Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 86
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Parar ou não na estrada?

    ANOTEI AQUI< YBR VERMELHA PLACA DE CANOS COM RODAS DE LIGA, JAMAIS AJUDAR> :lol: :lol:


    SInceramente Furious, se tratando de um fórum de motos e sabendo que nós somos uma raça tri-unida, achei que vc fosse um tanto menos arrogante sobre o assunto...


    Eu já passei por 2 situações diferentes:


    1ª vi um kra devagar numa 150 andando pelo canto da rua, encostei do lado e perguntei pro kra se ele precisava de ajuda, ele meio assutado com a chegada surpresa responde que não: EU SOU O GUARDA DA RUA... | :# :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


    2ª Na alça de acesso da freeway que vai pra cidade do colega INGRATO FURIOUS VIPER, vi um senhor de uns 50 anos com uma fan deitada sobre ele no canto da pista, não pensei 2 vezes, instintivamente freiei tudo o que deu e joguei pro acostamento, larguei a moto ligada e sai correndo pra levantar a FANzinha de cima do tio, o coitado tinha batido num carro que nem sequer prestou socorro... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    ANOTEI AQUI< YBR VERMELHA PLACA DE CANOS COM RODAS DE LIGA, JAMAIS AJUDAR> :lol: :lol:
    :drool: :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    SInceramente Furious, se tratando de um fórum de motos e sabendo que nós somos uma raça tri-unida, achei que vc fosse um tanto menos arrogante sobre o assunto...
    Em partes eu concordo, mas fazer o que "cada um tem seu couro" :s

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    1ª vi um kra devagar numa 150 andando pelo canto da rua, encostei do lado e perguntei pro kra se ele precisava de ajuda, ele meio assutado com a chegada surpresa responde que não: EU SOU O GUARDA DA RUA... | :# :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :-/ :-/ :-/ :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    2ª Na alça de acesso da freeway que vai pra cidade do colega INGRATO FURIOUS VIPER, vi um senhor de uns 50 anos com uma fan deitada sobre ele no canto da pista, não pensei 2 vezes, instintivamente freiei tudo o que deu e joguei pro acostamento, larguei a moto ligada e sai correndo pra levantar a FANzinha de cima do tio, o coitado tinha batido num carro que nem sequer prestou socorro... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    Acho que nesse caso nem tinha como ter outra reação.

    Msm a hipotese de ter medo de ser um golpe só teria validade em uma das 2 situações:
    1ª - Ter msm muuuuuuito medo de sofrer um assalto ou algo pior.
    2ª - Ter muuuuuito sangue frio pra deixar de ajudar alguém que pode estar precisando de ajuda.

    Mas acho que em qlqr dos casos seria falta de amor ao próximo :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #33
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Parar ou não na estrada?

    Logan não conseguiria me expressar melhor , sobre o comentário do Guilherme!!!

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Parar ou não na estrada?

    Bom, eu quase nunca pego pista de moto para viajar assim, apenas pista para me locomover por exemplo para ir algum outro lugar da cidade mais distante.
    Teve uma vez em que não me lembro o motivo minha moto parou e estava um pouco longe de casa, mais nem tanto, porem empurrando a moto no braço tudo é longe uaheaheuhaeas. Bom nesse meio caminho muitos pararam para me perguntar oque tinha acontecido e se eu queria me empurrassem até minha casa (é um metódo que chamamos guinchar, aonde voce abaixa a pedalera do passageiro e o outro motoquero te empurra com o pé na pedaleria do passageiro) e olha que o cara estava com a namorada na garupa e ainda se ofereceu para me ajudar sem se queixar. No final do trajeto eu tambem fiz o mesmo que nosso amigo citou, dei lhe 5 reais para por de gasolina e tambem era oque tinha naquela hora, mais na veradade oque vale mesmo não é o dinheiro e sim é a consideração pelo que a pessoa fez com voce.
    Espero que quando alguem precisar de verdade eu vou ajudar sem problemas, sei que existem pilantras fazendo armadilhas para roubar sua moto ou outros pertences mais é por esses e outros motivos que ando sempre com DEUS e rezo todo dia para me proteger em cima da minha moto.

  5. #35
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Parar ou não na estrada?

    Dependendo da situação eu paro, independente de ser moto grande, pequena, carro, onibus ou caminhão. Mas se o desconfiômetro avisar, passo reto. Outro dia vi no acostamento da BR101 2 mulheres de fio dental tamanho PP empurrando um Santana preto pelo acostamento. Passei reto... quase voltei pra tirar uma foto, mas desisti. 40km adiante, parei pra abastecer num posto e a conversa de todos os carros que lá estavam era a mesma ... e ninguém parou ... claro que ali tinha alguma coisa !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #36
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Parar ou não na estrada?

    Só completando oque disse a cima..... acho que os Motoqueiros em si são os mais unidos, um exemplo é na cidade de São Paulo aonde mora meu Pai, quase todo fim de semana eu vou para la passear, e sempre quando acontece um acidente de moto la param muitos... mais muitos motoqueros para socorrer o acidentado ou o cara que teve problemas, aquilo sim é união! Ja aconteceu tambem de eu presenciar um carro batendo numa moto e tentando correr pra fugir, na mesma hora uns 5 ou 6 motoqueros fecharam a frente do carro e ameaçaram quebrar o cara e o carro todo se ele corre-se ... e ai voces tem duvida do companherismo dos motoqueiros ? São sutaques diferentes, regiões diferentes, motos diferentes ... mas no fim são todo unidos pelo mesmo ideal.

  7. #37

    Re: Parar ou não na estrada?

    Aqui o pessoal costuma ser bem solidário quanto a isso, uma vez tive i pneu traseiro furado no meio da serra para o litoral.. faltando ainda muitos kilometros para chegar até a cidade e achar um borracheiro, não demorou muito e um cara numa custom (não me lembro auql era) parou para me ajudar.. ele me deu um daqueles sprays de reparo provisório e consegui chegar até a cidade tranquilo..
    Tb ja parei algumas vezes para ajudar, desde que me sinta seguro ao fazer isso.

  8. #38
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Aos q discordam da minha opinião... e especialmente aos q sentam o sarrafo nos meus comentários:

    Nesse assunto, sem dúvidas sou a excessão... onde todos aki tem o senso de solidariedade... eu passo reto e não escondo isso de ninguém. Afinal só eu sei cada gota de suor q custou minha moto. Já de carro tb sou a excessão... pois qdo falam de motoristas cegos, loucos, sem respeito e apressados, sou o contrário... paro pra pedestres passarem na faixa de segurança, ando no limite de velocidade, paro pra ajudar qm precisa (até pq o carro tem seguro), especialmente motoqueiros. Mas de moto não rola. Sinceramente, minha moto e meu suor valem mais do q as belas palavras e o sentimento de solidariedade q um dia podem virar uma má lembrança de assalto ou coisa do tipo.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #39
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Parar ou não na estrada?

    Só digo uma coisa: obrigado aos caras da Twister cinza que levantaram a moto de cima de mim e da minha namorada na terça a noite!
    Sempre que for preciso eu paro sim!

  10. #40
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Parar ou não na estrada?

    Acho que se eu tivesse seguro parava...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #41
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Acho que se eu tivesse seguro parava...
    Mas é claro.. aí sim falamos de um "risco pekeno".. pq perder a moto pra sempre tu não vai... afinal paga seguro pra isso. Agora eu já faço o sinal da cruz (brincadeira, pq não curto religião nenhuma) pra dar uma volta na quadra e não ser assaltado, qto mais parar pra estranhos.
    Eu axo q pararia sim, numa boa mesmo não tendo seguro, mas de dia, num lugar q eu conhecesse e com certo movimento, como uma vez q parei só pra avisar um motoboy q o pneu traseiro dele tava todo torto, saindo do aro. Aí não tem problema.
    Mas qdo falamos deparar na estrada, longe de casa, dnoite... mas neeeeeem pensar!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Fernando-SJRP Ver Post
    Só completando oque disse a cima..... acho que os Motoqueiros em si são os mais unidos, um exemplo é na cidade de São Paulo aonde mora meu Pai, quase todo fim de semana eu vou para la passear, e sempre quando acontece um acidente de moto la param muitos... mais muitos motoqueros para socorrer o acidentado ou o cara que teve problemas, aquilo sim é união! Ja aconteceu tambem de eu presenciar um carro batendo numa moto e tentando correr pra fugir, na mesma hora uns 5 ou 6 motoqueros fecharam a frente do carro e ameaçaram quebrar o cara e o carro todo se ele corre-se ... e ai voces tem duvida do companherismo dos motoqueiros ? São sutaques diferentes, regiões diferentes, motos diferentes ... mas no fim são todo unidos pelo mesmo ideal.
    Uma vez foi engraçado...um comboio de motoqueiros indo para um encontro, ao passar por um posto da policia rodoviaria...tinha um guarda novato que escolheu uma moto e mandou parar...putz que merda o cara arrumou...todas as motos pararam ao redor dele e todo mundo que vinha atrás foi parando tambem...ele acabou ficando ilhado sem nem poder mechar o pé!! ha ha ha ha...e todo mundo acelerando e buzinando...o policial ficou cagado de medo ao ver tanta moto, sem falar nos barra pesadas de harley-davidson, tapa-olho e caveira na moto!!
    Rapidinho apareceu um policial antigão e puxou ele pra dentro da cabine...deve ter tomado muita bronca do chefe...he he he!
    Pessoal, solidariedade é TUDO, e nos ajuda a ter segurança, pois livramos um colega do sufoco e do risco de ficar perdido na pista e é muito bom poder contar com a ajuda dos outros pra nos livrarmos do sufoco tambem.
    Mas não precisa nem dizer que cada caso é um caso...aqui ninguem é otario...todos avaliam se uma armadilha ou não!
    Furious...eu tenho certeza que voce prefere um clima de solidariedade, de ajudar e poder ser ajudado...união entre motociclistas é muito bom...pena que o medo da violencia(que é real)...já calcinou seu modo de pensar...infelizmente um fato triste, mas que com a escalada da violencia, vai crescendo entre as pessoas.
    E olha que eu sou do RJ...pensei que o RS era o 1º mundo do Brasil e que aí a violencia estava sobre controle!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    TERESINA-PI
    Posts
    23

    Re: Parar ou não na estrada?

    aki na minha região eh comum agente ver assalto
    a motoqueiros usando essa tecnica.
    aew a galera jah fika na quela de parar e ser
    assaltado!
    eu jah fikei no prego de gasosa aew
    por sorte um vizinho vinha logo atras
    e reconheceu minha moto!



    Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    " A velocidade que emociona é a mesma que mata! IDAÍ?"

  14. #44
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Furious...eu tenho certeza que voce prefere um clima de solidariedade, de ajudar e poder ser ajudado...união entre motociclistas é muito bom...pena que o medo da violencia(que é real)...já calcinou seu modo de pensar...infelizmente um fato triste, mas que com a escalada da violencia, vai crescendo entre as pessoas.
    E olha que eu sou do RJ...pensei que o RS era o 1º mundo do Brasil e que aí a violencia estava sobre controle!
    O RS sem dúvidas é o 1° mundo do brasil. Digo mais.. a Regiao Sul é o 1° mundo do brasil.
    Mas é akela história... eu prefiro ser desconfiado sem necessidade... do q confiar em tudo e todos e fazer parte das estatísticas de assalto. É coisa de cagão mesmo... eu admito! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #45
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Carlos_Biker Ver Post
    Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
    Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
    Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.
    Ass: FabricioFabuloso

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •