Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 74
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    :-/

    amo meu capacete..
    fiko até mais bonito com ele.. do q sem!
    :k


  2. #47
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

    Eu trabalho a 5 Km de casa. Todo dia eu levanto, pego minha jaqueta e o capacete e vou trabalhar. Mesmo quando eu vou no banco que fica no fim da rua eu vou de jaqueta e capacete. Minha vida vale mais do que qualquer conforto (meu capa é confortavel, pense em trocar o seu). Jamais piloto de bermuda e sem tennis. As vezes até fico com peso na consciencia de nao usar a calça pra moto o tempo todo.

    O pessoal já enfatizou bastante que o acidentado não é o unico que perde falando dos imposto que cobre parte das despesas médicas do acidentado. Mas não é só isso. A pessoa que se acidenta e fica invalida, por exemplo, vai receber pelo resto da vida o dinheiro da aposentadoria por invalides. Um jovem que deveria estar produzindo e gerando lucros para a sociedade, vira um gasto a mais. E sabe o pior? Um gasto desnecessário. Alem do mais, tem todo um custo de oportunidade que o acidentado paga! Vai deixar de realizar seus sonhos profissionais e pessoais. Pode perder a familia, ou vc acha que são todas as pessoas que ficam juntos de vc quando vc está preso em uma cadeira de roda ou a uma cama? Tem mais. Vamos supor que a pessoa acidentada seja alguem formado em uma Universidade publica. O gasto da sociedade para que ele formasse foi de aproximadamente 3.000 por mes por 5 anos. E dai ele se forma, passa um ano e fica invalida. Vai a nossa grana embora. Posso te dar mil e um exemplos de que TODOS pagam pela IRRESPONSABILIDADE de um.

    Essa idéia de que cada um decide o que é melhor pra vc é valida quando se vive isolado no meio do mato ou em águas internacionais. Numa sociedade, todos pagam pelos erros do outro.

  3. #48
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    jordan seu post foi numa profundidade quase que atravessando o chão e chegando à china, devo postar algo mais tarde enquanto reflito sobre a sua posição
    grande abraço


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #49
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Faz mais ou menos 2 anos, eu vi uma cena que me fez andar de capacete até no quintal de casa, um cara de Twister bateu num buzão, estava sem capacete, a cabeça dele abriu igual a um coco, e as pessoas que viram o acidente disseram que ele não estava tão rápido, essa hora ele poderia estar vivo se tivesse usado capacete aquele dia, espero que isso não aconteça com o criador do tópico, mas vale para ele pensar sobre não usar capacete !
    ...

  5. #50
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Outra coisa, capacete não é tão caro, tem aqueles de 1000, 500 reais, mas se a $$$ anda curta, compra aqueles EBF de 50 reais ou Peels de 68 reais, vale cada centavo, pois nada compra a nossa vida de volta !
    ...

  6. #51
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por jordansilva Ver Post
    :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

    Eu trabalho a 5 Km de casa. Todo dia eu levanto, pego minha jaqueta e o capacete e vou trabalhar. Mesmo quando eu vou no banco que fica no fim da rua eu vou de jaqueta e capacete. Minha vida vale mais do que qualquer conforto (meu capa é confortavel, pense em trocar o seu). Jamais piloto de bermuda e sem tennis. As vezes até fico com peso na consciencia de nao usar a calça pra moto o tempo todo.

    O pessoal já enfatizou bastante que o acidentado não é o unico que perde falando dos imposto que cobre parte das despesas médicas do acidentado. Mas não é só isso. A pessoa que se acidenta e fica invalida, por exemplo, vai receber pelo resto da vida o dinheiro da aposentadoria por invalides. Um jovem que deveria estar produzindo e gerando lucros para a sociedade, vira um gasto a mais. E sabe o pior? Um gasto desnecessário. Alem do mais, tem todo um custo de oportunidade que o acidentado paga! Vai deixar de realizar seus sonhos profissionais e pessoais. Pode perder a familia, ou vc acha que são todas as pessoas que ficam juntos de vc quando vc está preso em uma cadeira de roda ou a uma cama? Tem mais. Vamos supor que a pessoa acidentada seja alguem formado em uma Universidade publica. O gasto da sociedade para que ele formasse foi de aproximadamente 3.000 por mes por 5 anos. E dai ele se forma, passa um ano e fica invalida. Vai a nossa grana embora. Posso te dar mil e um exemplos de que TODOS pagam pela IRRESPONSABILIDADE de um.

    Essa idéia de que cada um decide o que é melhor pra vc é valida quando se vive isolado no meio do mato ou em águas internacionais. Numa sociedade, todos pagam pelos erros do outro.
    Jordansilva para Presidente!!!
    SENSACIONAL teu post velhinho!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #52
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Sem comentários...

    Abraços
    2
    Virago 98

  8. #53
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Itaipuaçu maricá RJ
    Idade
    39
    Posts
    60

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    já que tocaram nesse assunto...
    olha que tosco perdi um amigo colocando a moto na garagem...
    ele desceu da moto abriu o portão e quando foi colocar a moto na garagem se desequilibrou e caiu com o capacete no cutuvelo... saiu jornal de SG e tudo o ônibus passou por cima só da cabeça dele....

    tipo talvez ele estivesse morto tb,
    mas pelo menos talvez ele ainda estivesse vivo.

    vlw

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    "cada um faz oq ker de sua vida "
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por jotappe Ver Post
    "cada um faz oq ker de sua vida "
    Pela sua assinatura e comentario, acho q vc está no forum errado...

    Naum eh assim que funciona a vida não... Se cada um fazer o que quer, o mundo viraria uma zona

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #56
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Eu acho que mesmo se o capacete não fosse obrigatório

    eu usava ele direto

    pq eh uma baita proteção

    e curto muito mew novo capa

    dai eh tri de usa

    claro se o cara tem um casco ruim

    daí eh melhor andar sem, mas em sítios fechados e tal
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  12. #57
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Embora eu concorde em parte com o jordansilva, não vivemos isolados mas também quando falamos "cada um usa sua vida como bem entender", deve-se estabelecer limites, afinal, se todos quisermos agir como é conveniente para nós vira ditadura e ai sim vamos nos isolar cada vez mais.
    Acho há sim, de ter uma cooperação, promovida pelo conhecimento, educação e bom-senso, mas a verdade é que a sociedade sempre aplaudiu os manés irresponsáveis que saem fazendo besteira por ai.

    Falar "Cada um cuida da sua vida" deve ser em sentido mais fechado, estrito, reservado à aqueles com ao menos conhecimento e maturidade necessários.
    concordo com os países que restringem motos grandes a pessoas muito jovens, tendemos a impulso por mais conhecimento e maturidade que temos, mas o ser humano é influenciável de mais pelas circunstâncias e pelas pessoas...
    é mais dificil fazer as coisas direito do que errado hoje em dia, se vc faz cagada pra chamar atenção e dá certo, aplaudem, se faz cagada e dá errado, reprimem.
    Wheeling e os derivados não devem ser banidos, mas restritos a níveis mais seguros para a sua prática...
    quanto ao uso dos capacetes, qualquer um com o mínimo de bom senso e conhecimento entende o seu uso, convenhamos que o transito hoje não é o mesmo de 30 anos atrás...
    ao menos aqui na minha cidade, pelo que contam os meus pais, não era costume usar capacete, mas o número de mortos com motos era estupidamente baixo.
    o capacete é nada mais nada menos do que uma invenção que veio para reduzir a insegurança causada pelo aquecimento no trânsito, onde há um choque de filosofias, entendimentos e reações.
    Deixar de usar o capacete na cidade deveria ser considerado uma tentativa de suicídio, ou negligência por parte do piloto, já transportei e ja andei sem capacete mas me senti numa baita culpa, preferia ter pago o taxi da menina ao invez de permitir que ela andasse comigo na cidade assim, mesmo tomando todo o cuidado possível não me achei digno de ser chamado motociclista por andar cerca de 100 metros com ela na garupa.
    fica aqui a lição, ontem vi um cara correndo que nem loco, tomando fechada de onibus, tinha uma loirinha linda na garupa e o mané não tava tomando cuidado nenhum com a vida dela, acho que eram um casal.
    enfim, detesto esse tipo de coisa, capacete nada mais é do que um cuidado com a vida, o seu uso correto nada mais é do que uma garantia e uma proteção à nossa integridade, não menos importante do que as demais formas de proteção.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #58
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Embora eu concorde em parte com o jordansilva, não vivemos isolados mas também quando falamos "cada um usa sua vida como bem entender", deve-se estabelecer limites, afinal, se todos quisermos agir como é conveniente para nós vira ditadura e ai sim vamos nos isolar cada vez mais.
    O que quis dizer é exatamente o que vc disse, temos que ter limites. E esse limite é a lei, que é determinada pela sociedade.

  14. #59
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Outra coisa, capacete não é tão caro, tem aqueles de 1000, 500 reais, mas se a $$$ anda curta, compra aqueles EBF de 50 reais ou Peels de 68 reais, vale cada centavo, pois nada compra a nossa vida de volta !
    Sem Comentários, usar capacete de 50 reais é osso |
    Wagner - Loko por YBR

  15. #60
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    [glow=red,2,300][/glow]Está pedindo pra rachar o globo. :G
    Wagner - Loko por YBR

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •