Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 107
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Primeiras impressões sobre Militec

    Cabei de colocar na minha moto Militec, pra quem não conhece é um redutor de atrito que utiliza o oleo do motor para aderir nas partes metalicas reduzindo atrito entre elas.

    olha o video demonstrativo
    http://br.youtube.com/watch?v=u0bdQdTvF2c

    O encarte do produto promete mil maravilhas como redução de consumo, aumento de potencia e outras coisas, mas de concreto mesmo so a redução de atrito, o resto em testes feitos em dinamometro provou que nao mudou nada!

    Eu a muito tempo tava querendo colocar Militec na minha moto, mas como ele é um redutor de atrito fiquei com medo de a embreagem ficar patinando e conversando com um eng. mecanico ele me disse que o Militec poderia entupir o filtro de oleo, por isso fiz um monte de busca na internet e nunca vi nenhum relato de filtro estourado, varios relatos de pessoas que usavam Militec em moto e nao tiveram problemas com a embreagem mas tbm encontrei relatos de pessoas com problema na embreagem depois de usar Militec.

    Tomei coragem e comprei o Militec pra por na moto, custou R$70 a embalagem de 200ml dos quais usei metade. Pus na moto e deixei o motor ligado uns 2 ou 3 minutos pra fazer circular por todo o motor o Militec.

    O que eu notei logo de cara foi o cambio que ficou mais macio pra fazer a troca de marcha, achei nitida a diferença, fiz alguns poucos teste e a embreagem nao patinou, a subida de giro do motor continua a mesma coisa, o motor talvez esteja um pouco menos barulhento e o tranco qndo reduz marcha tbm ficou mais suave

    por enquanto essas sao minhas impressoes sobre o Militec
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    Nossa!Até fiquei empolgado aqui com esse negócio!Sempre vejo a galera perguntando sobre embreagem....o que é a embreagem "patinar"?????

    (mais uma dúvida antiga que nunca perguntei antes...)

    Será que isso ajuda na minha xing-ling?e outra: vc mistura isso com o óleo de motor ou põe somente o militec no cárter?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    mistura com o óleo

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    embreagem patinar é quando vc acelera o giro sobe mas não tem tração , a moto não anda ou anda pouco, mai ou menos isso :P

    O pessoal aqui não comenta muito sobre isso, mas aí vai:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=1497.0

  5. #5
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    entendi Moises!

    Obrigado!

    Lagartixxa.....vc usou metade do frasco na primeira vez que usou?Isso depende da quantidade de óleo de motor que vai no cárter?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    é isso ai q o Moises falou, em moto com conta-giros é muito facil descobrir se ta patinando, é so marcar por exemplo a qntos RPM a moto esta a 60km/h

    no caso da minha Fazer se manteve a mesma coisa, em 5ª marcha a 60km/h ela esta a 3750 rpm +o-

    pelo que o carinha me explicou, e foi como fizemos na minha moto, vc poe meia embalagem do Militec junto do oleo do motor e dentro de 100 a 150 o nivel do oleo volta ao normal. Uma embalagem tem 200ml e é suficiente pra um motor de carro.

    pra te falar verdade eu nem conferi o nivel do oleo depois que pos o militec, dá mó preguiça conferi o nivel de oleo em moto q nao tem cavalete central :s
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    Amigos, hj tbm foi a minha vez de colocar O militec no Motor da motoca.
    Bem eu troquei o oleo ontem e foi 2,5 litros coloquei o Oleo Da havoline que é o mesmo da yamalube , e hj resolvi colocar tbm esse tal de militec, comprei na vedacamp para quem é de campinas e região, paguei 70 pila no frasco de 200 ml.. :drool:

    Segue as primeiras impressões
    Percebi que após um tempo rodando com a moto, o funcionamento do motor ficou bem mais liso suave, não sei se é psicologico, mas percebi uma melhora na subida de giros e o ronco ficou mais encorpado, além do cambio ficar mais gostoso e macio
    outra coisa que mudou foi o barulho do motor, que diminuiu bem os ruidos tipo de valvulas, que a CBR costuma fazer um pouco,
    a partida tbm ficou mais leve

    Uma coisa importante que notei foi a temperatura do motor, pois quando ando na cidade a CBR joga um bafo quente na perna que incomoda um pouco, após o militec não percebi mais isso, e a temperatura da cidade e os ventos estavam semelhante aos dias anteriores do militec

    bem acho que cada dia o produto vai se aderir cada vez mais nas partes metalicas e melhorando o funcionamento do motor

    Informo que coloquei o fraco todo, pois o manual diz que para uso severo acima de 5000 rpm tem que ser 120 ML por litro de oleo, como o motor da moto vai 2,5 tive que colocar o frasco todo

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    opa.... legal essas informações, to querendo por tbm na CB450 do meu pai


    sobre a minha moto com Militec, ate hj o nivel do Militec na minha moto nao abaixou, nao sei se é pq num andei muito tempo com a moto pois as distancias q eu ando sao sempre curtas

    mas de qualquer maneira, esse final de semana vou por ela na estrada pra andar uma boa distancia pra ver se o nivel abaixa
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    Mas coloca esse tal de Militec a cada troca de óleo??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    nao.... em motos é a cada 10mil km
    vc poe ele junto do oleo pra ele poder aderir as partes metalicas do motor
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    Tá... mas tipo... tu coloca ele... e daki a 10mil km coloca dnovo... certo?
    Só q durante esses 10mil km... tanto faz se eu trocar de óleo 10 vezes ou se eu trocar 3 vezes??
    Ele mantém o efeito?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    sim, pq ele "fixa" no metal

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    70 reais a cada 10mil km?? hum... em 50mil km vc gasta 350 reais com o militec...
    será q vale mesmo a pena?
    O Lagartixxa disse q usou metade do frasco.. então ficamos com 175 reais a cada 50mil km...
    Será q elerealmente aumenta a durabilidade? pq com 100mil km pode-se rodar com um motor numa boa... e qdo precisar fazer o motor usar a grana do militec... e ainda ter um motor novinho.
    sei lá, viajei nas contas e nos "vale a pena?" aki...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    Pra q server esse troço ?? oq q ele faz ?
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Primeiras impressões sobre Militec

    Viper faz o seguinte, compra so um frasco do Militec ou entao meia o frasco com mais algum curioso e poe na moto

    logo de cara vc vai sentir sua moto com o cambio mais suave

    se vai fazer meu motor durar mais ou nao eu num, mas to gostando dos resultados do Militec na moto, apesar do preco muito salgado

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Pra q server esse troço ?? oq q ele faz ?
    da uma lida no primeiro post do topico que explica
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •