Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Bem,

    Estava eu indo pro trabalho na Sexta passada quando fui parado por uma operação da polícia militar em frente ao 2o. BPM em Botafogo. Não só eu, claro, mas a maioria das motos que por lá passavam naquela hora.

    Já afirmo que eu estava errado. O IPVA de 2008 não estava pago. O policial me informou que a moto seria apreendida. E assim foi... ficou no próprio batalhão. Assinei a multa e o doc de 2007 ficou com eles.

    Lá fui eu com capacete na mão andando para o trabalho. A sorte é que o batalhão fica muito próximo onde trabalho.

    Mesmo estando errado, não existe ninguém que fique chateado com um negócio desses. Nunca tive um veículo seja qual for apreendido. É impressionante. Parece que fui roubado. Deixar minha motinha com estranhos que não sei como vão "tratá-la".

    Muito p**to por eu ter dado esse mole, resolvi que tentaria resolver no mesmo dia a minha pendência e evitar que a moto fosse para o depósito. Mais o medo da possível falta de cuidado da polícia com o meu patrimônio.

    Paguei o IPVA e fui ao Detran-RJ no Centro do Rio, corri pra lá e pra cá e o descaso dos funcionários foi enorme. Segundo eles, a moto não constava ainda como "apreendida" e por ainda estar de posse da polícia, eles não tinham o que fazer. Tudo bem, aceitei o argumento pois tem lógica em certo ponto.

    Então, como não sou santo(o jeitinho brasileiro), fiz contatos com meus conhecidos para tentar ajudar no processo de retirada da minha moto no mesmo dia.

    Fui então novamente para o 2o. BPM com o IPVA 2008 na mão. Conversei com um Capitão sobre a minha situação, fiquei o DIA INTEIRINHO lá e no final das contas, NADA aconteceu. Segundo o oficial, o comandante do batalhão é muito exigente... Acabei o dia e o final de semana sem minha motoca. Muitos pensam... é o preço que pagamos por estar errado. Tudo bem.

    Mas pera aí........

    Eu não paguei o IPVA? Agora não estou DENTRO da LEI? Por que a moto ficou lá?
    No meu ponto de vista, era para me darem um documento informando que eu tenho X dias para fazer a vistoria da moto e PRONTO. Mesmo que eu não pudesse rodar com ela até ter o documento do ano em mãos, sei lá. A moto não tinha multas, não era roubada, NÃO SOU BANDIDO.

    Mas eu entendi o esquema. Em uma operação dessas, os caras tem metas. Sim, metas. Tem que apreender X motos no dia.

    Por que será? Tirem suas conclusões....

    Agora to eu aqui preocupado com a moto e o transtorno que vou ter nessa Segunda-Feira para reaver meu patrimônio.

    Abs a todos!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Mesmo estando errado, não existe ninguém que fique chateado com um negócio desses.
    como não? é chato demais ano passado pegaram meu carro, pior q tive q pagar a diaria do guincho

    Eu não paguei o IPVA? Agora não estou DENTRO da LEI? Por que a moto ficou lá?
    No meu ponto de vista, era para me darem um documento informando que eu tenho X dias para fazer a vistoria da moto e PRONTO. Mesmo que eu não pudesse rodar com ela até ter o documento do ano em mãos, sei lá. A moto não tinha multas, não era roubada, NÃO SOU BANDIDO.
    eu sei o q vc sente, qdo isso acontece a gente fica cheio das ideias e vc esta certo mas
    é o castigo por andar irregular, agora paciencia

    um lixo, tive q ficar esperando o delegado vir assinar um papel

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Para FATOS.. não existem argumentos!!

    Fato: Documentação irregular!
    Punição: apreensão do veículo até a regularização. Concordo plenamente.

    A única coisa q poderia ter mudado é o processo até tu regularizar, poderiam ser mais práticas as maneiras de fazer isso... mas daí cada estado faz do jeito q entende melhor (ou menos trabalhoso).
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Já que está pago só resta esperar. Infelizmente a burocracia não ajuda.

    E agora vc já sabe, paga tudo direitinho pra nao ficar sem ela! Eu tenho que ficar esperto aqui tb. Em Sampa cada moto tem um mês especifico pra pagar, como é a minha primeira moto eu vou ficar de olho bem aberto pra nao perder a data ficar sem ela tb!! :lol:

  5. #5
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Cara, depois do que eu vi aí no rio esse fds, vcs reclamam de barriga cheia...

    Tá claro no CTB, pra documentação irregular é apreensão do veículo. Isso te custa o valor do guincho, diária corrida (vc não consegue tirer no fds, mas paga cada dia) e multa.

    A irregularidade aí é o doc ficar com eles. Podem apreender o VEÍCULO, mas nunca o documento.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Tales,
    Os caras foram truculentos, mas que isso sirva de lição para conferir SEMPRE se a documentação da sua moto está em dia.
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    espero q esteja tudo de boa com a sua moto, rezo pra no carro do meu pai nao acontecer algo assim, devo resolver agora nas férias, o documento está pago mas não fomos buscar por falta de tempo... :NOOK:
    vou ver se na terça passo no detran com ele e pegamos.

    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    por isso que sempre pago o ipva adiantado

    tá loko o a minha moto ir pra pátio

    NUNCA !!! :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    474

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    cara se vc tivesse pagado tudo certinho nao tinha problemas , agora é ver as consequencias :s

    [url=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19498.20] Fotos da cbr <-

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Oq eu naum entendi é pq naum tava pago ?? pois falta de grana naum era, afinal vc pago no msm dia q foi apreendido a motoca.........

    Foi relaxo, naum teve sorte..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Amigos,

    Algumas Considerações:

    1 - A Experiencia e a vivencia colocam a gente no "prumo", no passado tambem tive historias semelhantes para contar, ja a alguns anos não tenho mais problemas com a policia em
    fiscalizações com a moto. Já o meu filho teve varias multas nos ultimos anos.

    2 - Não querendo defender a Policia Militar, mas eu acho que eles devem fiscalizar mesmo... muitos amigos meus tiveram suas motos furtadas por bandidos que estavam utilizando-se de motocicletas para os assaltos, e como todos nós sabemos essas motos são roubadas, e consequentemente estão com documentação irregular.

    3 - Concordo com as criticas sobre a burocracia, e a pouca vontade de funcionarios publicos, que por terem a segurança da estabilidade se esquecem com falcilidade de quem paga seus salarios somos nós contribuintes.

    Abraços

    tasmotos


  12. #12
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Pois é pessoal. Foi erro meu sim. Não paguei por preguiça mesmo e deu nisso aí. Sempre empurrando com a barriga.

    De qualquer forma, aceito o que foi feito. Só não aceito o fato deles ficarem amarrando a moto. Nem no depósito ela está. Ainda se encontra no pátio do batalhão. Enquanto tiver lá, eu não tenho o que fazer. Isso é que dá raiva.

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Aí está errado, tente ir conversar com o responsável, se for preciso entre com reclamação na corregedoria.

    A moto está presa e seu documento também?
    Isso é muito irregular...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    ...A irregularidade aí é o doc ficar com eles. Podem apreender o VEÍCULO, mas nunca o documento.
    Quem disse que não pode apreender o documento??? É serio isso???

    Meu irmão já foi parado e apreenderam o documento dele e na semana passada, um colega meu, tb foi parado num comando e apreenderam a moto e deram uma fichinha pra ele retirar o documento na Siretran de SBC, ali do lado de onde faz vistoria... O cara foi no poupa tempo pagar o que precisava e foi retirar a moto e o documento...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mesmo errado me senti lesado.... (longo)

    Só pode pegar o documento se for suspeita de fraude ou remarcação.

    Se for pq o veículo está irregular, não pode.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •