Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Tirei o afogador do meu bura

    Meu afogador não servia pra nada, pois quando o motor demorava pra pegar, acionar o afogador dificultava ainda mais a partida. Eu nunca o usava.
    Esse final de semana eu tirei meu carburador pra limpar (na verdade, ele nem estava sujo) e percebi que aquele eixo sobre o quel o afogador gira ocupava pelo menos 10% da área da passagem do ar. Então, eu o arranquei fora.
    Não sei se foi impressão minha, mas senti uma leve melhora do motor em altos giros, parece que a moto ficou com mais resposta. Será?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Pode ser que sim.......

    Já ouví dizer isso......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    imagine a cena:
    agosto
    d madrugada
    chuva forte
    moto parada há pelo menos 24h
    motor gelaaaaaaado
    tu precisando dar partida pra sair com a moto

    O q diabos se faz nessa situação?? torra a bateria atééééé dar certo... e qdo ligar... dá umas aceleradas violentas pra moto não morrer??

    Axo q não vale a pena fazer isso cara. O afogador tá ali pra ser usado!E não esquece, qto mais tu usa o afogador, menos força tu exige da bateria (na partida, óbvio)!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    imagine a cena:
    agosto
    d madrugada
    chuva forte
    moto parada há pelo menos 24h
    motor gelaaaaaaado
    tu precisando dar partida pra sair com a moto

    O q diabos se faz nessa situação?? torra a bateria atééééé dar certo... e qdo ligar... dá umas aceleradas violentas pra moto não morrer??

    Axo q não vale a pena fazer isso cara. O afogador tá ali pra ser usado!E não esquece, qto mais tu usa o afogador, menos força tu exige da bateria (na partida, óbvio)!
    A minha as vezes chega a ficar 2 semanas sem funcionar, quando vou ligar, abro a torneirinha, dou umas 10 aceleradas, umas 5 pedaladas e boa, só seguro no acelerador menos de 1 min nuns 2~3000 rpm e boa. Nunca funcionou direito meu afogador de segurar num giro alto e ficar, ele simplesmente faz o motor apagar.

    Já ouvi falar disso, e pensei já em fazer isso, já que nunca usei meu afogador...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    a minha Gege tem de acionar de manhã pra pegar de primeira, mas tenho de acelerar até chegar em 3000 RPM, ai ela segura, mas se eu só puxar o afogador e ligar ela não pega.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Como eu disse, quando a minha moto teima em pegar, puxar o afogador não ajuda muito, pelo contrário, parece que até piora. E, além da partida elétrica, minha Cruise tem partida a pedal, por isso não me preocupo muito com a bateria. Alías, ultimamente eu só estou usando o pedal, pois já faz uns 3 meses que minha bateria foi pro saco, e eu ainda não criei vergonha na cara pra compra outra.
    Outra coisa que eu acho indispensável numa moto é um pedalzinho de partida. Não vivo sem um!
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A minha as vezes chega a ficar 2 semanas sem funcionar, quando vou ligar, abro a torneirinha, dou umas 10 aceleradas, umas 5 pedaladas e boa, só seguro no acelerador menos de 1 min nuns 2~3000 rpm e boa. Nunca funcionou direito meu afogador de segurar num giro alto e ficar, ele simplesmente faz o motor apagar.

    Já ouvi falar disso, e pensei já em fazer isso, já que nunca usei meu afogador...
    a minha tbem nao funfa esse negocio de faze o motor fika em giro alto.. ou eu nao sei como faze!


    soh sei ki.. meu afogador ajuda muito quando a moto está fria..

    mas pq eh eletrica.. no pedal eh mais tranquilo neh.. pelo menos na minha bizoca se pedalase um poko ia.. jah na titan parece q qdo ela ta mtoo fria.. nao vai liga de jeito nenhum sem afogador!


    e ae moçada como faz pa usa o afogador e ele dexa o giro poko mais alto? :-/
    ....

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Mas q merdah de afogador vcs tem aí? hahaha O meu funciona perfeitamente....
    Falando nisso tenho q abrir um tópico sobre o afogador da YBR!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    nunca usei afogador (exceto na DT)

    eu penso igual o Sam: o carburador já é pequeninho, ainda tem aquela borboleta enorme pra atrapalhar mais ainda a entrada de ar, vishiwww..... o ar tem que entrar no bura com menos turbulência possível, e a borboleta do afogador não ajuda muito para isso. Na minha bolinha eu também tirei, + uma arrombada nos dutos deu uma diferença legal! as ves ela fica mais de 2 semanas parada, eu vou lá, abro a gasosa, umas 5 acelerada e 1 pedalada ela pega

    alguns (preparadores) fazem um esquema de colocar uma chapinha de alumínio na mesma posição da borboleta, no meio da altura da entrada do bura, da boca do bura até quase encostar no pistonete, arredondado como o pistonete. Isso para o ar entrar de forma mais "lisa", sem turbulência, dando uma aceleração melhor, mais homogênea (acho que o nome desse bagulho é max force ou algo assim)

    só lembrando que para qualquer alteração terá que ser feito um ajuste no bura

    caso vc precise usar o afogador, é só tampar a entrada de ar do motor com a mão (como Burt fazia em sua Indian)

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    agora eu fiquei com uma duvida...
    c tirar a borboleta do afogador ela melhora mesmo?
    ou eh soh coisa da cabeça?

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    agora eu fiquei com uma duvida...
    c tirar a borboleta do afogador ela melhora mesmo?
    ou eh soh coisa da cabeça?
    Ao tirar a borboleta do afogador vc aumenta a passagem de ar. Isso aliado a uma nova regulagem do carburador pode msm melhorar o desempenho da moto, sobretudo em alta rotação.

    Porém, acho que esse lance de afogador não funcionar é caso de bura com mistura rica ou sei lá. Só sei que antes tb não usava, era como os amigos falaram, quase que atrapalhava, mas hj em dia é imprescindivel o uso do afogador pra dar a 1ª partida nela.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Bom, o que posso dize de bura eho seguinte.. Na DT, tanto faz se ela fia mais de 2 horas... ou mais de 2 semanas sem liga... o ritual eho mesmo..

    Desligo a luz q sempre esqueço;
    Giro a chave;
    Puxo o afogador;
    Aperto a embreagem;
    Dou 1 pedalada;
    Qd ela liga eu ja pulo no afogador e deslllligo ele,pq o afogador mantem creio eu em altos 3 a 4 mil rpm.. Dai vo tentiando ate la se mante..
    Hoje levou uns 5 seg pra se mante... nos dias estremasmente frios.. leva uns 20seg... dp pra mim não tem nenhuma diferença da fazoca pra ela... não sei se eh o bura das 2 tempos... mas tem pouquissima diferença pra fazer em ligar... Se tu excluie os primeiros 30 seg... nao tem nenhuma diferença pra manter ela..

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Que estranho ser inútil seu afogador, olha o meu difícilmente uso, mas quando preciso ele está lá, ajuda bastante em uma ocasião em que a gasolina seja ruim ou algo esteja erado e dificulte a partida da motoca...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Tbm nunca usei meu...

    será que fica melhor se tirar?!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Sei não, mas acho que não foi só impressão, dei umas esticadas hoje e parece que o giro subiu mais rápido, principalmente acima dos 4500 RPM. Mas é bom ressaltar que na minha moto foi feito preparação, além do aumento de cilindrada de 125 pra 155 cc, foram abertos os dutos de admissão e escape, então é natural que meu motor peça maior quantidade de mistura. Eu mantive o carburador original, apenas troquei o gicle original tamanho 95 pra um 108. Acho que o ideal pra mim seria colocar um carburador maior, um de Strada, talvez.
    Mas essa é uma coisa que qualquer um pode testar na sua moto, porque depois você pode colocar de volta o afogador, se não der diferença. O ideal é também colocar uma vela nova logo após a mudança, pra checar a cor do eletrodo e verificar se a mistura não ficou pobre, já que vai entrar mais ar. Vou comprar uma vela nova essa semana pra testar, já que a minha está tão velha e manchada que não serve mais de referência.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •