Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Boicote para diminuir preço do combustível

    Não sei se é verdade, recebi por e-mail hoje, quem sabe dá certo:

    Obs.: O texto é enorme, e olha q cortei quase a metade das coisas pra ver se diminuía!

    GASOLINA - vamos deixar ir a mais de R$ 3,00 o litro ???

    Veja só a idéia que este cara teve...pode ser interessante... vale a pena repassar...

    VOCÊ SABIA QUE O LUCRO DA PETROBRÁS NO 1º SEMESTRE DE 2005 FOI DE US$ 5.000.000.000,00 (5 BILHÕES DE DÓLARES). SEJA ALGO COMO R$ 10.000.000.000,00 (DEZ BILHÕES DE REAIS)?

    TUDO ISSO SÓ NO 1º SEMESTRE !!!

    E TIVEMOS AGORA MAIS UM AUMENTINHO DE 10%... PRÁ QUANTO SERÁ QUE VAI ESSE LUCRINHO????

    GASOLINA, como poderemos baixar os preços?

    Realmente se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa. Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 o litro quando nos States custa US$ 1,00 o Galão (3,6 litros) ?????

    Mas se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação inteligente e unidos!!! Eis uma boa idéia, que faz MUITO MAIS SENTIDO do que a campanha tipo: "Não compre gasolina em um certo dia do mês ou da semana" que foi popular em abril ou maio passado na América do Norte.

    As Companhias de petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores, não continuariam prejudicando a si mesmos, ao se recusarem a comprar gasolina. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles. MAS, teve um brasileiro, muito criativo, que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que pode realmente funcionar.

    Nós precisamos de uma ação energética e agressiva para mostrar às produtoras de petróleo e derivados que os COMPRADORES controlam o mercado..... não os VENDEDORES. Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!! Atingindo quem produz, não comprando a gasolina deles !!! Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, não podemos deixar de comprar gasolina. Mas nós podemos promover um impacto nos preços do combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

    É assim que o mercado age !!!

    => Aqui está a idéia:
    Pelo resto deste ano, não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, PETROBRAS (Postos BR ). Se ela sentir que não está mais vendendo gasolina, estará inclinada a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o mercado. Se ela reduzir os preços, as outras companhias terão que seguir o mesmo rumo.

    Isso é absolutamente certo e já vimos isso acontecer! Mas para se ter um grande impacto, nós precisamos alcançar literalmente milhões de consumidores da Petrobras. É realmente simples de se fazer !! É só escolher qualquer outro posto ao nvés de um BR, mas não vá se acovardar agora...

    Leia mais e eu explicarei como é simples alcançar milhões de pessoas!!

    Eu estou enviando este e-mail a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos 10 pessoas a mais (30 x 10 = 300 ), e cada um enviar para pelo menos mais dez = 3.000 ) e assim por diante, até que a mensagem alcançar mais de TRÊS MILHÕES de consumidores e se esses três Milhões se entusiasmarem e passarem isto para 10 pessoas cada, então terão sido contatadas 30 milhões de pessoas.

    *** Porém, temos que continuar não comprando nos postos BR (Petrobrás) até o final deste ano.

    PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA PRÁTICA, ATÉ QUE ELES ABAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS!! ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!! MAS "MEXER NO BOLSO" DE UMA COMPANHIA COMO A PETROBRÁS, DÓI MUITO !!!

    "SÓ A UNIÃO FAZ A FORÇA", E SABEMOS QUE TEMOS TODA ESSA FORÇA !!!

    O BRASIL CONTA COM VOCÊ. UM ABRAÇO !!!
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Boicote para diminuir preço do combustível

    Eu recebi esse texto a umas duas semanas atrás... como não abasteço em BR mesmo, porque aqui na cidade pelo menos a maioria dos BR são os mais caros. Então to participando do boicote. Eu to abastecendo no IPIRANGA;

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Boicote para diminuir preço do combustível

    nao da em nada isso
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Boicote para diminuir preço do combustível

    Citação Postado originalmente por Bruno Dias
    nao da em nada isso
    Um pouquinho mais de fé bruno... uhehuehue

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Boicote para diminuir preço do combustível

    Hehehe....a idéia não é ruim...
    Porém existe um problema no Brasil...
    A Petrobrás detém o monopólio da produção petrolífera e das refinarias...as outras distibuidoras compram da BR....
    A maior parte do lucro vem daí e não da revenda em postos de gasolina...
    Mas, enfim...quem sabe pode funcionar...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Boicote para diminuir preço do combustível

    Eu tô disposto a fazer a troca... faz 2 semanas q tô abastecendo no shell... não sei se ajuda alguma coisa.. mas já q sempre kis experimentar a V-power tô colocando ela.. e não nos BR! Dá pra aproveitar q a moto é muito econômica e gastar alguns centavos a mais e trocar o BR por outrro posto de qualidade. Aposto q no final do mês.. não dá 5 reais de diferença, e se ajudar a baixar o preço... tá mais do q bom!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Boicote para diminuir preço do combustível

    Bom eu so uso texaco! posso até continuar dando lucro pra BR mais os postos que usam bandeira da BR no que depender de mim vão falir a menos e claro que abaixem seus preços!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cotação do Preço do Combustível
    Por Gustavo Cordeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 15-03-10, 18:11
  2. O que a parada gay de SP influencia no preço do combustível
    Por rockerva no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 29-05-08, 20:34
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26-05-08, 09:42
  4. Aparelho para diminuir o consumo, sera que funciona?
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-09-06, 15:39
  5. Diminuir fotos para postar...
    Por bressan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 01-11-05, 11:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •