Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56
  1. #16
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Mauricio,

    Se precisar pegar o litro no Marquinho eu pego pra vc e vc retira lá na Paulista...

  2. #17
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post

    aciono cerca de 1/8 do acelerador, empurro vigorosamente ate o fim o curso o pedal, ela liga, dai ja vo com a mao no afogador e fico tentiando pra ele nao dexa o motor subi muito as rotaçoes, cerca de 10seg solto tudo,
    esqueci disso,
    sempre tive que fazer isso também, é batata, pega de primeira
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Opa vc não tinha falado sobre o cavalete lateral!
    se ele estiver muito inclinado com certeza a moto vai afogar! a gasolina dentro da cuba fica muito inclinada, prejudicando o funcionamento da bóia! acerta o ãngulo desse cavalete e já era!
    agora q vc explicou melhor sobre a elétrica pode ficar frio que é bateria mesmo. Apenas confira se está carregando OK(14,5 V à 5000 RPM).
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Daquí à pouco vou levar a moto no mecânico pra ver o que será feito pra resolver os pepinos...

    12:00h saio aqui de casa!!!

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Abraços e sim, ajudou Mostarda!!! :OK:
    Fico feliz que funcionou, tomei ferro 1 ano ate "me liga" e tenta faze um esquema pra liga ela..
    nunca sofri assim como tu disse, mas umas 3 a 4 pedalas era sagrado..

    Hoje de manha... mesmo esquemão.. passou 9 horas desligada, as 7 botei pra funciona num frio de 6ºC. Batata.... primeira vez, coloquei as luvas e saiu que eh um "doge"!!!!

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    problema ainda não resolvido... ...depois de algum tempo parada, ainda dá problema pra ligar na pedalada e depois do tranco de de umas boas voltas, a moto volta à pegar novamente (enquanto ainda está quente a camisa) depois de fria, sem chance... :d

    Deixei a bateria pra recarregar (só pego novamente amanhã) e peço aos que já ajudaram com dicas o que devo verificar:

    Vela (qual o aspecto da mesma e se tenho de retirar o tanque pra verificar o aspecto da danada???
    Bobina possivelmente com problema???
    Estator???

    Lembrando que depois de pegar no tranco, ela só morre se esfriar demais, só no ranco novamente e a bateria não consegue segurar a cara com as setas e a lanterna traseira (isso com a moto desligada)...

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  7. #22
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    bateria dar carga dificilmente vai adiantar, a bateria é de 3 Ah, mais fácil comprar uma nova, custa 35 reais

    eu ainda acho que tu tem que tentar acertar aquela aceleradinha na hora da partida, e tem que pedalar bem forte, para o motor girar muito rápido, se tu pedalar igual a uma 4t vai afogar
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    bateria dar carga dificilmente vai adiantar,

    eu ainda acho que tu tem que tentar acertar aquela aceleradinha na hora da partida, e tem que pedalar bem forte, para o motor girar muito rápido, se tu pedalar igual a uma 4t vai afogar
    Casali, tenho pedalado tão forte pra ligar a moto, que esses dias aconteceu uma situação inusitada... ...a moto deu contra golpe (e dos fortes)...
    Depois do tranco, a moto pega fácil, deixando esfriar, volta tudo como era antes...
    Antes de comprar uma bateria nova, preciso ter certeza que o problema é somente a danada, vai que eu compre uma bateria nova e o defeio real "ferre" a bateria nova... :-/ :stop:

    Responde aí, pra tirar a vela é necessário remover o tanque???
    Qual o aspecto que tem de estar a vela, igual à um motor 4T???

    Tô indo pra casa agora... ...depois conversamos mais

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    A bateria nem compensa dar carga, compre uma nova mesma... E o chicote, se tiver problemas, já compra um novo também, a minha revisei e me arrependi, normalmente num é muito caro e compensa...

    Esse problema seu deve ser um acerto no carburador, logo quando fiz o motor da minha tive muito disso, apesar de ser 4T a minha, acho que possa ser o mesmo problema, dava muito excesso e afogava...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Olá.
    Vou dar alguns palpites já que reformei uma TDR há pouco tempo.

    A tua TDR tá com no mínimo 2 coisas erradas.

    A primeira é a elétrica que tá toda mexida. A bateria dessa moto só serve pra alimentar:
    -setas
    -luz de ponto morto e de óleo 2t
    -luz de freio
    -buzina

    E nada disso interfere no funcionamento do motor.

    O resto é alimentado pelo gerador do motor ou seja, só pode funcionar com o motor ligado.
    Revise a elétrica porque com tudo ligado na bateria como vc falou vc está sobrecarregando ela e se ela ainda não tá ruim vai ficar.

    A segunda questão de só pegar no tranco deve se revisar a carburação e (no caso da minha) puxo o afogador quando fica tempo parada. A minha que não tá 100% pega na 3ª pedalada com 1 semana parada.

    Vc falou que ela te deu contragolpe pedalando com força, isso deve ser o principal problema se a carburação não resolveu, é defeito no sistema de ignição. Pode ser:

    -cdi com defeito (bem provável)
    -bobina de ignição fraca (tambem)
    -vela (faz o motor falhar)
    -ou parte do xicote referente a esse circuito.

    Confira esses ítens e toda a instalação com alguem que conheça. Tenho certeza que vai ficar boa.

    Espero ter ajudado, sou apaixonado pelas velhas 2t e sempre gosto de ajudar os que não querem que elas desapareçam.
    Um abraço.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olá.
    Vou dar alguns palpites já que reformei uma TDR há pouco tempo.

    A tua TDR tá com no mínimo 2 coisas erradas.

    A primeira é a elétrica que tá toda mexida. A bateria dessa moto só serve pra alimentar:
    -setas
    -luz de ponto morto e de óleo 2t
    -luz de freio
    -buzina

    E nada disso interfere no funcionamento do motor.
    Magrão, é exatamente isso, com a bateria (depois de a moto ter rodado pelo menos 30 min) carregada, tudo da lista acima funciona (menos o farol) mas funciona por pouco tempo (logo tudo se apaga, como se a bateria tivesse com pouquíssima carga).

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O resto é alimentado pelo gerador do motor ou seja, só pode funcionar com o motor ligado.
    Revise a elétrica porque com tudo ligado na bateria como vc falou vc está sobrecarregando ela e se ela ainda não tá ruim vai ficar.
    Só sobrou o farol da lista e este (quando a moto está ligada) funciona normalmente e todo o restante das lâmpadas também (com mais intensidade inclusive)... ...mas basta eu andar com a moto, desligar ela por duas horas e a dificuldade pra ligar volta!!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A segunda questão de só pegar no tranco deve se revisar a carburação e (no caso da minha) puxo o afogador quando fica tempo parada. A minha que não tá 100% pega na 3ª pedalada com 1 semana parada.
    O parafuso da lenta num carburador de moto 2T tem de ficar ajustado da mesma forma que um de moto 4T (perto dos 1500RPM)???

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vc falou que ela te deu contragolpe pedalando com força, isso deve ser o principal problema se a carburação não resolveu, é defeito no sistema de ignição. Pode ser:

    -cdi com defeito (bem provável)
    -bobina de ignição fraca (tambem)
    -vela (faz o motor falhar)
    -ou parte do xicote referente a esse circuito.
    Serve o CDI do link abaixo (caso o defeito seja neste)?

    http://www.cityparts.com.br/int/prod...4&produto=3870

    Serve a bobina do link abaixo??

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-original-_JM

    Qual o aspecto de uma vela de motor 2T qua não está legal???

    Um chicote original zerado deve ser difícil de encontrar heim?!?!?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Confira esses ítens e toda a instalação com alguem que conheça. Tenho certeza que vai ficar boa.

    Espero ter ajudado, sou apaixonado pelas velhas 2t e sempre gosto de ajudar os que não querem que elas desapareçam.
    Um abraço.
    Já está dando uma boa luz e mostrando o caminho o qual devo seguir... ...tá valendo e abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Ah, entendi.
    Nesse caso ou a bateria já está ruim mesmo ou não esta carregando.

    O cdi dá certo tanto o da DT como o da TDR, esse do anuncio deve dar.

    Já a bobina não tenho certeza, mas procure a da DT que não deve ser difícil achar, assim como o xicote que é o mesmo.

    Sobre a vela se tiver ruim a moto falha andando. veja se não tem carvão nela, e a cor mostra a carburação.
    Se tiver escura a mistura é rica e a moto afoga
    Se tiver esbranquiçada é mistura pobre e nesse caso corre o risco de furar o pistão inclusive.

    O ajuste da lenta é semelhante ao das 4t. Regule com o motor frio, é comum ela aumentar um poquinho depis de quente.

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Retirei a vela pra inspecionar (sem precisar tirar o tanque) e a danada estava "um tanto" molhada (na rosca inclusive)...

    Dei uma secada nela com um pano (não cheguei à raspar/lixar) e coloquei novamente no lugar e tentei pedalar novamente (sem bateria) e nada...

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  14. #29
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    hardmen,tem muita coisa para inspecionar, igual o magrao tk falou, o bom era esse mecânico ir eliminando por partes,

    faz o seguinte entra neste fórum que o pessoal é fera em 2T, e adeptos ao faça você mesmo
    inclusive tem o Alex que trabalhou muito tempo em concessionária YAMAHA e entende muito

    http://www.clubedasmotocas.com/portal/forum/

    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Casali

    Gostei muito do fórum. Tentei me cadastrar mas só dá página não encontrada.
    Vou tentar outro dia.

    Hardmen

    Não esquece de postar aí os progressos com a moto.
    No que precisar tamu aí. Boa sorte!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •