Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Bom...freio a disco atras é bom pra caramba, mais num vejo tantaaaa diferença, o tambor de tras da tw freia bem pra caramba, logico que tem diferença, mais não chega a ser aquela diferença abusurda pra cb 500 que tem atras, na frente a diferença é um milhão de vezes maior...
    Exatamente isso...essa diferença que eu estava tentando dizer. Diferença tem, mas não é ABSURDA...agora, na frente a história é OUTRA !!! :OK: :OK: :OK:
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    E o tamanho desse tambor...

    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #33
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    Deixando meu tio de lado........ :lol: Eu estou tenho hoje minha primeira moto com freio a disco... e realmente é uma maravilha............

    Apenas um dedo no freio já é o suficiente pra freiar na cidade...........

    Já quando usava as motos com freio tambor (YBR) o freio era bom, mas não se compara com o disco...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Acho que nesse caso a vantagem de se usar disco é a redução de peso, afinal, aquele cubo alí deve pesar um bocado.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    Freio a disco é muito mais sensivel e seguro.

    Tambor é impreciso...

    Sempre que rodo com a moto de meu irmão sinto falta dos discos na dianteira... (saudades da yes)
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    freio a disco era pra vim em todas as motos
    é mais segurança e estética :drool: ] :OK:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    Naum sei oq é freio a a tambor na frente.....quero ver como fica freio a disco na traseira..........

    Aproveitando quanto tempo deve durar em média as pastilhas e as lonas ?? meu traseiro tá ruim, mas acho q é só a regulagem e naum a lona....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #38
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    vamos ver:
    Freio a disco pra usar no barro mesmo, tem que ser um tipo bem "recortado", tipo um margarida ou wawe, para que a sujeira saia rapidão dele, num disco menos "recortado" a sujeira fica mais tempo ali, aumentando assim o desgaste (Tqf2, acho que esse é o problema de seu Tio).
    Um freio a tambor na lama é horrível.... quando eu passo na lama com minha Bolinha o freio fica muito violento, é só cutucar que trava a roda mesmoo, imagina numa trilha: passa numa poça de lama depois desce um morro lisão e bem em pé, cutuca o freio da frente com 1 dedo e a roda trava, é tombo quase na certa.... depois o freio seca e vc tem que puxar quase com as 2 mãos para freiar um pouco

    já com a DT que tem disco nas 2 rodas é uma maravilha, freia muito melhor, eu acostumado com tambor na trazeira, na DT a roda arrasta direto ]

    sobre o custo, acho que a disco é até mais barato, as pastilhas são quase o mesmo preço que as lonas, e no freio a tambor é bem comum ter que fazer uma retífica (e usar uma lona maior, sob medida) ou até trocar o cubo inteiro, aí dá um baita trabalhão trocar os raios e centrar, e custa caro
    no freio a disco, trocar o disco não dá trabalho nenhum, emfim, só vantagens :OK:

  9. #39
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vantagens e Desvantagens do freio a disco

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Um freio a tambor na lama é horrível.... quando eu passo na lama com minha Bolinha o freio fica muito violento, é só cutucar que trava a roda mesmoo, imagina numa trilha: passa numa poça de lama depois desce um morro lisão e bem em pé, cutuca o freio da frente com 1 dedo e a roda trava, é tombo quase na certa.... depois o freio seca e vc tem que puxar quase com as 2 mãos para freiar um pouco
    Meu primeiro tombo na trilha com a DT foi assim ... passei no lamaçal, molhei os cubos, e depois numa estrada de terra fui dar uma cutucada no freio da frente.... ela travou com vontade .... tentei me salvar com o traseiro ... que também travou.... e fui pro chão ! Vale dizer que os freios a tambor da XLX são muito superiores ao da DT 84, logo isso varia de moto pra moto... mas como essa DT já esteve no ferro velho, os cubos estão podres, e as lonas pior ainda.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •