Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Barra Bonita, SP
    Idade
    43
    Posts
    35

    Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Saudações pessoal!

    Moro no interior de SP, sou novo no fórum e nunca tive moto! :#

    Estou preparando um orçamento entre R$ 2000 e R$ 2500 pra comprar uma moto usada. Pelo que andei pesquisando, daria pra comprar uma Dream 97 ou uma BIZ por volta de 99.

    Devo usar a moto mais para ir pro trabalho, levando também minha esposa - somamos uns 120 Kg.

    De vez em quando devo pegar um pouco de estrada de terra - sem muita lama, estrada batida, forrada com pedregulhos.

    Pequisei sobre a Dream com conhecidos e também na web e ouvi dizer que ela anda bem, dá poucos problemas e é econômica em relação ao combustível.

    Encontrei inclusive um site um pouco com algumas informações interessantes:
    http://www.caldas.com.br/30anos/dreaming.htm

    Pretendo pegar a moto pra rodar 4 anos ou até mais. Quem sabe, casar com a moto.. rs..

    Os membros que puderem, por favor, me ajudem contando seus testemunhos e passando informações a respeito da Dream pra eu avaliar se compensa a compra.

    Desde já agradeço a todos.

    Fiquem na paz!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Faz questão de ser uma Dream ou Biz?
    Pq com essa grana tu pega uma Titan 96-99... digo isso pois essas titans são simplesmente inquebráveis! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    exatamente o que eu ia falar, e pra achar peças também é mais fácil e barato! :OK:

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    A Dream é ótima. Até estou pensando em mandar a CG pro espaço e voltar para uma Dream.

    Os únicos "defeitos" são os preço das peças de "lataria" e a baixa resistência a buraqueira (A Biz é pior, por ser mais baixa)

    Se o seu uso for muito "off road", é melhor ir de titan. Mas acho a Dream uma ótima compra sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Isso mesmo, um amigo esta vendo uma titan 97 com roda de liga e motor recem feito por 2500,00

    pq tbm nao pega uma? Ddei uma volta nela e com certeza vai ser bem melhor que a dream ou a biz pra
    vc andar com a esposa, tanto na ciclistica quanto no conforto e tbm na força, o motor vai ser melhor...
    so precisa estar bem cuidada...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Claro, o detalhe é que com 2500 vc não pega uma Titan das melhores. Acho mais negócio pegar uma today inteira, filé ou dream.


    A Vantagem da Titan, no caso dele, é que ele que ficar um bom tempo com a moto, e nisso, a Titan tem mais ano.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Claro, o detalhe é que com 2500 vc não pega uma Titan das melhores. Acho mais negócio pegar uma today inteira, filé ou dream.


    A Vantagem da Titan, no caso dele, é que ele que ficar um bom tempo com a moto, e nisso, a Titan tem mais ano.
    Esse amigo que eu citei esta vendo uma que o cara esta enforcado em divida, so quer a vista e quer vender logo, a moto deve valer uns 2900,00...mas para o uso dele uma Titan seria melhor sim

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Realmente a dream é uma motinha e tanto...

    Super, mega ultra, advance economica.... faz fácil 70Km/litro...

    o problema são as peças de reposição, difícil pra encontrar e quando encontra, são caras demais...

    Eu já tive uma dream... inclusive acho melhor que a Biz 100cc, tanto pra asfalto quanto pra terra...

    Mas eu procuraria uma Titan ou today por esse valor.. e devagarinho arrumava ela, deixando "nova"
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Eu tenho um Dream e uma motinha muito boa, e resistente pra caramba, e muito economica ja fez 50Km/L comigo sozinho. Ela e excelente pra andar na cidade ir e voltar do serviço, ir pra escola, ir no mercado esses lançes, agora pra uso pesado pegar estrada de terra com ela pegar estrada ai eu desaconselho pois quando esta engarupado nela cabou a moto ela fica muito fraca mesmo e as suspensoes pedem socorro rapidim. As peças sao todas do motor sao todas da Biz 100, da Web, e da CG 99 entaum e tudo barato.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Nem precisa procurar tanto.. com 2500 tu axa uma Titan 96-99 inteirinha SIM!!
    Se for pra gastar 3 mil ou mais numa moto.. compra uma (não necessariamente titan) 2004 daí... gasta mais, mas ganha 5 anos na moto.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Compra uma YBR...

    É uma motinha muito boa em estrada de terra, pq é super macia....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Moto para trabalho, estrada de terra e barato, até 2500, CG bolinha ou cg quadrada... Aguentam o tranco pra cacete e ainda tem manutenção baratíssima... Vc compra e vc mesmo dá um trato nelas...

    A dream é bacana, mecânica ótima, mas por aki é muito difícil encontrar peças pra ela, eu iria numa cg pelo tipo de uso que vc quer...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Barra Bonita, SP
    Idade
    43
    Posts
    35

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    Boa noite pessoal!

    Em primeiro lugar, fiquei surpreso pelo tópico ter mais de 100 visualizações em apenas 24 horas! A comunidade como um todo está realmente de parabéns!

    Desde já agradeço todos que dispuseram do seu tempo e conhecimento para me respoder! Muito obrigado mesmo!

    No geral, percebi que a maioria de vocês me recomendam uma Titã ou até Today. Seria uma CG 125 da Honda, certo?

    Fiquei com um pouco de medo de pegar a CG porque o pessoal usa muito pra trabalhar de Moto Táxi e correria o risco de pegar uma muito detonada.

    A menos que eu tentasse comprar uma particular, de algum conhecido, ano 2000 + ou -

    Pelo que entendi teria maior potência, menor gasto com manutenção e conseguiria rodar na estrada de terra de vez em quando.

    Também fiquei curioso sobre a YBR, que o "Tqf2" comentou. Me parece equivalente à CG, mas encontro menos oferta de YBR no mercado.

    Vocês acham que dá pra comprar uma CG usada sem medo? O mecânico dizendo que está tudo OK, pode confiar?

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    O esquema que vi que é melhor para comprar é como eu fiz com a bolinha, o dia que vc achar um tiozão rodando com uma moto que vc quer, chegue até ele e pergunte se quer vender, vc vai pagar mais barato e vai pegar uma moto melhor...

    As de loja normalmente são maquiadas e é meio difícil achar uma boa...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???

    A Dream é uma ótima moto. Se tiver sorte, tu pode encontrar o modelo com um cesto na parte dianteira, muito útil e prático para o dia-a-dia; tem uma mulher aqui que possui uma Dream e a usa em estradas de terra (e a moto tá inteira ainda).

    Tu poderia pensar numa Crypton também, que é quase igual à Dream, mas com a vantagem de achar peças com mais facilidade.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •