Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    102

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    já me falaram que tem q andar de cabo enrolado, esticar tudo q ela aguentar no começo, que depois o motor fica o veneno...
    outros me disseram pra andar mais manerado e de vez em qdo, dar uma esticadinha de leve...

    po, agora confundiu... tirei uma titan zera faz um mes... é pra esticar ou andar socegado???

    valew !!!
    Honda CG TITAN ES 150cc Preta
    + Escape Roncar Alluminum Cromado
    + Retrovisores Cromados
    + Guidão de Strada

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Amacia ela...

    No manual da moto tem o procedimento, caso não tiver te passo um meio geral...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    no manual da minha diz q n pode esticar.....pq as pecas tao entrando em atrito pela 1 vez.....

    na minha strada diz

    de 0 a 400 km ande ate 6 mil rpm
    400 a 1000 km ande ate 8 mil rpm

    depois pode esticar.....

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Acho melhor seguir o manual. Eu desconfio dessas "lendas urbanas" que o pessoal conta... Algumas tem um fundo de verdade, outras nem tanto...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    109

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Segue a do "Manuel" deve ser a melhor, os kra n ia fika tempao projentando a moto e escreve merda dps..
    entao a do "Manuel" eh a mais confiavel...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Joinville
    Idade
    40
    Posts
    434

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    tbm recomendaria o manual
    [img width=501 height=130]http://i4.photobucket.com/albums/y138/gumapioia/assinatura_guma2.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    102

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    bom, eu segui, mais ou menos, o manual... hehehehe
    no começo eu não estiquei... andava normal mas sem esticar a marcha... aí de vez em qdo eu dava uma esticadinha de leve... mas não andava com o motor gritando...

    agora já passou dos 500k e eu to andando de cabo enrolado o tempo todo... heheheh

    hoje fiz um trecho de 30 km com pouco vento e com o cabo enrolado... a moto se comportou assim: no plano, mantinha os 120... na descida chegou a bater os 140 e na subida ela mantinha 110-105... com o cabo enrolado mesmo... heheheh

    vcs acham q tá legal assim ou ela vai amaciar mais? ou eu amaciei errado?? :-k

    valew!!!
    Honda CG TITAN ES 150cc Preta
    + Escape Roncar Alluminum Cromado
    + Retrovisores Cromados
    + Guidão de Strada

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Não posso te responder com certeza, mas acho q 500 km ainda são pouco para vc já estar enrolando o cabo da moto...isso pode precicpitar folga nas válvulas e ter q mexer no motor mais cedo do que deveria...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    acelera tudo, da uns tiro, corta giro e tira muito racha!!!!!! brincadeirinha hehehehhehe


    vc tem q esticar as marchas tudo mas nao pode deixar chegar a cortar senao vai forca dimais ai vai moendo rapido... a manha é essa estica sem deixar cortar...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São manuel - SP
    Posts
    122

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Citação Postado originalmente por alexandrecatani
    acelera tudo, da uns tiro, corta giro e tira muito racha!!!!!!
    É exatamente do jeito q to fazendo .. e ja ta com quase 800Km e nao deu nada ate agora .... a moto ta o veneno ...
    Se vc for seguir na risca o manual, vc so vai trocar seu oleo a cada 4000km ... isso sim pode dar problema !!!
    Tem q esguelar mesmo .. pq se for pra dar problema, da logo no começo, ai a garantia cobre ...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    ahhh... hehehe.. eu fujo da regra.. o esquema eh enrolar o cabo... o tempo inteiro.. e cada vez esticando mais.. vai gastar mais ..mas fica espetando..heheheh.. durabilidade do motor ?! mema coisa.. hehehe

    Abs,
    Smolder

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    102

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    quem me falou pra enrolar o cabo foi gente que teve moto a vida inteira... e tb a moto vai começar a ficar "macia" depois dos 5 mil km... pelo q eles falaram... até lá, é pra dar chamar o motor o tempo todo.

    outra coisa que me falaram, é q amaciando bem a moto agora, ela vai beber bastante agora, mas futuramente começa a ficar mais economica... a minha tá fazendo 30 km/l andando com o motor esguelado... a meta é atingir 40 km/l... \/

    vamo ver se vai dar certo... heheheh

    falow!
    Honda CG TITAN ES 150cc Preta
    + Escape Roncar Alluminum Cromado
    + Retrovisores Cromados
    + Guidão de Strada

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    florianopolis/SC
    Posts
    48

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Eu andei com a minha ate os 300km normal mas nao passava de 80km/h depois eu troquei o oleo com 500km e comecei a esticar da 3 marcha ate a 5 e fiz longos trajetos de 200km sempre esticando !!!
    Hj a moto ta com 36.000km rodados e sem nehum problema mecanico...mas fique de olho no oleo nao fuja das revisoes q vai dar tudo certo!
    "Falta muito p/ Chegar ?"

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Eu andei dentro dos limites do amaciamento do motor e a moto tá redondinha agora...tá chegando nos 5000km...
    Quando levei para a primeira revisão o mecânico da Suzuki reiterou várias vezes para eu não dar pau com a moto, porque isso ira encurtar a vida útil do motor...é claro q isso não seria percebido no começo,mas sim com o passar do tempo..tipo 2 ou 3 anos depois...
    Se vc comprou a moto pensando em trocar ela depois, então desce o couro...agora se pretende ficar com ela um bom tempo (como eu pretendo...) pega mais leve...
    P.S: Não quer dizer q vc precise ser tão rigoroso como o manual da fábrica (afinal eles sempre deixam uma "margem de erro"), mas tb não deve abusar...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    como amaciar corretamente o motor da titan zera?

    Eu qndo peguei a minha andava de boa no começo, pois foi minha primeira moto.
    Mas sem querer esticava as marchas pq era cabação.
    Ai qndo fui pegando a manha a moto não tinha nem 1000km rodados, ai um camarada meu que foi motoboy doente mental, deu umas boas esticadas, e ate hoje não tive problemas com 13 mil.
    A unica coisa que tive que fazer, foi trocar o retentor do cambio que começou a vazar um pouquinho de oleo.
    A uma dica, comigo aconteceu e eu fiquei muito puto.
    Não sei como são as revisões da honda.
    Mas na yamaha vc tem que fazer as 2 que são obrigatorias e free, e tem mais uma outras que deve ser feita mas tem q pagar.
    Eu não não fiz essas pagas, ai qndo começou a vazar oleo eu levei a moto lá e eles falaram que perdeu a garantia por nao ter feito todas as revisões.
    Meu eu fiquei muito puto com isso, sendo que eles alegam que as 2 primeiras são obrigatorias.
    Quando peguei a moto foi o que o cara da concessionaria disse.
    Deve ter falando alguma coisa no manual com aquelas letras miudas que eu pelo menos nunca leio.
    Então se for esse caso na honda tb, e se vc quer a garantia de fábrica de 1 ano, se prepare que vai gastar uma grana nas revisões
    GS500E 08/09

 

 

Tópicos Similares

  1. Como usar corretamente os freios de sua moto
    Por Cyber no fórum Notícias
    Respostas: 41
    Último Post: 02-08-11, 06:18
  2. Como amaciar motor(moto 0km)
    Por segundo melo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-11, 16:03
  3. Como ajustar corretamente o freio traseiro da Yes?
    Por VelhoPunk no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-11, 10:00
  4. Respostas: 23
    Último Post: 02-12-10, 17:03
  5. Como amaciar o motor de umaa 150 zera?
    Por RafaDT no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-02-09, 10:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •