Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Construir escape esportivo, como?

    Quero construir um escapamento para minha moto e andei procurando por tutoriais e/ou cursos sobre como construir um silencioso e não encontrei. Será que alguém tem algum tutorial que possa me ajudar?


    Andei lendo aqui e vi uns tópicos que ensinam a trocar a lã de vidro e a lã de aço dos escapamentos coyote e sarachu, mas gostaria de saber qual a função dessas lãs.


    Será que alguém pode postar fotos desses escapamentos pra eu saber como eles são por dentro?
    Qual o caminho dos gases nesses escapamentos?
    Como funciona o abafamento?

    Já desmontei um escapamento do modelo original da CG e entendi o funcionamento deles, mas gostaria agora de entender o funcionamentos dos escapamentos esportivos, para assim poder construir meu próprio escapamento.

    Conto com a ajuda da galera, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Construir escape esportivo, como?

    A função dessa lã é abafar o barulho... deixando ele mais baixo e grave........

    Se tirar essa lã o barulho será bem mais alto e muito estralador... horrível :G

    Eu ví um escape que um cara fez que tinha tipo um pente de turbina dentro, e o escape se dividia em dois tubos (por dentro só) em um dos tubos era mais fino e fazia umas voltas e daí passava por esse "pente de turbina", deixando o barulho um tanto diferente..
    Visto que o "som" era dividido em 2 fazes, uma mais longa e fina e outra normal....

    Alguém entendeu o que eu escreví........rss ??? :G
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Tqf2, entendi o que vc disse sim, mas diz ai, como era o som do escape que o cara fez? Era tipo assuviado? Como era em cada faixa de rotação?



    A quantidade de lã influencia no ronco né? Então qto de lã eu tenho que por se quiser um escape bem silencioso?





    Ps.: Não quero ter que andar fugindo da policia e correndo o risco de tomar multa por fazer barulho d+.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Construir escape esportivo, como?

    o Escape tava numa Twister.. o som em baixa rotação, tipo lenta... era normal.. parecendo um carbon race....

    Em alto giro... parecia (parecia hein, não era igual) mas lembrava uma moto 2 cilindros....... e em alto giro assobiava um pouco, mas nada que incomodasse, era mais pra dar um som diferente....


    PS: A quantidade de lã vai depender do tamaho x diâmetro do escape... mas se quiser um som mais baixo.. entope de lã........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    o Escape tava numa Twister.. o som em baixa rotação, tipo lenta... era normal.. parecendo um carbon race....

    Em alto giro... parecia (parecia hein, não era igual) mas lembrava uma moto 2 cilindros....... e em alto giro assobiava um pouco, mas nada que incomodasse, era mais pra dar um som diferente....


    PS: A quantidade de lã vai depender do tamaho x diâmetro do escape... mas se quiser um som mais baixo.. entope de lã........
    Legal Tqf2, massa esse esquema com o pente de turbina, só não faço pq não vou ter espaço, afinal, to qrendo um micro-silencioso pra colocar entre o pedal de freio e a pedaleira.

    Mas então quer dizer que qto mais lã eu colocar mais abafado vai ficar o som? É que tinha ouvido algo diferente.

    Vlw ae Tqf
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1.033

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Tqf2, tem como saber como foi feito esse esquema do pende de turbina ?

    to tendo umas ideias...heheheh

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Ae galera, acabei de fazer uns testes aqui.

    Coloquei só a curva do escape original, quase fiquei surdo :lol: :lol: :lol:

    Mas tbm fiz um esquema que vi num fórum de Customs. Imendei a curva numa ponteira de escape de Fusca.

    Ficou legal até, deixa a Titan parecendo uma Twister com Coyote daqueles de saida dupla, mas em alta é barulhento demais, acho que teria problemas com a policia, por isso vou pensar noutro esquema, mais silencioso.

    Mas dá até dó, pq ficou muito massa :lol:
    Ah, a curva tbm ficou show de bola, mas é barulhento d++++++++++++++ :lol: :lol:




    Ps.: Pra quem não sabe do que to falando a ponteira é essa daqui: Ponteira VW 1300 - 1500 Original Com Miolo
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Opa!! Volverine... to na mesma q vc.. Comprei uma Intruder 125 e achei um escape esportivo usado de Daelim pra ela. Vou abrir ele e fazer como um Papaleguas q tenho aqui. O papaleguas eu não abri, jah abri um Aluminium q meu irmao tinha numa cg. Eh a coisa mais simples, a curva original encaixa na ponteira e, dentro dela, tem um cano cheio de furinhos que vai ateh a boca do escape. em volta do cano com furos fica a lã de vidro (que deixa o ronco grave e abafado, e por fim, vai a ponteira.
    Quero fazer isso no meu de Daelim. Pensei em pegar um Roncar, mas, não quero ficar fugindo de blitz DD
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Construir escape esportivo, como?

    o que éh esse tal de pente de turbina aí?
    com ponteira de fusca fica loko, também tenho um aqui, mas a moto fica muito xoxa com ele

    edit.: em breve vou precisar construir um escap para um motor de RD 125, se alguém tiver algumas dicas agradeço

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Eu não ví o escape por dentro...... nem o cara construindo..

    Sei que ele colocou tipo um pente logo depois da saída do motor.... meio na curva alí........

    Só que ele falou que teve de fazer um esquema assim...


    Para direcionar o ar e aproveitar melhor ele,,,,,,


    PS: Não ví isso lá, mas pelo que ele me falou e pelo que entendí foi isso que ele fez.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Tqf2, eu achei que o esquema com o pente de turbina que vc falou fosse assim:

    O melhor sistema é o adotado pela Wac´s que consiste em duas barreiras em forma de hélice, a hélice tem o mesmo diametro do tubo da ponteira e são fixadas uma quase no meio da ponteira e outra da metade final. essas Hélices são fixas e não virão elas são soldadas no por dentro do tubo do escape, fazendo que os gases do escape sejão direcionados para as paredes do tubo que é todo perfurado e coberto por lã de vidro, de rocha ou algodão, que abafarão grande parte do ruído.

    segue abaixo um modelo, faça o seu cortando uma chapa de metal com uns 2mm de espessura em forma de circulo com o mesmo diametro do tubo do escape. depois corte como o desenho abaixo e torça as pás da hélice uns 15 a 20 graus, lembrando sempre de torcer todas elas para o mesmo lado, depois fixe a hélice dentro do tubo do escape com solda nos locais indicados pelos pontinhos em vermelho
    Fonte: http://www.tornadeiros.com.br/viewto...r=asc&start=15
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Volverine, na época pensei em fazer um para minha moto direto, cortar a curva de um original e soldar um cano de mesma espessura até perto do cubo traseiro, e deixar sem nada dentro, mas o barulho iria ficar muito alto.

    Vi em uma virago 535 um esquema desses, só que o cara parafusou um silencioso dentro, tipo aqueles tubos cheios de furos entende?? Num sei de qual moto, pode ser o original, mas vi que foi feito todo em um tubo de aço, tava sem acabamento...

    Muito cuidado ao trabalhar com lã de vidro hein...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Construir escape esportivo, como?

    essa ideia ai eh doida
    o mew scap uma vez tirei as rebites mas nah consegui tirar a tampa pra ver o que tinha dentro
    se um dia eu conseguir vou fazer vários testes :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Volverine, na época pensei em fazer um para minha moto direto, cortar a curva de um original e soldar um cano de mesma espessura até perto do cubo traseiro, e deixar sem nada dentro, mas o barulho iria ficar muito alto.

    Vi em uma virago 535 um esquema desses, só que o cara parafusou um silencioso dentro, tipo aqueles tubos cheios de furos entende?? Num sei de qual moto, pode ser o original, mas vi que foi feito todo em um tubo de aço, tava sem acabamento...

    Muito cuidado ao trabalhar com lã de vidro hein...
    Hehehe, vc ja comentou cmg, alias, tbm ja quisa fazer isso :lol: :lol: :lol:

    Mas pra fazer e dar uma abafada pode tentar fazer com o miolo da ponteira de Fusca que eu falei, dá uma abafada boa, hehehe.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Construir escape esportivo, como?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Tqf2, eu achei que o esquema com o pente de turbina que vc falou fosse assim:
    Como te falei antes....

    Eu não ví o esquema, apenas o cara me falou..........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •