Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Turuna 1982 - Processo de restauração inciado. Quadro, mesas, cavalete, pezinho e balança estão no jato de areia.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Bem vindo ao fórum cara, passei por isso com uma bolinha tempos atrás e adorei... Muito bom ter uma clássica e ter o prazer de restaurar ela...

    Vamos lá, não precisa trocar o motor, eu mesmo to doido atrás de um motor de Turuna, seu mecânico deve tá querendo o motor pra ele...

    Essas motos 125cc da Honda são fáceis de achar peças de mecânica, não se preocupe com isso... Se vc deixar essa moto zeradona terá um grande valor depois de restaurada, a turuna é uma moto muito rara e muito adorada pelos motociclistas. Já até adianto que se vc quizer desfazer desse motor eu mesmo tenho interesse... hehehehehe...

    Talvez algumas peças de acabamentos vai ser mais difícil de vc achar... Me adiciona no msn para a gente conversar melhor sobre essa restauração...

    PS: Quanto a vistoria, nem fiz na minha... Vá até um despachante de confiança, resolva as pendengas e alega que tá restaurando ela... Levei a minha toda ferrada lá e falei que ia restaurar, o cara me deu a placa e me falou pra quando terminar ir lá lacrar e boa, e deu certo.

    adiciona eu aí: diego.fcs(arroba)hotmail.com
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Não é só tirar o platinado e adaptar o CDI?

    É um processo complicado a restauração, mas com certeza compensa.

  4. #4
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    GaúchoPassoFundo

    É isso ai amigo, concordo plenamente com o Diego, a Turuna é uma moto classica, vale a pena voce restaura-la o mais proximo de sua originalidade possivel.
    Eu mesmo no passado já tive vontade de achar uma Turuna para restaurar.
    Para isso voce tem que planejar o seguinte:
    1 - Esqueça dela como liquidez financeira imediata, e como condução para já.
    2 - Providencie um mecanico ou um local para deixa-la durante a restauração.
    3 - Compre outra moto em boas condições para seu uso imediato.
    Se voce conseguir resolver os itens acima basta acompanhar e curtir evolução do serviço. E depois é claro postar as fotos no PN.

    Abraços

    tasmotos

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Bah gaúcho...larga mão!!!
    Essa moto é muito legal e restaurar é um prazer!!
    Pra resolver o problema do platinado é só voce comprar um CDI, acaba o problema e o motor fica melhor ainda!
    Tudo que tiver nela que dê pra aproveitar, aproveite...nada que uma pintura não resolva...só ponha peças de outra moto caso realmente precise e voce não consiga original.
    Agindo assim, voce verá que não ficará tão caro fazer a restauração!
    Outro dia tinha um camarada aqui tava chorando por que a sua CG tava levando pau de Turuna :lol: :lol:
    Boa sorte...e cadê as fotos????????
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    A Turuna 83 apresenta algumas dificuldades pra se restaurar, pois não existem mais muitas peças de acabamento. É um desafio, vc vai gastar grana pra cacete, mas pode ficar bom e dar muito prazer, por ser um desafio.

    A elétrica não é cara para ser feita não, se esse é o único problema, é de fácil resolução.

    Esqueça essa história de motor da Titan. Isso é besteira para arrancar o seu dinheiro. CDI é possível colocar, mas tem que ser bem feito.

    Sinceramente, no seu lugar eu restauraria pra valer, tentando máximo de originalidade. Agora se for pra utilizar direto, esquece,despacha a motoca, pois mais que vc arrume, sempre algo vai incomodar. Com a grana que vc vai enterrar nela, dá´pra logo logo comprar algo mais confiável. Quanto a vistoria, vc pode tapear na elétrica ou então vende-la atrasada mesmo, pro pessoal do interior, pois lá essas motos atrasadas tem boa aceitação.

    Falo isso de carteirinha, pois tive CG 79 e comprar aquela moto foi a maior cagada que fiz.

    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Bem, eu não entendo de restauração nem da moto, mas sei que muita gente gostaria de ter ou ver essa moto rodando por aí :OK:
    Pode ser um ótimo hobby, mas não compre peças de procedência duvidosa.

    Achei alguém que pode te ajudar: http://www.motosclassicas70.com.br/c...ia_tecnica.htm


    Aqui vai um incentivo pra você:



    :OK:

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Aquela velha opinião formada sobre tudo, de que moto "velha", dó dá oficina...

    Como todos sabem, tenho uma bolinha 82, 7.200km depois e NENHUM problema até o momento. Todo fim de semana pego a moto e ando mais de 100km com ela, todo o percurso na pista e com o cabo totalmente enrolado.

    E num dá problema? Não... E porq? Peças boas, bom mecânico e principalmente manutenção em dia...

    Mas é simples assim??? Mais do que vc pensam...

    É como comentei certa vez. Porq moto nova num dá dor de cabeça? Porq é montada com peças novas, originais, de qualidade com uma mão de obra de qualidade... Quer uma clássica que não dá dor de cabeça?? É só montar com peças novas, originais, de qualidade com mão de obra de qualidade... Foi o q fiz...

    Claro que sendo uma clássica vc num vai querer ficar andando no sítio com ela, não que ela não aguente, mas mais por uma questão de preservação da pequena...

    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    deve ser muito bom fazer esse tipo de trabalho,ver a evolução dia a dia!
    sorte ai velho,e naum desista naum!!! :OK:
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1.033

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    pelo que li em seu ralato não falta muita coisa para restaurar ela...

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Gaúcho, se ela tivesse aki eu compraria ela... Tem uma amigo meu doido para comprar uma dessas mais antigas...

    Outra coisa, o carburador é original?? Se for eu tenho interesse em comprar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Bem que vc poderia morar aqui na regiao de Campinas eim!
    aehuaehaehua

    Um dia eu acho uma assim pra mim.

  13. #13
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas - Turuna 82

    Buenas senhores:

    Comecei a restaurar a motoca...depois de alguns meses desmontada, levei o quadro, a balança traseira, o estribo, cavalete e pézinho direto pro jato de areia...já na próxima semana vou levar as peças para um profissinal em soldas para corrigir qualquer solda eventualmente comprometida pelos 27 anos da criança. Daí sim, passarei para a parte de fundo e pintura, com um cara que faz um trabalho incrível aqui Em Passo Fundo. Estou finalizando um web site com fotos para todas as etapas da restauração. Logo passo o link aqui pro pessoal se divertir...abraço. :OK:
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    cara de boa é show de bola se fizer direito ... eu tenho uma Cg 1982 ... sem palavras ela não está original.. mais segui meio que perto do original e acho minha motoca show de bola ...... pergunta vai reformar original ou vai mudar algumas coisas?? tipo na minha troquei a eletrica e coloquei CDI ficou show .. cor adesivos e mais algumas coisas ,mais se hj tivesse grana para fazer de novo fazia original"menos a parte da eletrica que de moto antiga é meio complicado" ...

  15. #15
    Novato Avatar de HunterD
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    51
    Posts
    9

    Re: Solicitação de opinião de outros motociclistas

    Talvez por ter sido a minha infância e adolescência, mas o fato é que eu gosto muito das motos da década de 80 (CG's, CB's, Tenere's etc). Se eu entendesse de mecânica com certeza pegava uma pra usar no dia a dia.

    Boa sorte aí na restauração e não esquece de postar fotos pros admiradores!
    Saudações,

    Hunter D

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •