Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Bom dia aos irmãos do PN.

    O fato começa no sabado, onde agendei para colocar um alarme Positron na TW, o gerente da loja pediu para que eu estivesse lá as 8 pois no sabado eles tem muito trampo(até fiquei com o pé atras pois imagina se eles fizessem com pressa e aprontassem alguma na TW, mas pensei no profissionalismo e que colocar um alarme não deve ser algo critico).

    Cheguei na loja por volta das 8:30, com a patroa e minha mãe me seguindo com meu carro, dexei a moto e tudo certo.
    Eles prometeram me ligar as 12:00 para que eu fosse buscar a moto, as 12:30 ninguem me ligou e como a loja fecha as 13 eu liguei e pediram para que eu fosse buscar(-1 ponto pra loja).

    Cheguei lá o mecânico conversou comigo sobre o alarme, me deu instruções, fiz o pagamento e sai para ir pra casa(sozinho, minha mãe já tinha ido) chegando no primeiro semaforo a moto de algumas falhadas, fiquei meio assim, mas continuei(até pq nao tinha como voltar sem fazer um retorno la na frente), andei mais 300 metros e as falhas aumentaram, olhei pra baixo e a torneira fechada :-/ :-/.

    Se eu deixei ela aberta eu quero que ela fique aberta qdo eu pego a moto devolta, mas tudo bem, o mecanico pensou que eu fosse esperto neh! aehuaeuhae
    Abri a torneira e empurrei a moto um pouco para um local mais aberto e para que eu não fique perto da rua que quando o sinal esta aberto nego vem em alta sempre, foi andar 10 metros e senti minha perna molhada, olho pra baixo e a moto jorrando gasola! era muito mesmo, em cima do motor quente, na hora pensei: "Fodeu! e agora?", fechei a torneira(sei la como chama isso) e vi um pano verde, quase uma flanela que estava la onde é a mangueira.

    Sem saber oq fazer peguei a flanela que tb tava molhada tirei o excesso de gasola do motor(excesso como? motor nao era pra ter gasola por fora! ahuhaeaehuuae), ae eu sai correndo pro lado contrario atras de algum mecanico pra concertar a cagada dele.
    Cheguei la muito bem humorado(se o gerente estivesse la ele ia ouvir tanto que ia ficar vesgo), falei com um kra la que chamou o mecanico e fomos pra la na moto dele, chegamos la e ele so falou: Anh a mangueira ta solta, ele apertou manualmente e foi embora, nem pediu desculpas nem nada, so falou para dar uma lavadinha na moto para tirar a gasolina(não, vou deixar la, eu adoro cheiro de gasolina #%$@#!).

    Minha duvida é, ele realmente precisava tirar a mangueira para fazer o trabalho? E é so abertar com a mão que ela nao vai sair denovo?
    Devo ligar la para falar com o gerente?
    E claro lá eu so volto comprar acessórios, serviços de oficina, nunca mais!
    Será que tem mais coisas que eles podem ter cagado?

    Isso serve de exemplo para que eu preste mais atenção antes de entregar a moto e na hora de ir buscar para que não aconteça um erro grotesco desse, apesar deq quando agente deixa a moto em uma oficina é para concertar a moto a agente não se preocupar com isso, mas não foi o que aconteceu.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Quanto ao seu problema tecnico eu não sei. Mas quanto a esse gravissimo problema, vai la e conversa com o gerente, a moto poderia ter pegado fogo!!!

    Vai la e pede seu $$ de volta e arranca pelo menos alguma coisa de volta!!

    Boa sorte!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Sobre a mangueira estar solta, provavelmente seja pq o cara precisou tirar o tanque da moto pra por o alarme, por isso a torneira fechada e a mangueira solta... Ai na hora de montar o tanque de novo, esqueceram de conectar a mangueira de volta...
    Nada grave, isso é apenas plugar ela e pronto, não tem segredo e não deve cair pois onde ela se encaixa eh bem menor que ela e ela entra forçada...

    Sobre o serviço do cara, vc deveria ligar e conversar com o gernete sobre o ocorrido e ver se pelo menos le epaga a lavagem da moto, pois foi por culpa do funcionario dele que vc foi obrigado a lavar a moto...


    Agora voltando para o inicio da coisa, vc já começou errado a coisa, pois a instalação de um alarme dura no maximo UMA HORA, isso se o cara for bem lerdo mesmo...
    Eu instalei o Positron na CB e o cara instalou em cerca de 45 minutos. Fazendo soldas, ligando muito bem os fios, isolando eles direitinho e tudo certo, com todo o cuidado e atenção...
    E sempre que instalo, estou sempre do lado, pois se eu ver algo de estranho, falo na hora...

    Mas é isso aí, fica o aprendizado... Mas acho que vc não precisa ficar na neura de nunca mais fazer nenhum serviço na oficina, basta apenas, quando for fazer alguma coisas, largar a mão de ser preguiçoso e ficar do lado da moto pra ver o q o cara tá fazendo :drool: :drool: :drool:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Galera seguinte vou dar minha opinião.
    Presto serviço para algumas graficas da cidade e sempre tem aquele cara que quer as coisas para ontem, ai quando se faz nas pressas acaba que as vezes se faz mal feito.
    Era um sabado o cara tinha muito trabalho, poxa vida ne erros sao humanos.
    Eu quando vou fazer algo, dou tempo suficiente para o cara me entregar um serviço com segurança.
    não to falando que é o caso do nosso companheiro ai, mais as vezes muitos cliente abafam o cara e depois que sai algo errado metem a boca.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Eu acho mesmo que erros humanos acontecem e claro que alguns desses erros tem graves consequencias, o que não foi meu caso.

    Eu como leigo em manutenção de motos pensei: O kra pediu para que deixasse no sabado por 4 horas, eu não fiz pressão falei direto com o gerente, acho que eu do lado não ia adiantar muita coisa, nem sei se pode, pq não vi nenhum dono de moto na oficina, só do lado de fora. Mas da proxima vou conversar melhor.
    Mas certamente seria uma boa estar por perto, mesmo eu não sabendo la muita coisa e se eu tivesse pelo menos olhado eu ja veria a mangueira solta ou o paninho lá.
    Mas tb não tira a falha do kra neh! Como leigo eu tinha confiança no trampo dele.
    Eu ja tenho um historico de problemas com mecanicos, mas minhas piores experiencias foram com o carro.

    E correr 1km e meio pra quem ta com garganta infeccionada e bronquite não foi nada fácil.


  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    ahaahuahauhaua eu ja perdi 1 motor, ja cai com a moto pois o cara deixou a coroa solta ai a corrente saltou fora, fui pro xaooooo, eu tambem ja tive alguns problemas rss

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    42
    Posts
    304

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Blz renan...
    cara vc deu azar mesmo... e ainda bem que não aconteceu nada pior...

    Quando fui colocar alarme na YBR fiquei do lado do cara... e como o Richard falou não leva mais do que uma hora... mas no meu caso levou um pouco mais.. depois que o cara começou a desmontar ela que descobri que seria a segunda moto que o cara iria botar alarme... :0_0: mas como tinha conseguido um desconto legal e estava no lado deixei o cara continuar...
    O cara tirou a mangueira de gasolina do tanque e não fechou a torneira do combustível.. :-/ derramou gasolina no motor, bateria... #$@#$% mas tudo bem.. na hora de montar ele tava se esquecendo de plugar o fio do marcador de gasolina...deixei colocar o tanque e perguntei pra ele.. tirou e plugou...testes de liga e desliga o alarme..OK
    mas o pior vem agora... semana passada me esqueci do controle do alarme na casa de minha noiva... e fui pra casa...no outro dia ela falou que o alarme tinha ficado lá...@#$% fui na loja e descasquei o cara... puts o alarme é aqueles da positron G4.. que pela lógica tem que disparar quando se afasta e tudo mais.. já pensou se tivessem me abordado???? levariam a moto e nada do alarme...
    Então só te falo...testa teu alarme para ver se o instalador ativou todos os "serviços" que o alarme te oferece.... :OK:

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Citação Postado originalmente por fred_black Ver Post
    Galera seguinte vou dar minha opinião.
    Presto serviço para algumas graficas da cidade e sempre tem aquele cara que quer as coisas para ontem, ai quando se faz nas pressas acaba que as vezes se faz mal feito.
    Era um sabado o cara tinha muito trabalho, poxa vida ne erros sao humanos.
    Eu quando vou fazer algo, dou tempo suficiente para o cara me entregar um serviço com segurança.
    não to falando que é o caso do nosso companheiro ai, mais as vezes muitos cliente abafam o cara e depois que sai algo errado metem a boca.
    POr mais q ele estivesse cheio de trampo o cara agendou antecipadamente

    isso e ganancia do dono da oficina em enxer o mecanico de trampo,

    4 hrs eh tempo pra por uns 4 alarmes, se ele fizer uma coisa so de cada vez
    com certeza nao teria cometido esse erro, eu brigaria pra ganhar a lavagem da
    moto e pelo menos um tanque cheio de gasolina, fala com o gerente sim, pena
    o mecanico que em certa parte nao tem culpa do excesso de trampo levar a pior
    mas tbm vc pagou pelo serviço e pelo alarme quem levou prejuizo ate agora? so vc

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Como meu pai dizia: muitas vezes o barato sai caro e quem tem pressa come cru!!! :G

    Podia ter marcado um dia mais tranquilo já que o cara disse que sábado é corrido e ter acompanhado o procedimento, quem sabe até não aprendia alguma coisa!!! :OK:

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Volta lá e dá uma bela conversada com o cara... sem pressa pra poder argumentar numa boa.
    Se eles agendam mais serviço do q podem fazer... pinto pra eles!
    Se eles demoram demais pra fazer o serviço... pinto pra eles!
    se em 4 horas o cara nõa teve tempo de fazer todo o procedimento com calma e bem feito... pinto pra eles!
    Em resumo... pinto pra eles de qqr jeito!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    ...basta apenas, quando for fazer alguma coisas, largar a mão de ser preguiçoso e ficar do lado da moto pra ver o q o cara tá fazendo :drool: :drool: :drool:

    Eu sou exatamente assim !!!

    Até pra trocar o pneu eu fico em cima pra ver se nada errado ocorre
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Isso significa que ...

    O cara instalou o alarme e nem ao menos ligou a moto pra saber se tava tudo certo ! Nem testou o chaveiro, a sirene, nem nada ... se funcionar, funcionou ! Selvicio de primeiria.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post

    Eu sou exatamente assim !!!

    Até pra trocar o pneu eu fico em cima pra ver se nada errado ocorre
    É????

    Quando eu fui trocar o pneu de Comet, fiz o cara testar 4 pneus diferentes, já que o que estava menos desbalanceado estava pedindo 55 gramas de chumbo...

    Detalhe... O peso original era de 10g

    O cara colocou e na hora de balancear, a maquina pediu 75g... Ai ele deu uma mexida aqui e ali e ela pediu 55...

    Falei que isso tava errado e perguntei se eu "poderia" (mesmo se ele falasse que não eu ia pedir pro gerente mesmo...) testar outro pneu e ele disse que podia...

    Pegou outro pneu e fez todo o procedimento... Pediu 65

    Mandei pegar outro... Fez o procedimento e pediu 80...

    Chamou um monte de gente lá e os cara scomeçaram a fuçar daqui, mexer dali e talz...

    Ai pedi pra ele colocar o primeiro penu de volta, que tinha pedido 55g e ele colocou... Mediu, continuou pedidno 55g, veio um outro cara, fuçou daqui, mexeu dali calibrou não sei o que, girou o pneu na roda e talz...

    O pneu pediu 20 ou 25... Agora não lembro... E acabei montando com 25, que na minha opinião, é o limite de peso a ser colocado.... Mais que isso não posnho o pneu, pq ai ele tá muit zoado...

    O atendimento foi na Casa Fernandes de Pneus, ali pros lados do Shopping Ibirapuera... Não lembro o nome da rua...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Citação Postado originalmente por fred_black Ver Post
    Galera seguinte vou dar minha opinião.
    Presto serviço para algumas graficas da cidade e sempre tem aquele cara que quer as coisas para ontem, ai quando se faz nas pressas acaba que as vezes se faz mal feito.
    Era um sabado o cara tinha muito trabalho, poxa vida ne erros sao humanos.
    Eu quando vou fazer algo, dou tempo suficiente para o cara me entregar um serviço com segurança.
    não to falando que é o caso do nosso companheiro ai, mais as vezes muitos cliente abafam o cara e depois que sai algo errado metem a boca.
    Serviço é serviço. Se não pode prestar o serviço com qualidade, não faça! Caso faça, independentemente de estar corrido, com hora marcada no dentista ou o que seja, ele é responsável pelo que faz.

    Como o pessoal falo, ele não teve nem o trabalho de ligar a moto! Assim não dá! Agora imagina um vazamento de gasolina, cai uma gota em alguma parte mais quente da moto e começa a pegar fogo. Quem se ferra com isso? Essa irresponsabilidade tem que ser arcada pela loja. Pagar a lavagem é o mínimo.

    Essa é minha opinião.

  15. #15
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Mandei colocar o alarme e tive problemas com a mangueira de combustivel

    Eh veio, tem mecanico porco em tudo quanto eh lugar.
    O teu pelo menos colocaram no dia.

    quando comprei a moto ( numa quinta feira ) pedi pra colocarem o alarme dela. Dai o gerente falou:

    Gerente Bunda_mole: Tche, o alarme soh consigo instalado pra ti no sabado de manha, as 10h pode ser?
    Eu: Pode
    Gerente Bunda_mole: Beleza, passa ai que tah na mao.

    Sabado pela manha....

    Eu: opa, bom dia... e bla bla bla.
    Gerente Bunda_mole: bom dia , a tua moto jah tah pronta, vou chamar o tecnico pra te explicar como funciona o alarme.

    Tecnico_bunda mole: Oi, bom, o funcionamento do alarme eh simples.
    Esse botao aciona o alarme ( gesto de acionar e...... ) o alarme assoa abaixo da loja , NOUTRA MOTO, VERMELHA ( a minha era preta ).

    Gerente Bunda_mole: Opa opa, ocorreu um erro, mas se o senhor aguardar + 2 horas eu peco para o tecnico instalar o alarme na sua moto e o sr...

    Eu: perai, nao quero mais. Primeiro demora 2 dias pra colocar 1 alarme, depois botam o alarme na moto errada e ainda agora tu me pede + 2 horas?

    Nana, desculpa cara, mas me da meu dinheiro de volta ( 250 conto ) que eu vou instalar na outra concessionaria da yamaha do lado de casa pq eles colocam em 2 horas e me entregam em casa.


    Foda, por isso fugi de loja autorizada.


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •