Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    email enviado à tv justiça!

    Então galera, sou um futuro advogado, e depois de algum tempo pretendo prestar concurso e atuar como juiz.
    Assisto bastante (sempre que posso) a tv justiça, gosto bastante da programação deles e tomei nota de que, as mais diversas autoridades do meio jurídico também assistem essa tv, eu entendo que quem tem nos atingido mais são os poderes legislativo e executivo, porém se formos melhores esclarecidos em torno das questões do judiciário poderemos contestar as injustiças que nos afligem.
    Alguns podem dizer: Ah não vai dar em nada.
    mas eu creio que se são estimuladas propostas como essa, há de se ver uma nova perspectiva e ela será mostrada para os mais diversos níveis do poder judiciário.
    espero que tenham gostado da idéia, criticas e sujestões serão bem vindas.


    Caro João,
    orbigada por assistir a TV Justiça. Aproveito para encaminhar sua sugestão à produção dos nossos telejornais (que têm um quadro com reportagens sugeridas pelos telespectadores).

    Att,

    Tatiana Cochlar
    Coordenadora Editorial
    TV Justiça - STF



    Encaminhado para: [email protected]
    Mensagem: Bom dia! Eu gostaria de sugerir uma reportagem sobre as medidas tomadas até então e projetos de lei à comunidade motociclistica, como bem sabemos o uso de motos no nosso país é um assunto polêmico e os projetos de leis "abusivos" só prejudicam os motociclistas conscientes, aumento de impostos constantes, propostas como o uso de placas em capacetes ou jaquetas, enfim, sobre as demais formas de arrecadação e fiscalização que envolvem os condutores de motos em todo o país. Logo, proponho uma reportagem sobre o assunto, visto que as condições do transporte público não possibilitam a fácil troca entre o transporte privado e o uso constante do transporte público.

    A participação do judiciário e como os motoclubes poderiam recorrer à aprovação dessas leis (ADI?)

    Agradeço pela atenção




    Portal TV Justiça


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: email enviado à tv justilça!

    Muito interessante !

    Será que eles se interessariam em tentar fazer algo por nós ?
    A idéia foi excelente...
    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: email enviado à tv justiça!

    bem, se a tv justiça que também deve ter como telespectadores os próprios membros do STF (Supremo Tribunal Federal), devemos ao menos acreditar que se chegar a ser produzida uma reportagem à respeito, às questões que possam vir a chegar no STF, STJ, etc.
    Eu penso um pouco mais longe, como por exemplo: Executivo e legislativo produzindo leis que vão de encontro com os nossos principios fundamentais, sendo levadas ao STF e sendo consideradas inconstitucionais a depender das questões levantadas em um caso concreto (talvez até na forma de lei abstrata). Mas vos digo o seguinte, é melhor tentar de várias formas chegar a um objetivo (mesmo não sendo a mais clara para alguns), a esperar sermos enterrados e completamente marginalizados.
    Ao julgar um caso, pesam também os nossos conhecimentos de ordem pessoal, e pra mim o que vale é informar aos magistrados das reais condições dos motociclistas brasileiros, é isso que realmente importa, pois ao julgar pela validade de uma lei, quanto mais informações sobre o que é andar de moto eles tiverem, melhor para nós vai ser.
    sei que tem gente lendo isso aqui e falando "Ah esse cara é maluco!" Não sabe de nada!"
    mas hey, descruze os braços e faça algo também! enfim, seja doido, maluco varrido! mas procure os seus direitos e os de todos nós.

    valeuuu


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: email enviado à tv justiça!

    Tomara que alguém olhe por nós.........

    Valeu pela iniciativa.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: email enviado à tv justiça!

    Sei não

    Ficar lembrando os caras sobre o uso de placas em capacetes ou jaquetas não é arriscado? E se eles gostarem da ideia?

    Repito a pergunta: nao é melhor deixar quieto?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: email enviado à tv justiça!

    cara, então carros terão de usar placas nos vidros e faróis. :lol:
    vou começar a propor o assunto.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: email enviado à tv justiça!

    Boa sorte pra gente!!!! :OK: :OK: :OK:
    Parabéns pela idéia, quer um apoio moral? :lol:

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: email enviado à tv justiça!

    Grande Lion, vc me despertou uma antiga idéia." É POR ISSO QUE O PN SE DESTACA " , com irmãos que tem ideais e partem pra cima no sentido de realizá-los. Parabéns Lion! Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: email enviado à tv justiça!

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Sei não

    Ficar lembrando os caras sobre o uso de placas em capacetes ou jaquetas não é arriscado? E se eles gostarem da ideia?

    Repito a pergunta: nao é melhor deixar quieto?
    pior é ficar passivo, ver leis sendo aprovadas na surdina e deixar pra reclamar depois, eu prefiro me apressar e conscientiza-los disso antes, para que possamos recorrer depois ao judiciário...

    Obrigado galerinha, poderiamos nos movimentar e tentar outras redes de tevê também, a record está em plena ascendencia, creio que devamos variar os veículos de informação, a globo ja fez alguns documentarios sobre motoboys mas isso não basta, pois não abrange toodos os usuários de motos, e também não trataram da aprovação das leis e etc, enfim vou ver como faço aqui para o próximo passo, se alguém tiver idéias poste-as ou coloque em prática, um grande abraço.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: email enviado à tv justiça!

    parabens, grande ideia, matenha nos informado de qualquer novidade ou mesmo se sair alguma reportagem sobre isso.
    abraço!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •