Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 84 de 84
  1. #76
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Realmente, a Honda faz muito sucesso porque ela conseguiu conquistar o brasileiro com seus produtos "sob medida para o país" (como os caminhões e ônibus Volkswagen) e investe muito em propagandas muito bem-feitas e criativas (lembram-se da "motocracia", na época do lançamento da Pop?); hoje mesmo, vi uma propaganda da Honda, mostrando a montagem de uma Twister na fábrica de Manaus.

    A Yamaha, por outro lado, não inovou e só ficou nas motos 2T durante muitos anos, mesmo com o povo preferindo as motos 4T (mais fáceis de se manter). O que salvou a Yamaha no Brasil foi a YBR e a Crypton (primeira moto 4T da marca aqui), senão ela já teria deixado o país. Agora, parece que está se recuperando do prejuízo, com a Fazer, a Neo (que só agora começou a fazer seu merecido sucesso) e a Factor (que já está começando a vender bem; a moto é muito bonita "ao vivo").

    No futuro, acredito que a Suzuki e a Dafra se fortalecerão ainda mais, já que as duas também estão investindo demais em propagandas. Porém, com a crise mundial, podem ter certeza que muitas marcas chinesas irão deixar o Brasil e seus clientes "com uma mão na frente e outra atrás".

  2. #77
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Alegre - São Mateus - ES
    Idade
    41
    Posts
    238

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Eu torço para que um dia as vendas de motos sejam mais equilibradas... tem que dá oportunidade para as marcas que estao chegando agora...se a honda cair para uns 50% das vendas já ta bom... pq do jeito que ta indo ta dificil... por exemplo; pro mecanico da honda olhar pra sua moto em uma concessionaria sao no minimo 3 dias (previamente agendado), isso é muito tempo... e isso acontece na maioria das quase 700 concessionárias do pais...mas é o preço que se paga pela qualidade... visto que saem 1 honda a cada 8 segundo a tedencia é ficar cada vez pior... :d :d
    Eu apóio a harmonia no trânsito.

    Soul Rebel

    Soul Adventurer

  3. #78
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    476

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Apoiado Cyber.... falar mal toda hora é chato mesmo.....

    Que cada um veja o que seu $$ Bolso $$ pode gastar...
    Pra que vai usar a moto...
    Que nivel de potencia...
    Qual te atrai mais pela beleza...

    E BOA SORTE COMPRE ESSA MOTO Ñ IMPORTANDO A MARCA E SEJA FELIZ :OK: :OK:


    Tenho 2 Hondas.... mas ñ sou Xiita.... sou apaixonado por algumas Yamaha de 660 pra cima ]

    Por suzukis tb...

    Andei na Comet 250 hoje.. e quase chorei.... moto nota 10 tá de Parabens....

    VAMOS ABRIR MAIS A MENTE E Ñ SER XIITAS.... nem Hondeiro, nem Yamahero, Nem Suzukero, Nem Kasinskero, Nem Dafrero.... e por aí vai :lol: :lol: :lol: :lol:

    exagerei hauahuahau.... flw
    Mais um motoboy nas artérias de São Paulo ...
    ( Jackson Five )

  4. #79
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Realmente, a Honda faz muito sucesso porque ela conseguiu conquistar o brasileiro com seus produtos "sob medida para o país" (como os caminhões e ônibus Volkswagen) e investe muito em propagandas muito bem-feitas e criativas (lembram-se da "motocracia", na época do lançamento da Pop?); hoje mesmo, vi uma propaganda da Honda, mostrando a montagem de uma Twister na fábrica de Manaus.

    A Yamaha, por outro lado, não inovou e só ficou nas motos 2T durante muitos anos, mesmo com o povo preferindo as motos 4T (mais fáceis de se manter). O que salvou a Yamaha no Brasil foi a YBR e a Crypton (primeira moto 4T da marca aqui), senão ela já teria deixado o país. Agora, parece que está se recuperando do prejuízo, com a Fazer, a Neo (que só agora começou a fazer seu merecido sucesso) e a Factor (que já está começando a vender bem; a moto é muito bonita "ao vivo").

    No futuro, acredito que a Suzuki e a Dafra se fortalecerão ainda mais, já que as duas também estão investindo demais em propagandas. Porém, com a crise mundial, podem ter certeza que muitas marcas chinesas irão deixar o Brasil e seus clientes "com uma mão na frente e outra atrás".
    Yamaha nao faz propaganda nenhuma, o pessoal do Marketing vive dormindo em serviço

    Com uma moto Bonita, economica, e funcional como são a Neo, Factor e Fazer daria pra
    fazer muita propagando e ganhar um bom publico, mas parece que como disseram ela adora
    ficar com o segundo lugar, se nao se mexer a Dafra e Suzuki estao logo atras dela, a propaganda
    da fabricação da TW ficou muito boa mesmo, visto que muita gente ve TW como uma grande moto,
    não dizendo o contratario viu, so que poderiam ter mostrado uma CBR 1000 o que vcs acham? kkk

    abs

  5. #80
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    ...ruim porque todos esperam apreensivos seus lançamentos 2009? Respondo, porque se sair como muitos desejam, será a próxima moto adquirida.
    ...
    Todos é uma palavra muito forte.
    Minha mãe, meu pai e incluindo eu na lista, não tô nem aí pra honda 2009,10,11,12.

    Quanto a Honda e Yamaha venderem mais por dispor de mais concessionárias, é verdade sim.
    Você só vê concessionárias Honda e algumas Yamaha em cidades pequenas, ditos "fim-de-mundo". Nesses lugares não existe J.Toledo do Brasil nem Dafra. O mercado que as demais pequenas montadoras estão tomando, é o mercado das grandes cidades, nas quais essas investem mais pesado. O problema é que no Brasil não existem só as grandes cidades.
    Talvez também, essas pequenas montadoras estejam satisfeitas com seus resultados, não tenham condições de expandir seus mercados, assim sendo, talvez, pra elas, do jeito que está, está bom.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #81
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Eu não sou defensor de marca nenhuma, já tive Honda e adorei, sou doido pela minha Suzuki, pago um pau pra XT do meu irmão e ainda sonho com Kawa, Harley e Ducati.
    Mas, quando discutem marcas (e isso é positivo) esquecem de lembrar que o sucesso da Honda se deve ao mesmo fator que levaram empresas de outros segmentos ao sucesso aqui: entender o Brasil.
    Sim, a Honda entende o Brasil!
    Noves fora a real questão 4 tempos 2 tempos que já foi abordada, a verdade é que a exemplo de Bradesco e Globo, a Honda entendeu que aqui é um país com dimensões continentais e se espalhou.
    Bradesco e Honda, vc encontra em quase todas as cidades. A Globo, pega há anos em quase todos os municípios brasileiros.
    Aí dá certo mesmo.
    Sem contar que em termos de negócio a Honda sabe que moto oferecer para cada tipo de brasileiro (ou pelo menos é uma das que menos erra, já que nosso mercado de moto é ridículo em linhas gerais hehe).
    Assim como o Bradesco oferece um perfil de crédito certinho pra boa parte da população.
    Assim como a Globo tem emissora passando programação local em cada estado.
    Uma Record, um Itaú, uma Yamaha são ruins por conta disso? Necessariamente não.
    Mas o que faz os melhores serem os melhores no Brasil é a capacidade de entender (ainda que esteja tudo muito longe do ideal) o nosso país.
    E cabe a nós experimentar as outras ofertas. Não somente comprar do líder de mercado.
    Ainda que seja líder por merecimento...
    Chega, viva a democracia.

  7. #82
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    a honda na minha opiniao se destaca pela durabilidade, baixa manutençao e td mais do genero
    :P
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  8. #83
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    A Yamaha também se sai bem no quesito durabilidade e pouca manutenção. Possuo uma YBR e já rodei 20.000 Km em um ano com ela sem dor de cabeça. Isso pq já peguei ela com 10.000Km rodados.

    Já vi vários relatos aki na minha cidade, inclusive até de moto boy que tinha FAN e disse que amigo seu tinha aberto o motor da YBR com 180.000Km. Este mesmo tinha FAN pq disse que a 150 que ele tinha não aguentou o tranco, mas afirmou que a YBR aguenta também.

    Aki no fórum mesmo já vi comentário de um usuário que teve que abrir o motor com mais de 100.000Km só para polir a camisa pq tava começando a fumar.

    O Rocksul já rodou 120.000Km na Comet GT que ele vendeu e a entregou com o motor redondinho, e não teve dor de cabeça com ela. Ponto para a Hyosung.

    Honda nunca tive, então não posso afirmar nada à respeito. O que não concordo é com a política dela, que vende motos peladas a preços elevados. E o pior é que tem quem compra, por isso que ela age assim.

    Não sou defensor de marca nenhuma. Apenas gostaria de ver um mercado com opções melhores, fazendo juz ao alto preço que pagamos pelas motocas. Mas fico triste em saber que isto vai demorar a acontecer, basta olhar o preço dos carros também, que estão nas alturas. Paga-se por um gol 1000 o equivalente a um mustang nos EUA. Desanima isso.

  9. #84
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Quando eu conversei com um vendedor da winner sobre isso ele me afirmou:
    "A pop não foi feita para os estados como o nosso e sim para o nordeste onde o poder aquisito é muitissimo menor."
    E realmente faz sentido.
    isso é verdade minha irma mora na bahia e disse que esta praga por la é febre

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •