Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Volverine, o valor depende do carro, meu irmão precisava de um carro esses tempos, achamos um fusca 86 e ele comprou, pagou 6.500, pode ser caro, mas o que fizemos no carro? Trocamos óleo e velas por precaução e mais nada, carro liso, tudo novo, melhor que muito carro 2000 que vejo, depois de 1 ano trocou a bateria porq ficou muito tempo sem uso o carro... Carro usado vale o estado dele, é difícil achar carro inteiro por 5~6 conto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Eu já fui muito precionado pela família a largar o mundo das 2 rodas, até pq eles tinham razão...
    Aos meus 18 anos, eu ganhava super bem era solteiro, tinha uma moto zero Km, e era maluco... :lol:

    Tipico CGzeiro....... coisa que deixa qualquer mãe preoculpada....

    Me acidentei de moto, cheguei a quebrar o osso da cara,,, :0_0:, depois aprendí que moto foi feita pra cair mesmo, mas se o cara for teimoso ele num cai.......

    Foi qo que fiz. virei teimoso........

    Continuo com motos, nunca mais caí...
    Parei de beber quando tenho que pilotar,,,,,,
    Parei de fazer baderna com motos....

    Hoje minha mão adora motos.....

    Não estou dizendo que vc é baderneiro, mas sempre há dois lados da moeda....

    Acidente, assalto e tal,,,, sempre vai existir...
    de carro ou moto,,,, claro que moto é mais vulnerável, mas aí é questão de se cuidar cara....

    Use roupas próprias para motos, procure deixar sua moto em local seguro...

    Instale um alarme, car sistem, sei lá...... até seguro vale....

    MAs quem é apaixonado por motos,,, num desiste não........

    Abraços.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Tomara que tu pegue um carro e te quebre.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Galera, só vamos atentar pra um fato: O Lion não vai deixar o mundo das rodas pra sempre - ao menos foi isso que eu entendi né - aliás, nem sei pq ele colocou um titulo tão trágico no tópico :lol:


    Lio, vai lá, troca a moto num carrinho, mais pra frente vc compra outra e fica com os 2, ok.

    Ah, e por mais que esteja de 4 - rodas :lol: - nunca abandone o PN hein .

    Ps.:
    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Tomara que tu pegue um carro e te quebre.
    :lol: :lol: :lol:

    Esse rock é erva msm :lol: :lol: :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Cara depois de tu lutar tanto pra tirar a CNH, vai desistir?
    Enrola mais um pouco a familia ai e tranquiliza tua mãe cara.
    Muda o caminho que tu faz todos os dias e pega vias menos movimentadas.

    Carro se tu usar todos os dias vai gastar no mínimo 3x mais que moto.
    Consumo, manutenção... e se tratando de carro usado então, sempre pode estourar uma bomba na tua mão.
    Pensa melhor.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Cara, perigoso tudo é...
    Um conselho que te dou... se tem medo de ter moto... é melhor ter carro mesmo...
    Não adianta ter/fazer algo com medo

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    uhaieh rock vc eh doido mesmo aheiuaheihae

    então pessoal, é bem isso, eu só saio em horarios de pico e todos os caminhos que pego pra faculdade estão congestionados
    a mudança não é repentina, lutei bastante pela carteira, muitos aqui me acompanharam durante o processo.
    Digamos que amadureci a minha ideia de moto após esse ano que passou, não tenho medo de moto, me considero perfeitamente apto a pilotar uma, em condições fisicas e mentais de executar isso.
    mas percebo também que essa situação (transito intenso) me incomoda bastante, moto pra mim é lazer e transporte rapido e barato como todos aqui devem saber bem, isso que torna minha saída tão dificil.
    mas se qualquer coisa me acontece, quebrar a perna, mão, sei lá. por mais bobo que seja o acidente isso pode me trazer complicações em casa, não queria mas vou expor mais uma vez a situação de um familiar meu, o meu pai.
    Ele é deficiente por causas neurológicas e eu sou quem toma conta dele, levantando e executando as atividades cotidianas, se eu quebrar uma perna, como vou ajudar ele engessado?

    como postei acima, ando na moto com cautela, não sempre, não sou de ferro, me irrito e procuro controlar isso, como qualquer um.

    respondendo a quem falou sobre medo, medo é bom, ter medo é o que nos mantém no limite, o que nos dá noção de consciência, espero ter medo do que não posso prever sempre!

    um grande abraço a todos, espero sugestões de carros caso alguem o queira fazer, e largar o pn, nunca!


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    iuhaiuha vcs ignoraram o final do tópico hehe
    valeu pelo apoio, respondendo ao lagreca e ao oldskullo
    Foi só uma brincadeira sobre a sua sexualidade heheheeh, falando sério, eu não pretendo trocar moto por carro, mas minha realidade é outra, a sua realidade é somente sua, não tem como ninguém opinar por ela, se realmente sua mãe está sofrendo pelo motivo de você usar moto, posso apenas te dar um conselho: corrija essa situação, e pelo que você falou, o jeito deixar a moto por um tempo, mas não custa procurar outras soluções.

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    Foi só uma brincadeira sobre a sua sexualidade heheheeh, falando sério, eu não pretendo trocar moto por carro, mas minha realidade é outra, a sua realidade é somente sua, não tem como ninguém opinar por ela, se realmente sua mãe está sofrendo pelo motivo de você usar moto, posso apenas te dar um conselho: corrija essa situação, e pelo que você falou, o jeito deixar a moto por um tempo, mas não custa procurar outras soluções.
    agora sim, hehe
    eu não postei procurando conselhos realmente, foi mais sugestões de carros e notificar antigos/novos/possíveis amigos do meu afastamento das motos por um tempo, consequentimente talvez por um curto espaço de tempo do fórum.

    é exatamente isso que estou tentando fazer,

    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Há um ditado que diz:"Ter carro é como sustentar 2 famílias". Se o carro for velho, então...

    Carros são tão roubados quanto motos. Se for pensar em ter um carro sem seguro ...esteja preparado. Só mais uma coisa, seguro de carro antigo é caro, principalmente se estiver fora de linha...:#

    Pelo que sei, os campeões em roubos são: Gol (1º os quadradinhos), depois os bola, o Uno Mille (quanto mais antigo mais preferido)...não tenho estatística de Chevete e Fusca. Uma coisa é certa, todo carro fora de linha anda na lista dos larápios...

    Quem sai de uma moto para um carro faz o caminho inverso para enfrentar trânsito e congestionamentos, na minha opinião...:s

    De tudo isto uma coisa é certa: se você questionou o uso diário da moto, a segurança e outros fatores que influenciam no seu comportamento não pense duas vezes: parta para um carro :yes:.

  11. #26
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Pelo motivo que o Lion declarou é que já estou achando minha cidade muito grande e assim que poder me mando pra morar no interior a 135 km daqui e poder andar tranquilo e ter os guris sem medo dos perigos da cidade grande...

    Aqui já ta ficando lotado de carros tb, já fui pro chão duas vezes antes, agora com a Gertrudes mudei meu estilo de pilotar, ando tranquilo, 40 a 60km/h e só de boa...

    abraços a todos e Lion, fica na paz e reflita sobre a sua decisão.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Cara pense nisso ao invés de por 20 reais na moto e andar a semana inteira vc vai por 100 reais no carro pra andar a mesma semana é muito custo fora que é tudo dobrado, quatro pneus, quatro amortecedores, quatro litros de óleo e meio, sem condições carro eu até gostaria mas com o que ganho sem condições e moto é muito mais legal fora que acidente, basta vc andar com prudência e atenção e ficar esperto que vc não se acidentará não.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Naum entendi, se tá apertado pegar um carro só ira PIORAR TUDO, qualquer carro é infinitamente mais caro q uma motoca 125cc em tudo, motoca vc só gasta pra consertar se entortar o guidon ou fuder o quadro, a minha msm tá com uns ralados........

    Transito é chato, mas sendo cauteloso naum tem como ser fechado todo dia como vc diz ( ta legal, em SP talvez sim ) corredor com transito parado naum tem como ser fechado, eu so pego corredor com transito parado, passo de 40km/h eu saio do corredor, das poucas vezes q entrei no corredor a 60km/h por causa do transito tem parado de repente, so passei sufoco tb, hj naum faço isso nem a pau, sem mais sustos para mim.........

    SOROCABA tem 2.1 veiculos/habitante.......e aqui o pessoal sempre foi ruim de volante, mas parece q vem melhorando.......

    ARACAJU sendo de tamanho parecido com SOROCABA naum pode ser tão pior........

    EDIT : Pesquisando ARACAJU, a cidade tem aproximadamente 150.000 veiculos, oq dá uma taxa de 3.2 veiculos/habitante aproximadamente e vendo as avenidas naum são tão ruins, sem falar q estão implantando mtos kilometros de ciclovia, PORTANTO transporte mais barato q moto ai só bicicleta.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Sem querer por lenha (mas já colocando), é o que tenho lido na maioria das matérias por aí (revista e algumas listas de discussão):

    A maioria da molecada, compra moto por não ter grana pra pegar um carro... ...depois que a grana aparece, compra logo um carro e esquece de moto!

    Moto não é algo que você pega gosto com o tempo, você nasce pra andar de moto!

    Já enfrentei um monte de "barra" aqui em Sampa, mas não consigo desanimar, meu único medo num acidente, é ficar com alguma sequela que não me permita jamais montar em uma moto!

    Entendo que a violência tem imperado em diversas partes do país (culpa dos "grandes" do país) e isso nos faz refletir, mas daí à parar de andar de moto (estou falando da minha pessõa nesse parágrafo)?!?!?

    É uma guerra diária e sequencial, se desistir-mos do que gostamos por conta da criminalidade, é o mesmo que entregar os pontos e deixar que a criminalidade impere!!!

    E que venham as pedradas!!!

    Abraços!
    Segue o Baile!!!

  15. #30
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Possível despedida do mundo das motos.

    Acho que a maioria ainda não entendeu, ele não pode correr o risco de se acidentar , e na visão da família dele a moto é um risco desnecessário, por enquanto eles preferem que ele se desfaça da motoe arrume um carro, que pra família será uma boa pedida, sou pai e sei um pouco o que é isso.
    Mas está mais do que óbvio que ele não vai largar o mundo das duas rodas, parem de implicar com ele!!!
    Ele precisa é da ajuda dos AMIGOS num momento difícil, não de críticas.
    Compre um carro, se não puder fazer seguro, coloque alarme, evite de deixá-lo na rua (use estacionamentos), trava, o que puder pra manter seu patrimônio "seguro".
    Boa sorte!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •