Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Tava vendo domingo passado no fantastico (só lembrei agora) uma materia sobre pneus de carros, a troca deles e um dos caras falou que o maior problema é que as pessoas não lêem o manual, não só de veiculos, mas da maioria das coisas, no manual do carro/moto tem muitas informações básicas que são muito uteis pra quem não entende muito de mecânica e informações sobre calibração de pneus, amaciamento etc.

    Nesse domingo vão falar sobre o prazo de validade dos capacetes. :OK:
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Li sim :OK: e tenho ele no meu pc e sei onde achá-lo online pra consutas onde eu estiver!!! :OK:

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Eu dou muito valor a produtos/fabricantes que hoje disponibiliza os manuais do seu produto na internet.......99,9% das compras que eu faço fisicamente eu já colhi todas as informações técnicas na internet....esses dias comprei um celular e já li o manual dele antes de comprá-lo pois tanto no site do fabricante quanto no site da operadora do celular o manual estava disponível para download.......gosto também da Yamaha que disponibiliza o manual de peças na internet....estava lendo aqui por exemplo o da YBR Factor........bem que ela poderia disponibilizar o manual do propietário tombém....pois naquela ansiedade que o futuro dono tem enquanto não recebe a moto que comprou, ele poderia já ir lendo o manual "eletrônico"........

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    cabra de brasilia

    eu acho que todas as marcas deveriam fazer isso, de disponobilizar o manual do propietário, como as de celular acho que todas disponibilizam, seria mais prático pra quem vai comprar dar uma lida no manual, principalmente dessas diferentes de Honda, Yamaha e Suzuki, que não tem quase nada ou as vezes nada na net, as vezes um possivel comprador até desiste por não conseguir obter informações.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Pra falar a verdade, a maioria dos manuais das motos os próprios usuários colocam a disposição nos fóruns, os das pequenas suzukis são assim, mas a suzuki disponibiliza o manual de peças no site deles!!! :OK:

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    318

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    nunca nem mexi no manual !!!

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Li sim, grande parte!
    Não li ele completo, tipo a aprte q indica as luzes, as partes da moto e tal.. mas o q é realmente importante eu li sim! e dxo ele sempre aki na gaveta do pc, qdo preciso, abro e procuro!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Eu SEMPRE leio o manual de tudo!! e SEMPRE faço isso antes de ligar o aparelho pela primeira vez!
    Dizem que brasileiro tem o pessimo habito de não ler manual! Daí até surgiu essa frase:
    "Quanto todas as alternativas para solucionar o problema estiverem esgotadas...consulte o manual"
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Eu já li algumas partes, não tudo. Tem muita coisa de mecanica que eu acho que não adiante eu ler agora pq nem sei do que se trata. Li as coisas basicas como amaciamento, cuidados basicos e etc.

    Essa do manual online é uma boa. Ainda mais se der pra fazer busca!!! As vezes sabemos apenas um nome ou uma palavra chave mas essa não está no indice e uma busca faz falta, viu!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Eu li em partes, e ainda assim só li depois que já tinha andando com a moto :G

    Agora outro detalhe, eu trabalho em uma distribuidora de produtos de segurança (alarmes, cerca eletrica, portões eletronicos) na area de manutenção e no suporte técnico, então to sempre atendendo telefone de instalador com duvida técnica, mais é umas perguntas tão idiotas que eu não acredito que essa pessoal consegue instalar algo, duvidas de como programar um controle em uma central, como fazer a programação da mesma. O manual vem junto com as centrais, o animal tem preguiça de ler as instruções e prefere ficar pendurado no celular gastando com ligação pra gente passar os procedimentos. Isso quando não vem todo nervosinho com o produto na loja dizendo que o mesmo tem defeito sendo que o defeito é a "pecinha" que instala.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    tom crazy

    eu trabalho numa lan e vejo cada absurdo, as vezes da vontade de bater na pessoa até ela morrer uahuhaa e o pior é que o povo tem preguiça até de ler aquelas mensagens de erro do msn. :NOOK:
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Nem fala rafa, eu fico com dó do pessoal que contrata uns ogros desses pra fazer a instalação dos produtos em casa. Tem os bons mais tem muito picareta também.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Vc lê/leu o manual da sua moto?
    Sim, manual do proprietário, catálogo de peças e manual de serviços, e mais de 1 vez

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Sim inteiro nem é tão grande
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Vc lê/leu o manual da sua moto?

    Confesso que das motos que eu já possuí, a única que lí o manual foi da FAzer........ :#
    E não lí 100%, mas lí toda parte que necessitava......

    De equipamentos no geral, eu sempre leio TUDO.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •