Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 56
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Cabo Frio - RJ
    Posts
    82

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Já dá pra chutar a "nova" XTZ.
    Ao meu ver, as mudanças foram todas para pior:

    - Mais fraca.
    - Farol mais feio.
    - Grafismos ficaram de "mesma coisa" para pior. Preto com verde, what the hell?!

    Pra fazer isso aí era melhor deixar do jeito que estava. Não sou xiita de nenhuma marca, mas pelo menos a Honda Bros recebeu umas cilindradas a mais no motor. Bem que a Yamaha poderia ter aproveitado o embalo e passado tanto a "nova" YBR, quanto a "nova" XTZ para pelo menos umas 150cc, já era um marketing a mais, já que não colocaram IE mesmo. Aumentar o diâmetro/curso do pistão não iria encarecer em praticamente nada o projeto.

    E podem ter certeza que muita gente iria querer trocar a suas XTZ/YBR por uma de cilindrada maior, no Brasil é assim. Lembro em 2004 quando a Honda lançou a CG 150, TODO mundo que eu conhecia que tinha CG 125, só pensava em trocá-la pela nova 150. E foi isso que fizeram, também não se arrependeram, a motinha melhorou bastante.

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Ribeirão Preto
    Posts
    655

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    A apresentação das novas Yamaha XTZ 125 e XTZ 125 X não poderia ter acontecido em local mais apropriado: a Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes de aventura da América Latina, que vai até o dia 7 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes (SP). Os dois modelos da linha 2009 são destinados a um público jovem, que gosta de aventura.

    Já que a utilização de uma nova motocicleta está diretamente ligada à mobilidade e também à preservação do meio ambiente, a Yamaha não poupou esforços para deixar a família XTZ 125 de acordo com a nova proposta de emissão de poluentes (Promot 3), que entra em vigor em 1 de janeiro.

    Mas o que o departamento de engenharia fez para reduzir os níveis de emissão de monóxido de carbono? O segredo está na adoção de um novo carburador Mikuni BS 25 com acionamento do segundo estágio a vácuo, válvula solenóide de “cut-off” e um sensor de posição do acelerador (TPS – Throttle Positioning System).

    O carburador é o mesmo que equipa a YBR 125 Factor, lançada mês passado. Ou seja, as alterações serviram para oferecer respostas mais rápidas e menor índice de emissões.

    A configuração do motor continua a mesma: monocilíndrico de quatro tempos, de 124,9 cm³, comando simples no cabeçote com duas válvulas e refrigeração a ar. Porém, a cavalaria e o torque diminuíram. Agora a linha XTZ 2009 gera uma potência máxima de 10,9 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,11 kgf.m a 6.000 rpm. A versão anterior tinha 12,5 cv a 7.500 rpm e 1,19 kgf.m a 6.500 rpm.

    Diferenças

    Apresentada em 2002, a XTZ 125 passa por sua primeira atualização. Com um aspecto mais jovem, os modelos ganharam novo conjunto óptico (moldura e farol, que lembram muito suas irmãs mais velhas, XTZ Lander 250 e XT 660R).

    Além disso, as mini-guerreiras da Yamaha ganharam escapes mais longos e um maior protetor anti queimadura. A XTZ 125 apresenta também novos grafismos, piscas em formato de gota e pneu mais alto.

    A on/off-road da Yamaha será comercializada em três opções de cores — azul, preta e vermelha — e duas versões: R$ 7.013,00 (XTZ 125 K) e R$ 7.817,00 (XTZ 125 E).

    Já a representante do Conceito X da fabricante traz como diferencial a pintura preta em parte do motor, como na XTZ 250 X. A XTZ 125 XK tem preço sugerido de R$ 7.231,00, enquanto a XTZ 125 XE custa R$ 8.025,00. O modelo está disponível apenas na cor preta, com grafismos laranja.

    A nova linha 125 XTZ chega às concessionárias no fim de setembro.

    Fonte: moto.com.br























  3. #33
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Mas que bagaça, só mudaram o farol, caburador e o grafismo.

    Por isso é que não gosto de Honda nem Yamaha, são farinhas do mesmo saco. Pelo preço que cobram poderiam oferecer mais do que uma FAN ou YBR pé de boi.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    gostei desse novo farol
    mais se ficou mais manca ai cagaram no pau mesmo :NOOK:
    e a X bem que podia vir com os aros e as bengalas pintados de preto

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Poderia ao menos o porta placa da Lander X........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Sinceramente: Corram já pras revendas Yamaha!!! ... em comprem as suas XTZ 125 modelo antigo.

    Pois 10,9cv é pra matar a motoquinha. Ficou bonita como a Factor, mas cagaram demais na potência. A moto vai perder muito na estrada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    do que adiante te farol bonito e anda nada
    aldpasdlpsa´dlsadp´sadsad :lol: :drool:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  8. #38
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Está lançada a nova moda: Farol de XTZ!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sinceramente: Corram já pras revendas Yamaha!!! ... em comprem as suas XTZ 125 modelo antigo.

    Pois 10,9cv é pra matar a motoquinha. Ficou bonita como a Factor, mas cagaram demais na potência. A moto vai perder muito na estrada.
    Eu não tenho muita experiência com motos (praticamente nenhuma) mas.... a antiga xtz tem 12,5 cv a 7.500 rpm, a nova tem 10,9 cv a 7.500 rpm, isto é 1,6 cv a menos....ai que está minha dúvida, 1,6 é muito? Dá pra sentir muito no desempenho da moto, ou é algo que vc só vai sentir quando estiver numa estrada correndo muito? Isso resultaria em quantos km/h a menos?

    Vlw pessoal, e me desculpem a "burrice" por minha parte hehehe.

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Ribeirão Preto
    Posts
    655

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Está lançada a nova moda: Farol de XTZ!
    Também acho que a moda vai pegar...

  11. #41
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Citação Postado originalmente por alexandregf Ver Post
    Eu não tenho muita experiência com motos (praticamente nenhuma) mas.... a antiga xtz tem 12,5 cv a 7.500 rpm, a nova tem 10,9 cv a 7.500 rpm, isto é 1,6 cv a menos....ai que está minha dúvida, 1,6 é muito? Dá pra sentir muito no desempenho da moto, ou é algo que vc só vai sentir quando estiver numa estrada correndo muito? Isso resultaria em quantos km/h a menos?

    Vlw pessoal, e me desculpem a "burrice" por minha parte hehehe.
    Em baixas velocidades, pouco vai se sentir. O que me chateia um pouco é que a XTZ, que já não tinha um desempnho muito bom nas rodovias, agora tende a piorar mais ainda. Ela vai penar para passar dos 100km/h.

    Ou seja, na cidade vai melhorar bem, por causa da economia, porém pra viajar, piora muito...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #42
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    jah falei gente compra o kit 140 da feltrin qua eles dao garantia e ainda por cima eh uma Revenda Yamaha que vai dar todo o suporte aos amigos que querem a sua XTZ um poko mais forte...detalhe emteste da Revista da moto! foi provado que as XTZ Feltrin 140 sandam mais rapido que as Brosta 150...e eram as de motor Aero ,com motor das CG entao...prefiro uma XTZ X com o kit...

    manta ela jah fez as 2 revisoes Gratuitas???se jah fez manda o kit...que as Feltrin garante o serviço...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #43
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Not yet Jão

    mais pro ano que vem...

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    Vlw DOUGLAS 00


    Sobre a moto: Essa nova xtz não me agradou muito não, esse farol tá muito feio :stop: .....até quando será que vai ter as xtz 2008 em estoque? será que em setembro já vão estar esgotadas?

  15. #45
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Possível nova Yamaha XTZ 125

    acho que se encontra a 2008 por algum tempo.

    Quanto ao kit feltrin, este deve ser boms sim, mas o melhor memsmo seria não precisar fazer estas "gambitechs"...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •