Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Galera, ontem fui olhar e vejam minha surpresa..

    Normal:


    Minha:



    O que eu faço?? Torno???
    Qual o preço em média de um flexivel? aquele ta muito rachado..

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    tira com uma broca, só cuida para não danificar a rosca na pinça
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    141

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Tenta tira batendo uma ferramenta ponturada como se estive desparafusando/desrosqueando no sentido anti-horario bem na manha....se não der o jeito fura com uma furadeira no centro do burrinho destruindo-o, primeiro com uma broca mais fina e vai almentando, mas cuidado para não bate no fundo nem como citado estouras a rosca da pinça , um WD40 ou produto desegripante ajuda muito no primeiro jeito.....

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Cara isso aconteceu porquê alguém apertou demais o parafuso de sangria e pra completar na hora de retirar novamente foi cometido outro erro, provavelmente tentou-se afrouxar o parafuso com chave de boca. Ali vc deve usar somente chave soquete(pra evitar espanar ou mal encaixe), e antes de afrouxar sempre borrifar um desengripante antes.
    Dá pra retirar esse parafuso fácil. Mas recomendo retirar a pinça da moto e levar num torneiro, pela maior prática em executar esse serviço, pois se vc furar torto vai estragar a rosca e aí sim terá um problema, ali é bem difícil recuperar a rosca até pq no meio dela passa o fluido que vai para o sangrador.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Exatamente como o Casali postou, tira com uma broca, sai fácil. Agora explica como vc conseguiu essa proeza, e como o flexível está todo rachado se a moto é nova? Procure em Cruz Alta ou alguma cidade perto uma autorizada da Aeroquip Vickers do Brasil, a fábrica é aqui no Rio em Vicente de Carvalho e eu já trabalhei lá no Dep. Exportação e Importação. Se vc levar o mangote com os terminais na loja, eles passam os terminais para o mangote da Aeroquip. Qualquer dúvida é só perguntar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    A sugestão do Guilherme, também, é muito válida. Caso não queira correr nenhum risco leve em um torneiro. O serviço será mais garantido. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Citação Postado originalmente por conte Ver Post
    Tenta tira batendo uma ferramenta ponturada como se estive desparafusando/desrosqueando no sentido anti-horario bem na manha....se não der o jeito fura com uma furadeira no centro do burrinho destruindo-o, primeiro com uma broca mais fina e vai almentando, mas cuidado para não bate no fundo nem como citado estouras a rosca da pinça , um WD40 ou produto desegripante ajuda muito no primeiro jeito.....
    Não recomendo isso na pinça, pois se errar a batida é muito fácil estragar a pinça e começar vazamento ali.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Espirra bastande WD e deixa de um dia para o outro.

    Depois tenta fazer o resto do sangrador girar, batendo com um ponteiro ou com uma chave de fenda, sem dar pancada forte porque o resto é de alumínio, vai sair na manha mesmo.

    Outra tentativa que eu pensaria seria tentar "encravar" uma chave de fenda na parte que sobrou e ir batendo em cima com martelo forçando a chave à girar. Já fiz isso uma vez e deu certo, mas cada caso é um caso.

    Boa sorte,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Ivan RJ, não é a moto nova, é a DT veia de guerra cara :Q

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Um torneiro descente deve te cobrar uns 15 reais pra fazer isso.
    É barbada.

    Quanto a idéia de bater com uma marreta... é a maneira mais punk rock de tirar. Uma esmirilhadeira também é altamente aconselhave caso tu opte pelo método punk rock de tirar isso daí.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    IVAN, é a Dt como o Luigi falou. ano 1996, são 12 aninhos nas costas, e só imagina qts com akele fluido véio!!! pq o cara deve ter ido trocar e deu nakilo, e vai se saber qt tempo ta assim..

    Sobre o torneiro, ele vai furar, dai ele sabe qual macho passar (digo, milimétrica, polegada rosca grossa, polegada rosca fina, gase) para retirar o resto de ferro que fica-ra na rosca?? se cair alguma limalha de ferro pra dentro não terei problemas??

    Daqui 15 dias faço tudo, ja to em férias, vo faze o diabo com a motoca!!! ] ] :G :G

    Vlw ae galera, e não pretendo o geito punk rock, pq so meio estressado, se por acaso começa a me enxe é capaz de passar a esmerilhadeira ate comer toda pinça e arrancar a paulada o parafuso dali!!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cáceres - MT
    Posts
    3

    Re: Minha pinça de freio fod.. (fotos)

    Pra mim.. a mlheor opção é inserir uma broca fina e tirar rosqueando depois
    Conheça o Pantanal de Mato Grosso (de moto é claro)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •