Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    XTZ afogava e agora não quer ligar

    Ae pessoal estou com um problema.

    Liguei a xtz normalmente, afogador puxado deixei esquentar e ai sim desativei o afogador, só que quando eu acelerava, a moto morria.....deixei esquentar mais um tempo e continuava a mesma coisa.....pra piorar agora ela não liga mais, ela faz um barulho (zriii) tipo de choque, e não liga mais, com o afogador puxado ou não.

    o que tá acontecendo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Partida elétrica?
    Acho que se foi a carga da bateria.
    Teu carburador deve estar sujo e mau regulado cara.
    Se souber limpar, faça. Ou então manda num mecânico pra uma geral no bura.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Não sou mecanico mas....eu acho que o teu carburador ta sujo, ta mandando só o ar por isso ela morre, e esse barulho (zriii) é que a bateria já era, tem que da uma carga.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Citação Postado originalmente por ShimAdA Ver Post
    Não sou mecanico mas....eu acho que o teu carburador ta sujo, ta mandando só o ar por isso ela morre, e esse barulho (zriii) é que a bateria já era, tem que da uma carga.
    Bateria deve dar pra pegar no tranco, mas como eu faço pra andar com ela se ela morre quando acelera?
    Comprei essa xtz usada (2003), retirei sábado passado, andei o dia inteiro no sábado e um pouco no domingo sem problemas....mas hoje que aconteceu isso.

    vlw.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Cara, primeiramente limpa o carburador, troca o óleo do motor e bengalas, e tem que ver se não é o tanque que está sujo, pois senão de nada adianta limpar o bura.
    Entra aqui e se cadastra:

    http://yamahaxtz.forumvila.com/

    Se tu tiver coragem tem até um tuto que ensina direitinho e detalhadamente como limpar o bura.

    EDIT: Agora que vi que tu é cadastrado lá e já postou isso.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    pode ter soltado a trava da agulha do pistonete do bura, só tira a tampinha do carburador, ali onde entra o cabo e tira o pistonete, aí vc verá se a agulha caiu
    sobre a partida, aperta o start e ao mesmo tempo dá uma batidinha no motor de arranque (com o cabo de uma chave de fenda ou algo parecido) se o motor girar vc terá que fazer uma manutenção nele, caso contrário deve ser a batera

  7. #7
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Do start primeiro....

    Cara quando eu tinha a minha Stradinha, na época que eu peguei deu isso.....era a "escova do motor de arranque" que estava gasta.Troquei e ficou bom.Foi tipo uns 15 merréis que eu lembre agora...

    Do bura...

    Não sei!rs!Não entendo nada de motos!!!!!!!Quando for assim drena a gasosa de dentro do bura e tenta de novo...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Ae pessoal obrigado pelas respostas :OK:

    Eu consegui ligar no tranco e deixei ligada por um tempo pra carregar a bateria, o start voltou ao normal. Quanto ao problema de acelerar e ela apagar, milagrosamente parou :!: acho que eu devo ter afogado ela e nem percebi :G , ou deve ser regulagem....amanhã quando estiver com o motor frio vou tentar ligar e ver como fica.

    Obrigado!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Isso é comum nas XTZ 125. Ligue a moto usando o afogador. Pode sair rodando com afogador acionado por uns 5 km. Só depois disso você pode desativar o afogador.

    Por quê isso acontece com as XTZ 125 e YBR? Deus sabe.

    Já via acontecer isso com centas XTZ 125 e YBR.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Cara, tive uma XTZ, pegamos novinha, só usava de fim de semana, e todo fim de semana que ia sair com ela tinha que ficar no mínimo uns 30 min dando pedaladas na moto, as perna doía, tinha hora que eu dava uma pausa para descansar...

    Como vc pegou uma moto usada, o ideal é dar uma geral nela, limpeza de carburador, filtro de gasolina, óleo, bateria, lubrificação de cabos... Dê uma geralzona na moto e boa...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: XTZ afogava e agora não quer ligar

    Vou te passar a manha das XTZ:
    Elas tem um carburador com 02 respiros(fizeram isso pensando no uso trail, pois qdo a moto cai diminui a chance de afogar). O problema é que com 02 respiros existe maior contato da gasolina que está na cuba do carburador com o ar, fazendo com que a gasolina forme borra mais rapidamente no carburador(especialmente qdo parada por uma semana ou mais).
    Pra resolver seu problema o jeito é abrir o carburador e fazer uma boa limpeza. Depois regular bem o parafuso do ar. A bateria deve ter arriado por excesso de tentativas de partida. Faça uma recarga lenta(0,5 A de 5 a 10 horas) e veja se resolve. Se não resolver troque a bateria.
    Pra que o problema de borra no carburador não ocorra novamente SEMPRE que a moto ficar tempo parada feche a torneira de combustível e abra o dreno do carburador a fim de secar completamente a cuba do carburador.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •