Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    CDI na CG "bolinha"

    Quais as principais vantagens e desvantagens da instalação do sistema CDI 12 V em uma CG "bolinha" (ignição original por platinado, 6 V)?
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: CDI na CG "bolinha"

    prós: vc nunca mais se encomoda com regulagens
    contra: com aqueles kits a moto perde um pouco rendimento

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: CDI na CG "bolinha"

    Perde rendimento........??? :s
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Re: CDI na CG "bolinha"

    É, taí o "x" da questão... o mecânico me disse que a moto fica com "regulagem intermediária de ponto" e que no final perde alguma coisa no desempenho. Mas será que os fabricantes de CDI não pensam nisso antes de vender o produto?

    É essa questão do ponto e avanço que eu tenho minhas dúvidas, porque na questão da manutenção zero eu já estou por dentro. Sou um novato no mundo de mecânica de moto, antes só conhecia um pouco de Fusca, hehe.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: CDI na CG "bolinha"

    Olá Cigano, então cara, tenho uma bolinha com CDI 12V e é o seguinte, se ela pede desempenho com CDI e platinado anda melhor, então ela complatinado deve andar igual uma 200cc... hehehehe...

    Perder desempenho não perde, vai da regulagem do mecânico e acerto do conjundo, claro que também do estado/manutenção da moto... A minha nunca tive problemas, anda igual a todas as outras 125cc que já tive e não fica atrás das novas não...

    O negócio que o pessoal fala do platinado é que ele num tem limitador, então a moto vai até o talo mesmo, no CDI não, e por isso os que preparam gostam, mas isso pode danificar o motor.

    A resposta do CDI também é melhor, no platinado se vc tá andando e vai dar uma retomada o platinado dá uma segurada e só depois que o motor vai, tipo uma pequena falhadinha...

    Se é moto para uso direto eu acho que compensa colocar CDI sim, tá cada vez mais difícil achar platinados bons, e tão ficando cada vez mais caros... Comprei pra minha uma mesa nova com CDI e paguei 40 conto e tá perfeito...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: CDI na CG "bolinha"

    A minha perdeu bastante em retomadas com o CDI...

    Não falha, mas perdeu uma fatia do torque.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: CDI na CG "bolinha"

    cdi é mt mais baoo soo
    eu recomendo
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: CDI na CG "bolinha"

    CDI desses tipo kit conversor PERDE desempenho sim. Em geral precisam de acerto no ponto(alterando a posição do volante no virabrequim, sem usar chaveta). Esses kits NÃO possuem avanço de ponto, ele fica sempre estático, por isso a moto fica xoxa em baixa e não fica solta na alta. O platinado original da moto possui uma espécie de avanço mecânico(equele esqueminha com molas dentro do volante). Na lenta ela fica atrasada, e conforme vc acelera a força centrífuga faz as molas esticarem, alterando a posição do ressalto do contato do platinado, adiantando o ponto de ignição.
    O esquema é colocar um cdi de today/titan. Só que aí vai ser necessário alterar estator, volante, CDI, chicote e instalar um regulador/retificador. O gasto é bem maior, porém o resultado tbém é bem melhor, tanto em desempenho, consumo qto funcionamento de elétrica em geral.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: CDI na CG "bolinha"

    Eu troquei toda a elétrica, passando pra 12V. porém usei um kit paralelo, e não ficou o bixo...

    Em todo o caso, logo vou vender essa porcaria de Cg...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: CDI na CG "bolinha"

    ihhh, num fala assim da CGzinha
    minha ML perdeu bastante rendimento com o CDI, o platinado eu sempre deixava um pouquinho adiantado, saca? ] :G

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Re: CDI na CG "bolinha"

    Só sinto a minha meio enrolada em alta rotação, mas já consegui dar a máxima nela no plano e 90 km/h com garupa, sinto só, também, que é meio mole pra desenvolver numa subida, mas daí já não sei se é característico do motor ou culpa do CDI.

    Eu vi o meu aqui, não sei se é de Titan, mas é da marca Megatron, uma coisa assim.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: CDI na CG "bolinha"

    O negócio é não usar esses CDis tabajara ... para carros com GNV existem uns sistemas similares para alterar a curva de ignição, que podem ser totalmente configuráveis, alterando a curva graficamente no PC... será que não existe algo parecido pra motos ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: CDI na CG "bolinha"

    sim, é usado para competições e é muito caro :G

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: CDI na CG "bolinha"

    A minha num sei ao certo como foi a adaptação, mas tá boa... Apesar de ser paralelo, mas num foi dos mais malandros...

    O que farei ainda nela que já devia ter feito mas num manjava é trocar toda a elétrica, comprar chicote novo e tal e um CDI desses de today ou da titan...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: CDI na CG "bolinha"

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    ihhh, num fala assim da CGzinha
    minha ML perdeu bastante rendimento com o CDI, o platinado eu sempre deixava um pouquinho adiantado, saca? ] :G
    A minha vive queimando lâmpada, não anda ***** nenhuma e toda vez que eu penso em reformar, ela quebra algo...

    Inicio do ano vendo ela.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •