Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    lampada + potente = farol ineficiente

    Galera, sei que muitos de nós não estão satisfeitos com o farol de nossas pequenas, e por isso pensam em trocar a lampada original por uma de maior potencia.

    Bem, não foi com essa intenção, mas troquei a lampada original por outra mais potente, e o que percebo é que ao invés de melhorar a iluminação ela piorou.

    Acho que o que acontece é que o gerador da moto (Titan 97) não dá conta de fornecer a quantidade de energia suficiente para acender a lampada, isto é, a lampada acende, mas não atinge sua eficiencia.

    Além disso, a bateria esta praticamente sem carga. Acho que pq a lampada consome toda a carga gerada, não permitindo que a bateria seja carregada.

    Bem, fica ai o aviso: colocar lampada de maior potencia pode até piorar a iluminação, além de sobrecarregar o sistema elétrico e impedir que a bateria seja carregada.

    Ps.: Coloquei uma lampada diferente da original pq estava sem grana pra comprar uma lampada nova - por isso coloquei uma que meu pai tinha aqui msm -, mas pretendo assim que for possivel colocar uma lampada original, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Eu sinceramente não sei oq o pessoal reclama tanto das ampadas originais das motos.
    Eu rodo todo santo dia dnoite com viseira fumê e iluminação original da YBR 2005... e NUNCA me incomodei.
    Qdo eu abro a viseira ainda penso "putamerda... dá pra ver tuuuuuuuuuudo, esse farol ilumina muito"! hehehe
    Qdo coloco a viseira cristal pra viajar dnoite ou pegar noite na estrada (fim de tarde e noite)... eu me apavoro...
    Sobre as titans antigas, sem lente lisa no farol... será q um bloco optico paralelo de boa qualidade mão é mais negócio??
    Um aluno meu fez isso numa CG 1982 ou 1986 (nunca lembro)... ele diz q encherga tudo agora! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    eh a lampada da y eh boa
    mas ainda achava ela amarelada
    dai coloqie lampada azul
    fica top
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Muitas vezes ( na maioria delas) é só uma questão de regulagem do farol, se por exemplo vc vai andar com garupa (por uma grande distância) tem de regular, vai andar sozinho tem de regular, mecheu no amortecedor traseiro dela, regule..., mais ou menos isso!!!
    Muita gente reclama do farol da intruder, eu achei uma regulagem ótima nela e posso andar no breu que enxergo tudo sem problema!!! :OK:

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Muitas vezes ( na maioria delas) é só uma questão de regulagem do farol, se por exemplo vc vai andar com garupa (por uma grande distância) tem de regular, vai andar sozinho tem de regular, mecheu no amortecedor traseiro dela, regule..., mais ou menos isso!!!
    Muita gente reclama do farol da intruder, eu achei uma regulagem ótima nela e posso andar no breu que enxergo tudo sem problema!!! :OK:
    Viu só?? O cara sabe das coisa, ó!
    Regulaaaaaaaaagem é a palavra chave!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    minha ML ainda tinha um farol cibiê original, com aquelas lampadazinhas redondinhas pequenas, iluminava muuuuito pouco, parecia que tinha uma vela dentro do farol, aí eu coloquei um bloco óptico paralelo de titan 99, lâmpada phillips original e mesa do magneto nova (do kit conversor-CDI), putz, ficou outra coisa, ilumina o mesmo que minha titan iluminava :OK: :OK:

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Hoje em dia não tenho nenhum problema com o farol da moto........... :G [size=7pt]bi-xenon[/size]
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Querem uma dica de como fazer isso?
    Distancie uns 5 ou 8m de uma parede (de preferência à noite), suba na moto e acenda o farol baixo (acho que em alguma motos farol baixo é automático né?), antes dê um afrouxada nos parafusos que seguram o conjunto óptico, nessa distância veja se o facho principal de luz está na mesma altura altura que o farol da moto na parede, regule nessa altura ou um pouco abaixo, mas com você em cima da moto, depois disso fixe bem o farol, ou peça pra alguém fazer e segure pra não desregular de novo, faça o teste na rua, e vá tentando até acertar o "seu" ponto, (isso é muito individual, tentei regular pra um amigo e não ficou a mesma coisa), mas a média de distância é essa!!!
    Bem, comigo deu certo assim, boa sorte!!! :OK:

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Pô, ja to achando que esse tópico podia ter o titulo de "Como REALMENTE melhorar o farol da sua moto", hehehe

    Essa dica aí que o moises deu por exemplo, de regular o farol, isso quase nunca é citado - ou nunca msm - e é fundamental.

    O meu farol por exemplo, melhorou muito dpois que regulei a altura dele, mas ainda assim preciso colocar a lampada original, até msm pq a bateria esta sem carga, creio que por conta da lampada mais forte.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Nossa...da Biz 125 é um horror !!!!!

    Tanto é que se pah, vai rolar um xenon nela tbm
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Wolverine, semana passad andei numa cg97 vermelha sem bateria nenhuma, não tinha força nem pro pisca, pra luz da seta acender tinha que acelerar bastante... :drool: :drool:

    O que eu me surprendi foram 2 coisas, que moto resistente, sem bateria, relação f*dida e não arregava e tb me apavorei com a força do motor, anda mais que a fanzinha...

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Mas "lampada mais potente" quer dizer o que? colocou uma lâmpada genérica (ou xing-ling) que diz ter 55w, ou uma lâmpada boa de 55w?

    Pq vc disse que tava sem grana e colocou uma lampada qualquer, isso não adianta nada, tem que ser lampada boa

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    Wolverine, semana passad andei numa cg97 vermelha sem bateria nenhuma, não tinha força nem pro pisca, pra luz da seta acender tinha que acelerar bastante... :drool: :drool:

    O que eu me surprendi foram 2 coisas, que moto resistente, sem bateria, relação f*dida e não arregava e tb me apavorei com a força do motor, anda mais que a fanzinha...
    A minha ta assim :drool: :lol:

    Mas ela é forte msm, e, apesar de não ter costume de acelerar, ja ouvi falar que é mto forte msm, alias, resistente tbm, é só não deixar faltar óleo que ela continua em frente

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Mas "lampada mais potente" quer dizer o que? colocou uma lâmpada genérica (ou xing-ling) que diz ter 55w, ou uma lâmpada boa de 55w?

    Pq vc disse que tava sem grana e colocou uma lampada qualquer, isso não adianta nada, tem que ser lampada boa
    Hm, agora não me lembro bem, mas acho q é uma Philips ou Osram que está nela.
    O caso é que tava sem grana nenhuma, então coloquei uma que meu pai tinha guardada.
    Lampada só de qualidade! Xing Ling além de não durar nada não ilumina bem e é até perigoso, rs.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Hoje em dia não tenho nenhum problema com o farol da moto........... :G [size=7pt]bi-xenon[/size]
    Porem os outros que vem na sua contramão tem... :-/ :-/ :-/

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: lampada + potente = farol ineficiente

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu sinceramente não sei oq o pessoal reclama tanto das ampadas originais das motos.
    Eu rodo todo santo dia dnoite com viseira fumê e iluminação original da YBR 2005... e NUNCA me incomodei.
    Rodar a noite, e pegar 300km de madrugada em uma rodovia sem iluminação, são 2 coisas diferentes. :Q
    Claro que tem muito zé ruela que coloca lampada forte ou xenon pra fazer mala, usa só na cidade que dá pra rodar até com o farol desligado a noite (se não fosse as multas) mas pra viajar em BR's sem iluminação a iluminação original 35w35 das 125~250 é pouca!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •