Mauricio,
Se precisar pegar o litro no Marquinho eu pego pra vc e vc retira lá na Paulista...
Mauricio,
Se precisar pegar o litro no Marquinho eu pego pra vc e vc retira lá na Paulista...
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Opa vc não tinha falado sobre o cavalete lateral!
se ele estiver muito inclinado com certeza a moto vai afogar! a gasolina dentro da cuba fica muito inclinada, prejudicando o funcionamento da bóia! acerta o ãngulo desse cavalete e já era!
agora q vc explicou melhor sobre a elétrica pode ficar frio que é bateria mesmo. Apenas confira se está carregando OK(14,5 V à 5000 RPM).
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
Daquí à pouco vou levar a moto no mecânico pra ver o que será feito pra resolver os pepinos...
12:00h saio aqui de casa!!!
Abraços!!!
Segue o Baile!!!
Fico feliz que funcionou, tomei ferro 1 ano ate "me liga" e tenta faze um esquema pra liga ela..
nunca sofri assim como tu disse, mas umas 3 a 4 pedalas era sagrado..
Hoje de manha... mesmo esquemão.. passou 9 horas desligada, as 7 botei pra funciona num frio de 6ºC. Batata.... primeira vez, coloquei as luvas e saiu que eh um "doge"!!!!
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
problema ainda não resolvido... ...depois de algum tempo parada, ainda dá problema pra ligar na pedalada e depois do tranco de de umas boas voltas, a moto volta à pegar novamente (enquanto ainda está quente a camisa) depois de fria, sem chance... :d
Deixei a bateria pra recarregar (só pego novamente amanhã) e peço aos que já ajudaram com dicas o que devo verificar:
Vela (qual o aspecto da mesma e se tenho de retirar o tanque pra verificar o aspecto da danada???
Bobina possivelmente com problema???
Estator???
Lembrando que depois de pegar no tranco, ela só morre se esfriar demais, só no ranco novamente e a bateria não consegue segurar a cara com as setas e a lanterna traseira (isso com a moto desligada)...
Abraços...
Segue o Baile!!!
bateria dar carga dificilmente vai adiantar, a bateria é de 3 Ah, mais fácil comprar uma nova, custa 35 reais
eu ainda acho que tu tem que tentar acertar aquela aceleradinha na hora da partida, e tem que pedalar bem forte, para o motor girar muito rápido, se tu pedalar igual a uma 4t vai afogar
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Casali, tenho pedalado tão forte pra ligar a moto, que esses dias aconteceu uma situação inusitada... ...a moto deu contra golpe (e dos fortes)...
Depois do tranco, a moto pega fácil, deixando esfriar, volta tudo como era antes...
Antes de comprar uma bateria nova, preciso ter certeza que o problema é somente a danada, vai que eu compre uma bateria nova e o defeio real "ferre" a bateria nova... :-/ :stop:
Responde aí, pra tirar a vela é necessário remover o tanque???
Qual o aspecto que tem de estar a vela, igual à um motor 4T???
Tô indo pra casa agora... ...depois conversamos mais
Abraços...
Segue o Baile!!!
A bateria nem compensa dar carga, compre uma nova mesma... E o chicote, se tiver problemas, já compra um novo também, a minha revisei e me arrependi, normalmente num é muito caro e compensa...
Esse problema seu deve ser um acerto no carburador, logo quando fiz o motor da minha tive muito disso, apesar de ser 4T a minha, acho que possa ser o mesmo problema, dava muito excesso e afogava...
Parem o mundo que eu quero descer...
Olá.
Vou dar alguns palpites já que reformei uma TDR há pouco tempo.
A tua TDR tá com no mínimo 2 coisas erradas.
A primeira é a elétrica que tá toda mexida. A bateria dessa moto só serve pra alimentar:
-setas
-luz de ponto morto e de óleo 2t
-luz de freio
-buzina
E nada disso interfere no funcionamento do motor.
O resto é alimentado pelo gerador do motor ou seja, só pode funcionar com o motor ligado.
Revise a elétrica porque com tudo ligado na bateria como vc falou vc está sobrecarregando ela e se ela ainda não tá ruim vai ficar.
A segunda questão de só pegar no tranco deve se revisar a carburação e (no caso da minha) puxo o afogador quando fica tempo parada. A minha que não tá 100% pega na 3ª pedalada com 1 semana parada.
Vc falou que ela te deu contragolpe pedalando com força, isso deve ser o principal problema se a carburação não resolveu, é defeito no sistema de ignição. Pode ser:
-cdi com defeito (bem provável)
-bobina de ignição fraca (tambem)
-vela (faz o motor falhar)
-ou parte do xicote referente a esse circuito.
Confira esses ítens e toda a instalação com alguem que conheça. Tenho certeza que vai ficar boa.
Espero ter ajudado, sou apaixonado pelas velhas 2t e sempre gosto de ajudar os que não querem que elas desapareçam.
Um abraço.
Magrão, é exatamente isso, com a bateria (depois de a moto ter rodado pelo menos 30 min) carregada, tudo da lista acima funciona (menos o farol) mas funciona por pouco tempo (logo tudo se apaga, como se a bateria tivesse com pouquíssima carga).
Só sobrou o farol da lista e este (quando a moto está ligada) funciona normalmente e todo o restante das lâmpadas também (com mais intensidade inclusive)... ...mas basta eu andar com a moto, desligar ela por duas horas e a dificuldade pra ligar volta!!!
O parafuso da lenta num carburador de moto 2T tem de ficar ajustado da mesma forma que um de moto 4T (perto dos 1500RPM)???
Serve o CDI do link abaixo (caso o defeito seja neste)?
http://www.cityparts.com.br/int/prod...4&produto=3870
Serve a bobina do link abaixo??
http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-original-_JM
Qual o aspecto de uma vela de motor 2T qua não está legal???
Um chicote original zerado deve ser difícil de encontrar heim?!?!?
Já está dando uma boa luz e mostrando o caminho o qual devo seguir... ...tá valendo e abraços!!!
Segue o Baile!!!
Ah, entendi.
Nesse caso ou a bateria já está ruim mesmo ou não esta carregando.
O cdi dá certo tanto o da DT como o da TDR, esse do anuncio deve dar.
Já a bobina não tenho certeza, mas procure a da DT que não deve ser difícil achar, assim como o xicote que é o mesmo.
Sobre a vela se tiver ruim a moto falha andando. veja se não tem carvão nela, e a cor mostra a carburação.
Se tiver escura a mistura é rica e a moto afoga
Se tiver esbranquiçada é mistura pobre e nesse caso corre o risco de furar o pistão inclusive.
O ajuste da lenta é semelhante ao das 4t. Regule com o motor frio, é comum ela aumentar um poquinho depis de quente.
Retirei a vela pra inspecionar (sem precisar tirar o tanque) e a danada estava "um tanto" molhada (na rosca inclusive)...
Dei uma secada nela com um pano (não cheguei à raspar/lixar) e coloquei novamente no lugar e tentei pedalar novamente (sem bateria) e nada...
Abraços!!!
Segue o Baile!!!
hardmen,tem muita coisa para inspecionar, igual o magrao tk falou, o bom era esse mecânico ir eliminando por partes,
faz o seguinte entra neste fórum que o pessoal é fera em 2T, e adeptos ao faça você mesmo
inclusive tem o Alex que trabalhou muito tempo em concessionária YAMAHA e entende muito
http://www.clubedasmotocas.com/portal/forum/
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Casali
Gostei muito do fórum. Tentei me cadastrar mas só dá página não encontrada.
Vou tentar outro dia.
Hardmen
Não esquece de postar aí os progressos com a moto.
No que precisar tamu aí. Boa sorte!