Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 72
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Eu já vi mais minha Cruise nas ruas de São Paulo do que a TDM 225.
    Por que será que essa moto não vendeu muito?
    De acordo com a opinião dos proprietários, me parece ser uma boa moto. Uma potência razoável, suspensão boa, que te permite rodar com conforto tanto no asfalto como em ruas de terra, econômica (os donos dizem que chega a fazer 30 Km/l), cambio de 6 marchas.
    Os modelos mais antigos não são muito bonitos, mas o último modelo fabricado (2005) eu achei bem legal:



    DADOS:

    Motor:
    4 tempos, 1 cilindro, refrigerado à ar, SOHC, 2 válvulas

    Cilindrada:
    225 cc

    Potência máxima:
    18,0 cv a 7.500 r.p.m.

    Torque máximo:
    1,75 kgf/m a 6.500 r.p.m.

    Partida:
    Elétrica

    Tanque de combustível:
    12,8 litros

    Câmbio:
    6 velocidades

    Embreagem:
    Multidisco banhada a Óleo

    Chassi:
    Diamond Frame

    Altura do assento:
    810 mm

    Peso seco:
    116 Kg
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    eu curto uma dessas

    parece ser uma ybr maior

    eu queria uma dessas motard
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Pq ela é uma YBR que jogaram no paint e aumentaram pra cima.

    Ela teria que ter uma "identidade única" digamos assim, que ja melhoraria o visual.
    Ela é uma 225 com kra de 125 esse pra mim já é um problema.

    Um motor 225 tb não é uma coisa muito agradavel pro Brasil, temos 150 cc e 250, pra que lançar uma 225? Para tomar pal de twister? Teria que ser 250(hoje ja temos).

    A potencia dela tb não é lá grande coisa.

    Eu nem sabia que existia SOHC, como funfa ele?

    Obs: por curiosidade, quanto a strada tem de calavaria? Mais que esses 18 dela? Eu sei que não é ideal comprar com street, mas digamos que é inevitavel.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Talvez esse seja o problema: parece que pouca gente compra moto pensando no uso prático. O pessoal só quer "dar pau" em outras motos, ou marcar presença.
    Eu analisei a TDM pensando no uso mesmo. É uma moto com consumo de 125, mas com bem mais potencia, que te permite tanto andar na cidade como encarar uma estrada, e até pegar trilhas leves e estradas de terra, pois tem suspensão de trail. E é bonita (na minha opinião), além de não ser visada pra roubo.
    Estou com vontade de comprar uma. Com a chegada do verão, eu sinto vontade de fazer uns passeios bem natureza, pegar umas trilhas, visitar umas cachoeiras. A minha Cruise é bem confortável rodando no asfalto liso, mas quando você pega terreno irregular, tanto o piloto como a moto sofrem demais.
    Com 6 mil você compra uma TDM modelo 2005. Vou pesquisar com calma, seu eu achar uma que esteja bem filé, é capaz que eu compre.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    O foda nela é manutenção mais cara. E o design, que não agradou muito por aqui...

    Uma 2005 com rodas 17" poderia ficar do *******...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    36
    Posts
    213

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Eu peguei interesse em motos mesmo foi em 2005.

    Não sabia da existencia da Xt225 e nem da TDM (eu sabia que existia + pensava que não vendia mais delas 0km)
    Eu acho que a TDM não foi pra frente porque a Yamaha "canibalizou" ela com a XT.
    A XT é mais bonita, tem mais estilo e é mais Off que a TDM

    Quanto custava uma XT 0km em 2005 e Qnto custava uma TDM do mesmo ano???

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Pq ela é uma YBR que jogaram no paint e aumentaram pra cima.

    Ela teria que ter uma "identidade única" digamos assim, que ja melhoraria o visual.
    Ela é uma 225 com kra de 125 esse pra mim já é um problema.
    Ueh.... A Twister tb é uma 250 com cara de moto pequena...

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Um motor 225 tb não é uma coisa muito agradavel pro Brasil, temos 150 cc e 250, pra que lançar uma 225? Para tomar pal de twister? Teria que ser 250(hoje ja temos).

    A potencia dela tb não é lá grande coisa.

    Eu nem sabia que existia SOHC, como funfa ele?

    Obs: por curiosidade, quanto a strada tem de calavaria? Mais que esses 18 dela? Eu sei que não é ideal comprar com street, mas digamos que é inevitavel.
    Quanto ao moto de 225, sendo que temos 250 e 125, é a mesma ideia de se ter um motor de 200cc, categorias diferentes, com PROPOSITOS diferentes...

    A TDM e como tb a XT 225, foram otimas motos para quem queria uma moto pequena, porem com um Q a mais de potencia... Elas são leves, ageis no transito, sua mecanica não é tão cara, alem de bastante simples... Sem contar que eram otimas motos tb pra quem gostava de jogar a moto na terra no fim de semana, porem sem ter uma unica moto para isso...

    Mesmo não gostando de trails, admito que tanto a TDM como a XT, foram duas OTIMAS motos para o que se propuseram, porem como o mercado no Lisarb acaba canibalizando motos de cilindradas parecidas dentro da mesma marca, elas acabaram amargurando o seu fim...

    Mas são duas boas motos... :P

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    O problemas desse motor é tem que andar sempre com o oleo um pouco alto, mas tem umas probleminhas básicos

    Quando eu fui comprar uma XT225 na época, o mecanico CHEFE da yamaha que era muito amigo meu na época, falou para não comprar, pois era uma moto que encomodava bastante, e esperar sair as 250 (no caso logo após saiu a fazer e comprei uma)

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    renan, não viaja, na época tinha a XR200 e a Strada 200, e aí, o motor 225 era tão má ideia assim?

    Acho que o que matou essas 2 motos pro mercado é a mesma coisa que matou a katana (que é basicamente mesma coisa da yes!), preconceito e um monte de mexânico que não entende nada e só sabe fuçar e fazer gambiarra.

    Ambas tinha linha de peças paralelas pequena, mas que tinham peças "adaptáveis", problemas de ajustes de montagem que os mexânicos de autorizada insistiam em falar que era característica da moto por preguiça de fazer o serviço direito.

    Eu tenho amigos que tiveram tanto a XT quanto a TDM e adoravam a moto. Tanto que só trocaram pra pegar uma Xt600...


    Mas o problema hoje com essas motos é a tal "bolha" dos preços. Reclamam que não tem mercado, mas querem vender umas derrubadas pelo preço fipe, e aquelas inteironas (a tdm azul yamaha e a Xt dourada) querem o valor de uma tornado mais nova...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    acho q o que mais mata essa moto é se Yamaha(preconceito) e ser feia(questao de gosto)
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Eu estava comparando com 2005 gente, carmae!
    A Tw não foi lançada em 2002?
    Ser 225 pode não ter sido o único problema, nem uma ideia pessima prá epoca(quem ve pensa que falamos de decadas atras neh, aehuhuhuaehuae), mas isso tb depende do preço, quanto ela custava?

    Eu não sou xiita, a tw é a titan gorda, que vende pq tem um adesivo escrito: Honda, mas claro que tb tem suas virtudes.

    A XR 200 tinha segue um estilo, que particularmente me agrada.

    Qdo lançou acho que ainda não tinham as trails 250, mas ainda acho que com outro layout essa moto poderia ter vendido mais, não que esse seje feio, eu gosto pq gosto da YBR(da nova e da "antiga").

    Agora eu não pegaria uma TDM hoje por exemplo, pelo motivo que já citaram, ou seja as peças.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    sohc alguem sabe explicar?
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    eu tbm achu q a TDM 225 eh uma motinha bem interessante, gostaria de ver uma SM, ficaria legal????
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    SOHC não é Single Over Head Camshaft?

    Comando simples no cabeçote?

    TDM Supermotard? Mas ela já tem rodas 18' se não me engano... nem daria tanta diferença!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: TDM 225: por que quase ninguém tem?

    Percebi que existe muito preconceito no mercado de motos no Lisarb.
    Quando eu estava pesquisando pra comprar minha Cruise, ouvi falar tanta coisa dela que, se eu fosse na onda das pessoas, nem teria comprado. Preferi levar em conta apenas a opinião das pessoas que têm ou tiveram a moto. E não me arrependi, nunca me deu problema, nunca me deixou na mão.
    Estou procurando usar a mesma lógica para analisar a TDM. A maioria dos donos a elogia, mas parece que ela tem uns probleminhas com válvulas e fragilidade do chassi. Vou dar uma pesquisada melhor, pedir a opinião de alguns mecânicos...
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •