Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35

Hybrid View

  1. #1
    Se a moto não "apaga" quando fecho totalmente o parafuso de mistura, é sinal de entrada falsa de ar?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Silvino Ver Post
    Se a moto não "apaga" quando fecho totalmente o parafuso de mistura, é sinal de entrada falsa de ar?
    não, uai....
    da pra balancear com a marcha lenta... mas que fica estranho (falhando/engasgando) pra usar, fica.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Obrigado Vulcan. Percebi que duas das braçadeiras do carburador estavam folgadas, sem aperto algum. apertei e fiz a regulagem novamente. Vlw ta funcionando bem.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Silvino Ver Post
    Obrigado Vulcan. Percebi que duas das braçadeiras do carburador estavam folgadas, sem aperto algum. apertei e fiz a regulagem novamente. Vlw ta funcionando bem.
    Eita, abraçadeiras da onde mano? Filtro de ar?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Ajuste de mistura

    alguém tem como colocar foto de onde fica esse parafuso da mistura ai?!?!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Balneário Camboriú
    Idade
    34
    Posts
    43

    Re: Ajuste de mistura

    gente

    vou montar o gicle da alta 102 e o da baixa original de 150 (na minha pop100) na gasolina

    será q vai ficar legal ?

    ou vou ter q mudar o da lenta pro original da pop ?


    vlw


    alguem me ajuda aih hehe

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ajuste de mistura

    flood>ON

    Tbm to com problema de mistura. Só to comendo ovo frito :lol: :lol: :lol:

    flood>OFF


    Citação Postado originalmente por giollo Ver Post
    Na verdade eu nem desmontei o bura, e sim só mexi no parafuso da mistura, mas agora me veio uma coisa eu tirei este parafuso e pelo que eu pequisei lá vai um anel de vedação correto? Pode ter caido quando coloquei e eu nem tenha percebido será que pode ter influência?
    Creio que influencia sim, de qlqr forma dá uma olhada lá. Espero que não tem perdido pq acho que não é facil achar só o anel :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Ajuste de mistura

    umas dicas pra voceis aí huahuahua
    1- baixem o catálogo de peças de sua moto e estudem-o (a parte do bura) ( edustone.4shared.com )
    2- desmonte o bura dentro de uma bacia, e lave as peças num potinho, também dentro da bacia, pois tem muitas peças pequenas que facilmente se perdem, principalmente pra quem depois não sabe se está faltando peças ou não. Muito cuidado ao passar ar no bura, pois tem pecinhas que podem pular fora e vc nem perceber
    3- está tudo montado certinho? (anéis, sede de agulha, borrachinhas, etc.),
    4- coloquem na mesma regulagem que estava antes (contando as voltas até fechar o parafuso)
    5-leiam e releiam esse tópico até entender/decorar tudo (o tópico fala de 2T, mas também se aplica em 4T)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21160.0
    6-mãos à obra
    7- pra quem troca o bura, tem que ir primeiro no chute, depois aumentar ou diminuir conforme necessário, lembrando que a grossura da agulha do pistonete também interfere

    acho que é mais ou menos isso, regular bura não é uma coisa que se faz e já fica perfeito, tem que ir mechendo, andando e "sentindo" a moto, até ficar do melhor jeito possível

    qualquer coisa tamuh aí!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jundiaí-SP
    Idade
    39
    Posts
    55

    Re: Ajuste de mistura

    Acho que vocêis não vão acreditar, mas achei o defeito a ponta do parafuso da mistura quebrou e ficou preso no furo do carburador por isso não dava regulagem, comprei um kit de reparo novo mas houve uma diferença o gigle e alta que estava no bura era 110 e o que veio é 92, qual o original?

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Ajuste de mistura

    Meu gicle da alta é o 170 e o da baixa o 40 uahehauehueas

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiba P.R
    Idade
    43
    Posts
    46

    Re: Ajuste de mistura

    Citação Postado originalmente por nelson titan Ver Post
    tambem sou novo no forum e estava com a mesma duvida pois hoje desmontei o carbura e dei uma limpada por curiosidade para ver como era .......e a minha tambem esta assim so q fica na lenta e quando acelero com ela fria ela morre. :-/depois de quente fica ok....vou fazer a regulagem como nosso amigo Stone falou e depois posto para citar como ficou......
    parabens a todos pela organização e o conteudo do forum....
    ae pessoal.a motoca ficou +ou- so q meio q ta dando uns estouros ta desenvolvendo mais e a partida ficou ok agora meu medo e q fique muito bebada rs entao um colega falou para eu subir uma marca na agulha fiz hoje e dei uns gais parece q ficou legal,so tenho umas duvidas
    1 aquela travinha nojenta q fica na agulha é presa em que?
    2 com ela fria se acelero rapido ela morre(isso e a lenta?pois quando aumento a lenta nao faz isso)
    3precisa esquentar o motor para sair com ela??
    vlw e abraço a todos
    nao acelere mais que seu anjo pode alcança-lo rsrsrsrsrs

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Ajuste de mistura

    Acho que vocêis não vão acreditar, mas achei o defeito a ponta do parafuso da mistura quebrou e ficou preso no furo do carburador por isso não dava regulagem, comprei um kit de reparo novo mas houve uma diferença o gigle e alta que estava no bura era 110 e o que veio é 92, qual o original?
    eu iria falar isso, mas achei muito pouco provável que seria esse o problema (na minha CG tinha 2 pontas quebradas dentro)
    o original é o 110

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Balneário Camboriú
    Idade
    34
    Posts
    43

    Re: Ajuste de mistura

    stone

    montei o carburador da 150 na pop

    giclagem 102 de alta e 38 de baixa

    ficou pipocando a baixa ateh morrer (acho q trocando o da baixa pra uns 22 24 resolve)

    e a alta na hora q abre ela ABRE e ABRE mesmo, n afoga, n estora no escape, sobe lisa

    eh soh levantar ela um poco da lenta q pode virar todo o acelerador q ela vai ""forte""


    oq vc acha do gicle da baixa, colocando menor ela jah melhora a lenta ? tah parecendo q tem comandao e tenho q ficar acelerand hehe


    lembrando q n sou mecanico e fui soh na cara e na coragem fazer a adaptação e deu certo, super certo


    estou feliz ehhehehe :drool: :drool: :drool:


    vlw

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jundiaí-SP
    Idade
    39
    Posts
    55

    Re: Ajuste de mistura

    Uma coisa que esqueci de mencionar meu cabura é com ecco, sabem um gicleur que embaixo dele possui uma mola e uma esfera, então perdi a mola, dá algum problema? Na verdade para que serve este sistema? Posso desativa-ló?

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Cuidado com mistura rica em moto que usa catalizador. Essa peça é danificada em pouco tempo nessa condiçao.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •