai ser o ano de fabricação.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    (só 18cv para 225cc, enquanto que a Strada com apenas 200cc tem 19cv) mas é melhor que uma 125cc pelo menos.
    São 19cv.. e faço um jogo q XT da um baile na Strada... Ja tive Strada poe 1 ano e meio.. e XT desde 1999 ate 2005.. e convivo com 2 XTs ate hoje.. XTZ uso sempre desde 2005, ja estamos na terceira..

    Que que eu vo te dizer... qd eu saio com a fazoca tanque cheio eu 70kg.. e meu tio com a XT meio tanque ele 60kg, nao tem grande diferenças no andar.. considerando que a moto dele eh 2004 e tem 9milkm anda pouco e quase nunca dale pau, digo que uma amaciada ate 100 anda pouquissima coisa menos que a fazer.. essas XTs nao tem numero mas na pratica anda muito bemmm.. com relação original ja dei 145km no velocimetro, e nao eh muuuuuuito dificil nao.. tem torque pra burro levando com consideração os numeros.. meu meior arrependimento foi vender pro meu tio ela.. se fosse hoje pegaria de volta, mas o loko nao queh me vnder.. ahuaehueueahuheau.. Revenda acho que depende a cidade, ofereceram 8 conto na dele e ele nao quiz vender, não sei o preço de merdado dela, lando em conta q uma lander bate seus 12400 aqui.. É uma moto muito leve, e muito facil de pilota, digo igual a Xtz, porem sente que tem um maior porte, particularmente gosto muito do desenho dela, sim, prefiro a XTz nesse quesito.
    A XTdo meu outro tio, tb 2004, peguei esses tempo e fiquei 20 dias com ela, não digo que andei soh na manha, dei umas boas esticadas, mas 85% bem na maciota... Fiz medias de 29, algumas coisa, são muito economicas..

    Sobre a Xtz, aqui usam muito pra moto taxi.. e as que não usam ficam a faca.. uma zero ta 8300 com partida eletrica.. Na cidade faço medias de 37 a 39km/l, dando umas esticadas.. não vo fala dela pq tu ja conhece muito bem..

    Eu tendo as 2 opções jamais pegaria uma XTz, acho o desempenho muito sofrivel. Viagens nem pensar, muito lerda... Sem duvida eu pegaria uma XT LEVANDO em consideração que eu saibaa procedencia das 2 motos... Se eu não souber muito a procedencia, iria de XTz por ser mais nova e mecanica com menos mimos digamos assim..

    Peças caras?? Vo te se sincero, a gente tem planilhas de gasto na granja de todo os maquinários, e não levando em consideração o consumo os gastos das XTzs estão na casa de 10% maioe que a XT, é mais cara a manutenção, mas dura bem mais!!
    La na granja a primeira XT foi de 1999 ate 2006 com 40mil km.. E digamos que eu de nota 7 no estado destruição quando vendemos.
    Ja a XTz, nos vendemos pq ela atingiu o mesmo estado de destruição nota 7, isso do meio de 2006 ate março de 2008 com 13mil kms. Mesmo uso, somente granja, e pau a baxo de pau, manutenção todas tem, segue a risca manual, só oleo que eh trocado mais seguido pq eh muito exigida la na granja..

    NBossa chega de escreve.. me emocionei aqui,.!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: XT225 x XTZ125

    Ja ia esquecendo, essa ja foi minha e do meu tio em conjunto, agora eh soh dele!!!
    Baba, pq eu vivo babando nela tb.. ahueahueahuaehueahuae :lol: :lol: :lol: :lol:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=19952.0

    Essa ele tem o cuidado que eu tenho com a fazoca..

    Chuva ou estrada de terra.. NEM pensar!!!!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: XT225 x XTZ125

    bem, eu iria de 225, acho bem mais moto, muito robusta
    sobre a questão de potência nem leve muito em consideração
    ela com 225cc tem 18cv, a tornado com 250cc tem 23cv
    (DT 200r tem 25cv, falcon 400cc tem 30cv (o dobro da cc e só 5 cv a mais))

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: XT225 x XTZ125

    Eu iria de XT225... é akela coisa Hunt3r.... comprador SEMPRE tem... Tu qr comprar ela agora... alguém vai querer depois.
    Toda moto tem seus atrativos. Pode ser preço baixo, manutenção barata, ciclística boa, potência... qqr coisa, assim como tu tá pensando nela agora, alguém fica de olho nela depois.
    Até pq tu falou do motor... e ela tem um motorzão bom... só te liga no problema crônico de carburador... de resto é só alegria!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: XT225 x XTZ125

    desse problema eu num sabia, o que seria mais exatamente?
    qualquer coisa é só colocar outro.... como o da tornado por exemplo

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    desse problema eu num sabia, o que seria mais exatamente?
    qualquer coisa é só colocar outro.... como o da tornado por exemplo
    Já tivemos relatos aki no PN inclusive sobre o carburador da XT/TDM... onde pelos relatos o carburador era o mesmo e essas 2 motos tinham uns problemas meio clássicos e crônicos. Regulagem, no caso desregulagem constante, umas peças q resolviam travar, ceder, dar pau meio seguido. Não lembro de mta coisa a esse respeito... só serve o aviso pq os tópicos q tínhamos aki o assunto foi bem debatido e a conclusão era essa: compra a moto, mas te prepara caso o carburador resolva incomodar.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: XT225 x XTZ125

    Mostarda... esse tópico da XT225 do teu tio já tá nos meus favoritos.
    Volta e meia eu passo para dar uma olhada. :amor:

    Bão, acho que só me resta vender a Y (mas tá dificil) e pegar uma XT225.
    Se o problema dela for carburador eu troco e já aproveito para colocar o novo da YBR. :OK:

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: XT225 x XTZ125

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    São 19cv.. e faço um jogo q XT da um baile na Strada... Ja tive Strada poe 1 ano e meio.. e XT desde 1999 ate 2005.. e convivo com 2 XTs ate hoje.. XTZ uso sempre desde 2005, ja estamos na terceira..

    Que que eu vo te dizer... qd eu saio com a fazoca tanque cheio eu 70kg.. e meu tio com a XT meio tanque ele 60kg, nao tem grande diferenças no andar.. considerando que a moto dele eh 2004 e tem 9milkm anda pouco e quase nunca dale pau, digo que uma amaciada ate 100 anda pouquissima coisa menos que a fazer.. essas XTs nao tem numero mas na pratica anda muito bemmm.. com relação original ja dei 145km no velocimetro, e nao eh muuuuuuito dificil nao.. tem torque pra burro levando com consideração os numeros.. meu meior arrependimento foi vender pro meu tio ela.. se fosse hoje pegaria de volta, mas o loko nao queh me vnder.. ahuaehueueahuheau.. Revenda acho que depende a cidade, ofereceram 8 conto na dele e ele nao quiz vender, não sei o preço de merdado dela, lando em conta q uma lander bate seus 12400 aqui.. É uma moto muito leve, e muito facil de pilota, digo igual a Xtz, porem sente que tem um maior porte, particularmente gosto muito do desenho dela, sim, prefiro a XTz nesse quesito.
    A XTdo meu outro tio, tb 2004, peguei esses tempo e fiquei 20 dias com ela, não digo que andei soh na manha, dei umas boas esticadas, mas 85% bem na maciota... Fiz medias de 29, algumas coisa, são muito economicas..

    Sobre a Xtz, aqui usam muito pra moto taxi.. e as que não usam ficam a faca.. uma zero ta 8300 com partida eletrica.. Na cidade faço medias de 37 a 39km/l, dando umas esticadas.. não vo fala dela pq tu ja conhece muito bem..

    Eu tendo as 2 opções jamais pegaria uma XTz, acho o desempenho muito sofrivel. Viagens nem pensar, muito lerda... Sem duvida eu pegaria uma XT LEVANDO em consideração que eu saibaa procedencia das 2 motos... Se eu não souber muito a procedencia, iria de XTz por ser mais nova e mecanica com menos mimos digamos assim..

    Peças caras?? Vo te se sincero, a gente tem planilhas de gasto na granja de todo os maquinários, e não levando em consideração o consumo os gastos das XTzs estão na casa de 10% maioe que a XT, é mais cara a manutenção, mas dura bem mais!!
    La na granja a primeira XT foi de 1999 ate 2006 com 40mil km.. E digamos que eu de nota 7 no estado destruição quando vendemos.
    Ja a XTz, nos vendemos pq ela atingiu o mesmo estado de destruição nota 7, isso do meio de 2006 ate março de 2008 com 13mil kms. Mesmo uso, somente granja, e pau a baxo de pau, manutenção todas tem, segue a risca manual, só oleo que eh trocado mais seguido pq eh muito exigida la na granja..

    NBossa chega de escreve.. me emocionei aqui,.!
    Off topic ( desculpe pessoal, mas precisava perguntar )

    Cara me ensina a formula de fazer 37 km/l na xtz, pois tenho uma que faz no maximo 31, andando sempre a 90 km/h, muito raramente chego a 100, ando em velocidade constante em rodovias, preciso da formula, falow.
    Tri do mundo!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: XT225 x XTZ125

    Eu não li o tópico todo, mas EU ACHO que pegaria a XT, por ser mais forte e por ter 6 marchas, o que a torna mais confortavel, segura e economica.

    Porém, já que vc tem planos mais importantes pro futuro, talvez devesse ir de XTZ msm, pq ta osso vender moto usada, por mais que a moto seja boa de comercio ta dificil. Pegando a XT é capaz de vc ficar enroscado nela e acabar tendo que trancar a facul por motivos financeiros.

    Boa sorte ai na troca e não deixa d estudar não hein.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: XT225 x XTZ125

    Eu iria de 225... acho a moto muito bonita...

    E creio que o Mostarda_69 já explicou tudo sobre ambas motos..........
    Afinal ele conhece as duas..........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: XT225 x XTZ125

    Eu iria de xr200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •