Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Na intruder sempre uso o afogador e funciona beleza, na ex-XTZ também sempre usava, na CB não é necessário, e na bolinha num segura o giro. To pensando em tirar e testar.

    Lembrei que algumas vezes quando tava desregulada dei partida como o Stone falou, tampando a boca do bura e dando partida, só que tem que fazer uns malabarismos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    O pessoal que faz trilha de xr200 tambem tira a borboleta do afogador e dizem que da uma melhorada, mas isso só funciona em lugares quentes, aqui no Rio Grande do Sul isso não funciona muito bem.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Lembrei que algumas vezes quando tava desregulada dei partida como o Stone falou, tampando a boca do bura e dando partida, só que tem que fazer uns malabarismos...
    :lol: Fico imaginando a cena, o cara se contorcerndo todo pra dar partida na moto. Deve ser ilário :lol: Imagina vc no meio da rua na frente de todo mundo fazendo esse malabarismo :lol:

    Mas cuidado com isso de tirar a borboleta e coloca-la de volta. Se não me engano os parafusos que prendem a borboleta no eixo são remanchados pra que não aconteça de se soltarem com a vibração e irem pra dentro do motor.

    Ou seja, caso alguém tire a borboleta e a recoloque de volta seria interessante tentar re-remanchar o parafuso ou usar algum tipo de cola pra não correr o risco dele se soltar e acabar fudendo o motor, pq ai sim vão se arrepender de terem tirado.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Sem chances de fazer isso com a Yes. Se estiver um pouco frio sem o afogador a moto simplismente não pega! Aliás pega depois de umas 10 tentativas usando o afogador é na 1a.
    Moto é tudibão!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Sem chances de fazer isso com a Yes. Se estiver um pouco frio sem o afogador a moto simplismente não pega! Aliás pega depois de umas 10 tentativas usando o afogador é na 1a.
    Não sei se as mais antigas tinham algum problema, a minha 2007 pega só de relar na partida elétrica. Tá certo que aqui em ribeirão é quente, mais se usei o afogador 5 vezes foi muito.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Na minha antiga Titan 2000 todo santo dia eu tinha que usar o afogador pra ela pegar de manhã......

    Na YBR, acho que usei uma única vez,,,,,,,,

    Na Fazer num tem, por isso nunca usei,,,,,, :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Aqui na cidade é fundamental ter afogador...com os frios que faz no inverno só com o afogador pra pegar. E o meu sempre funcionou bem, demanha cedo é quase que certo que eu tenho que puxar ele no inverno.

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    só umas observaçõezinhas:

    >Motores 2T (da yamaha) o afogador não é uma borboleta, é um outro sistema;
    >motores que costumam pegar de primeira é quase certo que a mistura está levemente rica;
    >motores que pegam dificilmente a mistura deve estar um pouco pobre;

    acho que é isso

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Não sei se as mais antigas tinham algum problema, a minha 2007 pega só de relar na partida elétrica. Tá certo que aqui em ribeirão é quente, mais se usei o afogador 5 vezes foi muito.
    A minha só pega na primeira partida com afogador. Deixo no FULL alguns segundos e já saio andando, depois na metade até aquecer um pouco (um minuto mais ou menos) e depois desligo. Mas na 1ª. sempre afogador.

    Acho que a mistura está pobre. O motor esquenta muito rápido e o escape fica bastante tempo estralando depois que desliga, sem contar que a média tá beeem alta... mas como só ando na cidade e dificilmente passo dos 6mil rpm tá bom. Se qqr hora for pegar pista dou uma reguladinha básica na hora mesmo....

    t+!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por vinicius.a Ver Post
    A minha só pega na primeira partida com afogador. Deixo no FULL alguns segundos e já saio andando, depois na metade até aquecer um pouco (um minuto mais ou menos) e depois desligo. Mas na 1ª. sempre afogador.

    Acho que a mistura está pobre. O motor esquenta muito rápido e o escape fica bastante tempo estralando depois que desliga, sem contar que a média tá beeem alta... mas como só ando na cidade e dificilmente passo dos 6mil rpm tá bom. Se qqr hora for pegar pista dou uma reguladinha básica na hora mesmo....

    t+!
    A minha deve estar um pouco rica a mistura sim mais se tiver é pouca coisa, pelo menos olhando a vela aparenta mistura pouca coisa rica.
    Quanto ao escape estralar é mal das yes, todas que eu vi estralam escape.

  11. #26
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    PORTO ALEGRE - RS
    Idade
    37
    Posts
    90

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    hje uso gas aditivada e se eu tirar o afogador da minha cg não pega aki em poa as 7 da manha qndo eu saio por trab. Mas ja usei por um bom tempo a gasosa podium e não usava o afogador!!!

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Não sei se as mais antigas tinham algum problema, a minha 2007 pega só de relar na partida elétrica. Tá certo que aqui em ribeirão é quente, mais se usei o afogador 5 vezes foi muito.
    Em dia quente a minha pega assim também. Mas faz um friozinho q ela não pega sem afogador, até pega mas lá pela 5a, 6a vez...
    Com o afogador pega de 1a pode ta o frio que for.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por vinicius.a Ver Post
    A minha só pega na primeira partida com afogador. Deixo no FULL alguns segundos e já saio andando, depois na metade até aquecer um pouco (um minuto mais ou menos) e depois desligo. Mas na 1ª. sempre afogador.

    Acho que a mistura está pobre. O motor esquenta muito rápido e o escape fica bastante tempo estralando depois que desliga, sem contar que a média tá beeem alta... mas como só ando na cidade e dificilmente passo dos 6mil rpm tá bom. Se qqr hora for pegar pista dou uma reguladinha básica na hora mesmo....

    t+!
    Acho que to no msm caso e por enqto fica assim msm, hehehe.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #29

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Vem resultado em alta, porem de baixa vc perde o direcionamento do ar para baixo do pistonete, vc deve tampar os furos do eixo pois provocam entrada de ar falsa (fora do venturi do carburador)

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Esse lance do afogador vejo que é relativo, a CB fica a semana toda parada, e não precisa de afogador para dar partida, já fica na lenta de boa. Minha namorada tem uma biz 100cc 2000 já faz uns 3 anos, acho que nunca limpou filtro de ar, carburador, trocou vela nem nada, se vc perguntar de afogador ela fala: Quê??

    E todo dia ela sai as 6 e pouco da manhã, na chuva, frio e calor... Nunca usou afogador, nem torneirinha... E vc dá meia pedalada e a moto já fica na lenta, num entendo isso...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •