Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 74 de 74
  1. #61
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por loko por ybr Ver Post
    Sem Comentários, usar capacete de 50 reais é osso |
    Citação Postado originalmente por loko por ybr Ver Post
    [glow=red,2,300][/glow]Está pedindo pra rachar o globo. :G
    Usar capacete é uma coisa... a qualidade q cada um exige de um capacete é outra coisa! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #62
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Nem todo mundo tem grana pra comprar um capacoco de 500 paus, e se tem um de 50 pra vender , ainda mais

    cer :lol: ti :lol: fi :lol: ca :lol: do :lol: pelo inmetro num tá bão? :OK:

    :G :G :G

  3. #63
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    O meu eu paguei R$ 200, mas se não tivesse a $$$ eu compraria um de 50 sim, pois se tem o selinho do inmetro ele protege, talvez não tanto quanto um de fibra de carbono e tals, mas protege sim, nem todo mundo tem grana para comprar um capacete caro.
    ...

  4. #64
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Espero q um dia nosso valor do DPVAT seja indivivualizado (tipo seguro de carro) de acordo com o perfil, equipamentos de proteção q usa, revisões periódicas na moto e tal...
    Aposto q eu ia pagar só a taxa de emissão! hahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #65
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Nesse caso deveria ser ao contrário, pois se o cara não tem grana nem pra um capacoco mais caro, vai ter grana pra pagar imposto?!!! :-/

    :lol: :lol: :lol:


  6. #66
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Nesse caso deveria ser ao contrário, pois se o cara não tem grana nem pra um capacoco mais caro, vai ter grana pra pagar imposto?!!! :-/

    :lol: :lol: :lol:

    E o cara q gasta mais de 1000 reais em equipamentos ainda ter q pagar um seguro mais caro? tipo, qto mais te protege, mais te cobram? aí sim ninguém compraria nada!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #67
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Pois é, assim vc nunca vai gastar com curativos ou medicações mesmo, então tome-le imposto :OK:

    Tô te enchendo o saco Viper, mas esse negócio de propocionalidade não dá certo, ia dar muita briga. :P

  8. #68
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por loko por ybr Ver Post
    Sem Comentários, usar capacete de 50 reais é osso |
    Citação Postado originalmente por loko por ybr Ver Post
    [glow=red,2,300][/glow]Está pedindo pra rachar o globo. :G
    discordo completamente.
    faz o seguinte, eu ja fiz o teste, pega um mixs cobra preto e joga na parede com toda a sua força, veja o que acontece e depois me diga se ele aguenta ou não
    ja fiz altos testes com o meu antigo mixs cobra (o da foto) e até hoje nao teve nada, devo filmar os proximos testes >D


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  9. #69
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    discordo completamente.
    faz o seguinte, eu ja fiz o teste, pega um mixs cobra preto e joga na parede com toda a sua força, veja o que acontece e depois me diga se ele aguenta ou não
    ja fiz altos testes com o meu antigo mixs cobra (o da foto) e até hoje nao teve nada, devo filmar os proximos testes >D
    É diferente aguentar porrada de absorver impacto né!?
    Um capacete durão permace intacto na porrada, agora sua cabeça dentro dele... :G :G :G

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    exatamente tortex, nao me venha falar q um casco do naipe do shoei aguenta msm pancada q o seu capalixo lion AIOUEuaioOUIUOIUOI
    MOTO!

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Já disse e repito...

    Quem acredita que capacete é bom só pq tem o selo do Inmetro, tá ferrado...

    Conto mais uma vez a historinha que o Inmetro, não aprova vááááários modelos de Shoei, Arai, Nolan e outros modelos que são reconhecidos como os melhores modelos do MUNDO (Estou falando dos modelos e não das Marcas)...

    Os teste DOT, CE e outros, é 10 vezes mais rigido que os testes do Inmetro e o Inmetro reprova capacetes certificados pela CE ou DOT?? Estranho não....

    O Inmetro usa um parametro que o material externo tem que ser rigido para ser aprovado (toda tira de plastico tem sua elasticidade) e os certificadores Europeus por exemplo, dizem (e comprovam) que o capacete tem que ter uma elasticidade "X" para ajudar a absorver o impacto de uma queda, batida, etc...
    O Inmetro diz que o que absorve o impacto é apenas o isopor no interior do capacete e a parte externa é apenas para segurar o isopor e se quebrar em caso de queda...

    Muito provavelmente, dos capacetes nacionais (Peels, EBF, MIXS, Pro Tork e outros) que não são vendidos lá fora (produto de exportação) e ficam apenas no mercado interno, que é a maioria desses que custam 50 conto, 99% deles não seriam aprovados numa certificação DOT ou CE, mas são aprovados para venda aqui com certificado do Inmetro...

    Minha segurança ao pilotar, vale muito e EU tenho medo de usar um capacete de 50 conto... Não tenho o mais fodão do mundo, nem tenho um Arai Replica que custa R$4.000, porem preferi gastar um pouco mais do que esses 50 paus pra me sentir seguro quando estou pilotando...

    E se amanhã, tiver condições de ter um Arai de R$4.000, eu vou ter, mesmo que esteja andando com a Comet, com a CB 400 véia ou numa Hayabusa...

    Uma frase é bastante interessante no mundo da moto, já que se tem tantos esteriotipos, nomes e rotulações que é:

    "O chão é igual para todos, estejamos de 100cc ou de 1000cc"

    E é verdade... O cara cair com uma Pop ou com uma R1 vai se ralar do mesmo jeito, pois vai cair no mesmo lugar...

    O chão não escolhe cilindrada...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #72
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Já disse e repito...

    Quem acredita que capacete é bom só pq tem o selo do Inmetro, tá ferrado...

    Conto mais uma vez a historinha que o Inmetro, não aprova vááááários modelos de Shoei, Arai, Nolan e outros modelos que são reconhecidos como os melhores modelos do MUNDO (Estou falando dos modelos e não das Marcas)...

    Os teste DOT, CE e outros, é 10 vezes mais rigido que os testes do Inmetro e o Inmetro reprova capacetes certificados pela CE ou DOT?? Estranho não....

    O Inmetro usa um parametro que o material externo tem que ser rigido para ser aprovado (toda tira de plastico tem sua elasticidade) e os certificadores Europeus por exemplo, dizem (e comprovam) que o capacete tem que ter uma elasticidade "X" para ajudar a absorver o impacto de uma queda, batida, etc...
    O Inmetro diz que o que absorve o impacto é apenas o isopor no interior do capacete e a parte externa é apenas para segurar o isopor e se quebrar em caso de queda...

    Muito provavelmente, dos capacetes nacionais (Peels, EBF, MIXS, Pro Tork e outros) que não são vendidos lá fora (produto de exportação) e ficam apenas no mercado interno, que é a maioria desses que custam 50 conto, 99% deles não seriam aprovados numa certificação DOT ou CE, mas são aprovados para venda aqui com certificado do Inmetro...

    Minha segurança ao pilotar, vale muito e EU tenho medo de usar um capacete de 50 conto... Não tenho o mais fodão do mundo, nem tenho um Arai Replica que custa R$4.000, porem preferi gastar um pouco mais do que esses 50 paus pra me sentir seguro quando estou pilotando...

    E se amanhã, tiver condições de ter um Arai de R$4.000, eu vou ter, mesmo que esteja andando com a Comet, com a CB 400 véia ou numa Hayabusa...

    Uma frase é bastante interessante no mundo da moto, já que se tem tantos esteriotipos, nomes e rotulações que é:

    "O chão é igual para todos, estejamos de 100cc ou de 1000cc"

    E é verdade... O cara cair com uma Pop ou com uma R1 vai se ralar do mesmo jeito, pois vai cair no mesmo lugar...

    O chão não escolhe cilindrada...
    tá certo com proteção e segurança não se gasta

    investe-se

    eu invisto mas por enquanto só em capacete

    o resto não tenho ainda


    mas quando fizer um up vo ve se jah pego tudo !!!
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  13. #73
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    tá certo com proteção e segurança não se gasta
    investe-se
    eu invisto mas por enquanto só em capacete
    o resto não tenho ainda
    mas quando fizer um up vo ve se jah pego tudo !!!
    Faz isso antes de dar o UP... qdo trocamos demoto é normal querer investir na moto e deixar os acessórios de lado!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #74
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

    ueh, eu soh provei que ele nao abre no meio com a pancada, nao que o seu cerebro nao fosse se esfarelar por dentro...
    :k

    devo adquirir um zeus em poucos dias


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •