Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Eh isso aí...

    Segui a aura catastrófica e desgovernada do Viper e percebi neste sabado que TAMBÉM tinha um prelo no meu pneu traseiro...

    Quando estava deixando minha moto na revisão (que não consegui deixar por causa de alguns problemas com meu manual que não foi preechido corretamente pela loja onde comprei a moto), minha garota me chama e me apresenta ao meu primeiro prego no pneu...

    Eu o cumprimento, digo-lhe que ele é muito bonitinho, mas que é um tremendo filho duma pluta, pois ele não deveria estar andando comigo na MINHA moto sem a minha permissão...

    Como a desgraça já tinha acontecido, preferi não mexer nele e estou de olho na calibragem do pneu TODO DIA e aí quando deixar a moto para a revisão, verei quanto saí um pneu 0 km para ela e se eu posso instalar em qualquer lugar, ou se tenho q instalar na concessionaria por causa da garantia...

    Aí vou ver se agora coloco um pneu mais largo nela... Talvez um 180 / 60 - 17...

    Que desgraça... A moto 0 km e já vou ter que gastar uns 400 paus pra comprar um pneu... Fala sério viu... |

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    tio, se vc for comprar otropneu por causa desse preguinho aí da ele pra mim... :lol: :lol: :lol:

    se eu fosse vc colocaria opavilzinho msm que eles colocam em carro...

    no meu carro tem um la faiz mo tempão, num tem erro ...

    no outro pneu da minha moto tambem tinha ... e só troquei pq tava carecão mesmo ...

    vai no borracheiro e faiz isso aí, acho que num tem problema com a garantia nao ...


    cara eu ja vi comet com 180 na traseiraa .... Mewwwwww Deussss fico muitoooo linda ... !!!!

    Abraços, boa sorte na recuperação !
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Faz isso que o stK falou.

    Comprei meu carro, e na primeira semana senti ele baixo demais, comecei a calibrar e sempre ele estava baixo.
    Levei em um borracheiro, ele tentou colocar um remendo, ae continuei monitorando e continuou vazando (menos, mais continuou) ai levei la denovo, e ele colocou uma camara (ou camera, sei lá)...paguei 30 reais ao invés de pagar 100 reais num pneu recauchutado ou 200 num pneu original da pirelli.

    Tenta fazer isso, e quanto a garantia acho que vc não perderá não. Abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Richard, pra que trocar o pneu ?

    Faz uma vulcanização e boa!

    Agora colocar um pneu 180/60-17 no arinho da comete (que é da mesma largura que o arinho da GS500) é demais, o 150/70-17 já é exagerado pro aro da comet.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Bom pessoal... sobre remendo em pneu de moto, eu não gosto, se fizer, vai ser só pelo tempo que precise pra comprar outro...


    STK... Qual o tamanho da sua roda??? Esse meu pneu eh 150/70 - 17.... Acho q naum tem a menor condição de por numa CG...


    E Luigi...

    Exagero por exagero, eh q eu pretendo sair pra linha da Michellin ou da Metzeler, pois o MT 75 eh horrivel demais... Poderia até pensar em um Sport Demon, mas tb quero dar uma enchida na traseira da moto... Eu sei que o ideal para a Comet seria um 130, mas jah que tem espaço, vou ver se dá certo, logicamente se for apenar trocar, agora se precisar lixar a balança, abrir ela ou qualquer coisa do tipo, deixo quieto...

    Mas mesmo assim eh apenas especulação, pois tb depois gastar o preço de um pneu de SS numa 250 fica pesado né??? hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Richard, pra que trocar o pneu ?

    Faz uma vulcanização e boa!

    Agora colocar um pneu 180/60-17 no arinho da comete (que é da mesma largura que o arinho da GS500) é demais, o 150/70-17 já é exagerado pro aro da comet.
    como e quanto é esse processo de vulcanização ???

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Bom pessoal... sobre remendo em pneu de moto, eu não gosto, se fizer, vai ser só pelo tempo que precise pra comprar outro...


    STK... Qual o tamanho da sua roda??? Esse meu pneu eh 150/70 - 17.... Acho q naum tem a menor condição de por numa CG...

    o original dela e 110/80-17 ... mas eu tb não disse que era pra ela :G :G

    pensando é na revenda ..... uausahaussauh brincaderaaa
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Olha se esse pneu vai ficar sobrando ai, eu pago o frete e tu me manda, eu faço a vulcanização aqui e uso até acabar :lol:



    Stk aqui saiu 15 reais na fazer na época, a borracharia que eu "uso" não usa macarão!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Se eu fosse trocar de pneu toda vez que encontrasse um prego nele eu tava lascado ... pelo que eu rodo em estrada, a coisa mais comum é arrancar pregos dos pneus.

    Hoje em dia se faz vulcanização com uns 30 reais no máximo, e nem parece que tem remendo.. fica perfeito. Só quando o pneu já está no fim da vida que eu faço o remendo clássico com "macarrão". Uma vez vulcanizei um pneu com 2 semanas de uso !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    vulcanizei várias vezes os pneus dos carros do meu pai
    ainda bem que o pneu da moto não furou ainda.. pq não sei tirar ele XD
    do carro nem preciso tirar qualquer borracheiro por mais burro que seja sabe fazer o serviço...
    gasto no maximo 10 reais nas de carro, como nunca fiz de moto não sei o preço...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Eu ainda vou ver o que vai acontecer, pq o prego ainda está lah e naum me causa problemas.

    Só não arranco ele, pq se tiver entrado na carcaça, ele em teoria esta vedando o furo, caso ele seja superficial, eu poderia arranca-lo sem problemas, porem depois irá começar a infiltrar coisas no furo e depois pode ocasionar microfuros internos, começando a ter vazão de ar pelos mesmos, e ai a calibração se torna indispensavel (mais do q o normal)...

    Vamo ver o q q dá....hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Ô pessoal.. agora fiquei curioso... qual a diferença entra "usar o macarrãozinho" e "vulcanizar"??
    Eu axei q fosse a mesma coisa, mas lendo uns posts me parece q sãõ técnicas diferentes!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    vulcanizar consiste em aumentar a temperatura colocando uma borracha, lembra (nada haver mas comparando) com a solda saca? mas veda bem o buraco...
    macarrao é tosco, nojento, ferra o pneu todo...
    empurra o bagulho no lugar, ele vai dilatando com o tempo e estraga o pneu...
    macarrão é barato e rápido, mas não recomendo!
    vulcanização além de mais seguro ele fica praticamente novo...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Macarrão dá pra colocar sem precisar tirar a roda e o pneu do lugar, custa muito barato e não é nem um pouco confiável, mas é barato e lava poucos segundos pra vedar o furo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    O ato de "vulcanizar" como o lion explicou, eu conhecia como "michilin" (quem jah teve bicicleta sabe o q eh), que eh colocar um remendo de borracha com cola no interior do pneu e esquenta-lo até q ele se "solde" com a carcaça...

    Pra mim vulcanização tem q levar em empresas que fazem remoldados ou recpados, pois o pneu entra de novo em um molde onde ele eh re-aquecido...

    Mas entendi, o "michilin" era uma das alternativas que eu iria fazer até poder trocar de pneu...

    Caso não saibam, não é recomendado fazer consertos em pneus de moto, pois compromete a segurança da motocicleta e sua rodagem. Seja qual o conserto feito, em caso de motos, ele deve ser apenas temporario, até poder se troca o pneu e não definitivo como o Luigi falou que fez o conserto e foi até o pneu acabar...

    PS. Luigi, por favor, naum vamos começar com outra briga hein??? Nem aqui nem no [email protected]hehe :G :G

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu

    Brigar nada cara! Só debater :lol:

    Pelo menhos aqui em Blumenau a propria borracharia tem a "forma" para vulcanizar o pneu, eu fiz na minha ex-fazer com menos de 2.000km e rodei até o pneu acabar e não tive nenuhm problema, instabilidade, nada, as minhas outras motos nunca furaram pneu, acho que foi sorte, mas se o pneu da GS furar, eu vulcanizo sem dó e rodo até acabar

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •