Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Moto bicombustível chega em março de 2009

    Produto será lançado pela Amazonas Motocicletas Especiais.
    Economia com combustível chega a 25%, segundo fabricante.

    O lançamento da primeira motocicleta bicombustível do mundo foi confirmado para março do ano que vem, pela Delphi Automotive Systems do Brasil, que fornece a tecnologia de injeção eletrônica. O protótipo final da máquina - de 300 cc - foi apresentado nesta semana durante o Congresso SAE Brasil de engenharia da mobilidade, em São Paulo. A moto será fabricada pela brasileira Amazonas Motocicletas Especiais (AME)

    Segundo a fabricante, a nova motocicleta AME GA, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases do efeito estufa, trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível. Preço e o número de unidades disponibilizadas no mercado ainda não foram divulgados.



    De acordo com o presidente da Delphi Do Brasil, Gábor Deák, com a iniciativa da AME, outras quatro empresas já estudam a adesão à tecnologia. “A venda começa por marcas menores, mas em breve as grandes empresas irão adotar a tecnologia”, afirma.

    Segundo ele, apesar de a moto flex começar no segmento popular, o sistema é bem atrativo ao mercado de luxo. “Sem dúvida a moto flex também será adotada no segmento de luxo”, diz.

    Sobre o custo da tecnologia, o presidente da Delphi garante que somente pela economia de combustível, o investimento na moto “fica de graça”, ao levar em conta que um motoboy utiliza a motocicleta, em média, 150 km por dia.

    A fabricação da moto bicombustível será iniciada junto com a inauguração da linha de montagem da empresa — atualmente, a Amazonas desenvolve os projetos no Brasil e os envia para a China, onde os produtos são montados.



    fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...+MARCO+DE.html
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Mossoró - Rio Grande do Norte
    Idade
    34
    Posts
    267

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    que venham!! :OK:


    <a href=http://www.bikepics.com/members/moikn/07cg150/>Minha Preta</a>

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Que merda...

    Se viesse moto a alcool, poderia ser interessante, agora bi-combustivel eh maior roubada, da mesma forma que os carros...


    Resumindo a historia:

    Um carro que usa um unico combustivel, é melhor preparado para esse unico combustivel, seja alcool ou gasolina...

    Um carro que usa dois combustiveis, acaba tendo peças que ficam metade preparadas para um ou outro combustivel, pois elas tem que aguentar os dois sem problemas... Porem:

    Consumo é maior devido ao ajuste intermediario a injeção de combustivel, para que trabalhe bem com o alcool ou com a gasolina.

    Duração das peças é inferior, pois as mesma tem que estar preparadas para dois combustiveis.

    Desgaste dos componentes é mais rapido, devido ao item acima...

    E grande merd@ que o veiculo é bi-combustivel... Todo mundo que tem bi-combustivel usa só alcool...

    Uma put@ idiotice em carros... Em motos, nem sei nem um termo para poder definir isso... :k :k :k

    Mas que venham pra trazer concorrencia... APENAS para isso, pq ser melhor que as motos normais, NÃO É E NUNCA SERÁ...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Concordo.....
    Eu queria apenas uma moto à alcool.........

    PQ "flex" minha Fazer já é.... :lol: 70% alcool e 30% gasolina ( em litros)
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    99

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Concordo.....
    Eu queria apenas uma moto à alcool.........

    PQ "flex" minha Fazer já é.... :lol: 70% alcool e 30% gasolina ( em litros)
    como assim??
    vc mudou o "giclê" da fazer???
    se sim, ficou boa a alcool...
    vc recomenda?

    vlw!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    476

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    bom pelo qeu eu saiba Fazer num tem giclé né ? | :lol:
    Mais um motoboy nas artérias de São Paulo ...
    ( Jackson Five )

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Citação Postado originalmente por brankinho88 Ver Post
    como assim??
    vc mudou o "giclê" da fazer???
    se sim, ficou boa a alcool...
    vc recomenda?

    vlw!
    Não mudei nada não...
    Apenas fui "batizando" ao poucos...

    Eu não vou dizer pra outras pessoas fazerem ou deixarem de fazer....

    Eu apenas coloco alcool e pronto.
    Rodo uns 250Km por dia....

    A moto funciona normal..... sem falhas, engasgos ou qualeur outra mudança.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1.033

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    interessante tqf2,

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Quem diria, a Amazonas inovando antes da Honda/Yamaha ... já tá mais do que na hora de uma moto flex.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    99

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Citação Postado originalmente por Gui motoqueiro Ver Post
    bom pelo qeu eu saiba Fazer num tem giclé né ? | :lol:
    pior que é mesmo, esqueci desse detalhe... hahahahahaahaha
    é injeção, giclê é só com carburador né?

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Alegre - São Mateus - ES
    Idade
    41
    Posts
    238

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Que $#@%$#...

    Se viesse moto a alcool, poderia ser interessante, agora bi-combustivel eh maior roubada, da mesma forma que os carros...


    Resumindo a historia:

    Um carro que usa um unico combustivel, é melhor preparado para esse unico combustivel, seja alcool ou gasolina...

    Um carro que usa dois combustiveis, acaba tendo peças que ficam metade preparadas para um ou outro combustivel, pois elas tem que aguentar os dois sem problemas... Porem:

    Consumo é maior devido ao ajuste intermediario a injeção de combustivel, para que trabalhe bem com o alcool ou com a gasolina.

    Duração das peças é inferior, pois as mesma tem que estar preparadas para dois combustiveis.

    Desgaste dos componentes é mais rapido, devido ao item acima...

    E grande merd@ que o veiculo é bi-combustivel... Todo mundo que tem bi-combustivel usa só alcool...

    Uma put@ idiotice em carros... Em motos, nem sei nem um termo para poder definir isso... :k :k :k

    Mas que venham pra trazer concorrencia... APENAS para isso, pq ser melhor que as motos normais, NÃO É E NUNCA SERÁ...
    Acho que vc esqueçeu que 100% dos veiculos brasileiros passam por esses problemas já que temos 25% de alcool na gasolina, ou até mais...um veiculo bi-combustivel tende a sofrer menos com esses problemas...Não?? :0_0: :0_0:
    Ps.
    Lendo suas opiniões sobre tudo acho sempre exagerado... vai com calma...
    Abraço.
    Eu apóio a harmonia no trânsito.

    Soul Rebel

    Soul Adventurer

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Citação Postado originalmente por Observador Ver Post
    Acho que vc esqueçeu que 100% dos veiculos brasileiros passam por esses problemas já que temos 25% de alcool na gasolina, ou até mais...um veiculo bi-combustivel tende a sofrer menos com esses problemas...Não?? :0_0: :0_0:
    Ps.
    Lendo suas opiniões sobre tudo acho sempre exagerado... vai com calma...
    Abraço.
    Resposta longa, porem mostra o pq desse tipo de motor ser ruim e vai durar menos...


    Carinha... Vc tem todo o direito de achar minhas opiniões exageradas, porem é o seguinte:

    Obviamente, por questões basicas e obvias sobre tratamentos de materiais, sabe-se que um componente preparado para gasolina, irá ter uma deteriorização mais rapida usando alcool como combustivel e vice-versa, pois são dois combustiveis muito diferentes em sua composição e forma de trabalho dentro de um motor (aquecimento, compressão, forma de queima e outros)...

    Volto a dizer...

    Um carro com motor a gasolina ou a alcool como combustivel unico, digamos que dure 20 anos por exemplo.

    O mesmo carro, preparado para dois combustiveis, duraria (por exemplo) 15 anos, pois os materiais não tem como ser 100% para qualquer combustivel...

    E ainda reintero as questões de ponto de combustão, compressão, queima da mistura, tem que ser feitas, de forma mediana aos dois combustiveis, sendo que não ficará 100% para nenhum dos dois...

    E colocando mais um exemplo, levando em consideração a compressão do combustivel no cilindro:

    Exemplo.

    Digamos que a gasolina em um Gol 1.0 (motor para combustivel UNICO) movido a gasolina, seja comprimida nas proporções de 10:1 (10 para 1). Ou seja, no momento posterior a admissão, o cilindro é fechado e comprimido a 10 vezes menor do que o seu tamanho original.


    E digamos que o alcool em um Gol 1.0 (motor para combustivel UNICO) movido a alcool, seja comprimido nas proporções de 12:1 (12 para 1). Ou seja, no momento posterior a admissão, o cilindro é fechado e comprimido a 12 vezes menor do que o seu tamanho original.

    LEMBRANDO QUE ESSE CURSO DE COMPRESSÃO É DEFINIDO PELO VIRABREQUIM E SUA ROTAÇÃO EM SEU EIXO, ONDE VAI O ENCAIXE SALTADO DE CADA BIELA E PISTÃO.

    Agora aqui está o problema para que vc OBSERVE e resolva:

    Agora temos um carro Flex, que pode trabalhar com alcool ou gasolina. Como que o carro irá conseguir fazer a leitura do combustivel e determinar a compressão do cilindro de forma otimizada para cada combustivel, sendo que é preciso uma alteração mecanica, para que o cirso do pistão seja aumentado ou diminuido dependendo do combustivel (pois como mencionei acima, a compressão do cilindro varia de acordo com o curso do virabrequim)????

    Como que um carro, com injeção do tipo mais superultrahipermega fodastica desenvolvida pela NASA, irá resolver esse problema, dependendo de qual combustivel o dono do carro use, sendo que é necessario uma alteração mecanica???

    E olha que lhe informo isso que lhe mostrei, apenas com conhecimentos BASICOS em mecanica, pois te garanto que um mecanico mesmo (mecanico mesmo e não mecanico fabricante de motor, pois esse logico que vai falar que o flex é melhor) irá lhe informar isso e mais outras coisas...

    Nesse caso, eles terão que fazer uma medição intermediaria do curso, para que trabalhe mais ou menos com o alcool e mais ou menos com a gasolina... E na verdade, o motor vai trabalhar com baixa compressão no alcool e alta compressão na gasolina.

    Vc acha que baixa taxa ou excesso de compressão é bom para um motor a combustão???

    E isso explica o pq do meu EXAGERO com relação a esses motores...

    Espero que entenda...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Tudo muda, e a cada momento surgem novas tecnologias. Os modernos sistemas de injeção dão conta de acertar o ponto de ignição e manter correta a mistura de combustível e q temperatura da camara de combustão. Os motores flex dos carros controlam até a temperatura da água do radiador, que pode ser aquecida ou resfriada em até 7 graus. O único problema que acabará sendo resolvido (quem sabe com sistemas de injeção direta ou compressores volumétricos), é a taxa de compressão insuficiente pra rodar com alcool, o que acaba elevando o consumo, mesmo que o desempenho melhore quando se roda só com alcool. A tendencie é essa ... o futuro é esse ... rodar com 2 (ou quem sabe mais) combustíveis.

    Como já aconteceu com os carros a alcool no passado ... no início eram tratados como um absurdo .. depois foram aceitos e hoje são coisa normal.

    Os mecânicos da época falavam: "Que absurdo .. um motor com taxa de compressão de 12:1 nunca irá durar o mesmo que um motor a gasolina com taxa de 8,5:1" ... e não é que dura ? Agora falam o contrário ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Eu queria uma moto 4 cilindros à alcool.......... :#

    Só... e tava bão.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Moto bicombustível chega em março de 2009

    Tem q ver a TECNOLOGIA q vai ser empregada nessa moto, se for as mais modernas blz, porém sempre fica aquela duvida se pra cortar custo naum vão economizar em algo..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •