Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    As motos de baixa cilindrada, na pista, com vento, costumam "Cambalear", elas não tem estabilidade, provavelmente deve ser pelo pouco peso, por exemplo, eu tenho uma Cg Titan 150 Es que deve ter mais ou menos 119 kg é complicado pegar a estrada com vento. A troca de pneus, poderia influenciar no desempenho da moto na pista e reduzir a falta de estabilidade?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Pelo contrário... com pneus mais largos a moto se comporta diferente do que foi projetada.
    Com menos peso (moto original) vc sente mais os impactos do vento mas a facilidade para corrigir qqr variação na trajetória é maior. Já qdo vc tem mta bagagem, garupa, pneus mais largos, tipo tudo diferente da outra situação... tu sente os impactos um pokinho menos, mas em compensação pra tu retornar a trajetória é bem mais complicado pela própria mobilidade da moto.

    Eu já usei pneu mais largo e NÃO recomendo. Não melhora nada... confesso q não senti aumento de consumo, nem desgaste de relação, mas mesmo assim não recomendo.

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Isso não é falta de estabilidade e sim atuação de uma força sobre uma massa que é a moto. O Furious disse tudo, o vento não atua somente nas pequenas, atua muito nas motos médias e grandes da mesma forma que atua nas pequenas. E quanto maior a velocidade do veículo mais se sente o balanço do mesmo. Só há um jeito de contornar esse problema, quando sentirmos a influência do vento, de forma perigosa para a condução, devemos diminuir a velocidade ou até mesmo parar o veículo até que o vento diminua. Isto é válido para qualquer veículo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    posso estar falando uma grande bobagem, mas coloquei um pneu traseiro de strada na minha Fan a uma semana e achei muito bom... mas estável, mas aderência nas curvas e não senti nenhuma diferença em relação a consumo ou a desempenho....
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  5. #5
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Minha Titan calçava os da Strada, senti q ficou melhor.alem da bitola do pneu ñ esquecer a calibragem correta. Beto S/ Carlos
    P paulo

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Mudanças na aderência com pneus mais largo? EFEITO PLACEBO!!
    Se alguém diz q é melhor (sabe-se lá pq o abobado falou isso)... os outros começam a acreditar e ta pronto! Se fosse por isso.. eu colocaria pneus de R1 na minha moto ... e ela deitaria mais nas curvas! hahaha
    Pneus q estão fora do projeto da moto NÃO MELHORAM nada!! Para melhorarem têm q vir junto com outras alterações, como centro de gravidade da moto, altura/rigidez dos amortecedores... enfim.. uma série de mudanças!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Acho q a calibragem dos pneus pode interfirir e muito na estabilidade o veiculo.

    Pneu mto cheio deixa a moto mto leve e por isso sem estabilidade.
    Pneu com calibragem abaixo do recomendado tende a dar a sensação de mais estabilidade, mas ai é como disse o Viper: fica mais dificil corrigir.

    Algo q tenho sentido q interfere na estabilidade é o alinhamento das rodas.

    A minha esta com as rodas desalinhadas e qdo pego uma pista meio ruizinha fica dificil controlar em velocidades mais altas.

    Ah, e tbm desconfio que o pneu dianteiro dela é maior que o original, aumentando o efeito do "desalinhamento" da roda. Culpa dos *** que trocaram e acho q não colocaram o original.
    E minha tbm pq não sabia como ver isso. :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Eu ia dizer o que o Volverine disse, a calibragem afeta e muito. O pessoal tem mania de colocar umas 40 libras nos pneus de motos pequenas, além de finos, com essa calibragem a superfície de contato entre o pneu e o asfalta é pequena, então a moto fica mais solta, mais leve, e isso atrapalha a estabilidade da moto...

    Alinhamento do quadro e também qualidade dos pneus...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    eu uso o pneu da strada na minha titan jah a uns 7mil km

    e pra mim pelo menos..

    não teve diferente de velocidade nem de consumo de gazoza e não ficou nem pior nem melhor de pilotar.. está exatamente como era com o pneu da titan.. soh que mais bunito ]

    talvez a diferença para pior ou melhor sei lah.. seja muito pequena.. ou eu sou muito "insensivel" kakakak!
    ....

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Coisas como calibragem, estado de conservação, kilometragem do pneu, peso na moto, distribuição de peso, oleo de bengalas, vento e mais um monte de coisas podem afetar a moto em velocidade...

    Uma 125 já não é um exemplo de estabilidade, agora se tiver com pneus descalibrado ou muito rodado, a moto com excesso de peso, ou bagagem mal acondicionada, oleo de bengala com quantidade dferente de uma para outra ou o vento, podem ajudar a ter instabilidade em velocidades mais altas...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mudanças na aderência com pneus mais largo? EFEITO PLACEBO!!
    Se alguém diz q é melhor (sabe-se lá pq o abobado falou isso)... os outros começam a acreditar e ta pronto! Se fosse por isso.. eu colocaria pneus de R1 na minha moto ... e ela deitaria mais nas curvas! hahaha
    Pneus q estão fora do projeto da moto NÃO MELHORAM nada!! Para melhorarem têm q vir junto com outras alterações, como centro de gravidade da moto, altura/rigidez dos amortecedores... enfim.. uma série de mudanças!
    Brigado pela parte que me toca... :G
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  12. #12
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Amigos,

    Importante:

    Mudanças e Alterações: Essa historia é antiga, quando o motociclista é jovem (tambem já fui assim), a gente começa com um monte de "graçinhas", e quer mudar tudo, até é legal sob o ponto de vista de ficar "daninhando" na moto. A gente pensa que é mais "esperto" que os fabricantes e que milhares de outros motociclistas. Tudo engano, e tudo passageiro, com o passar da idade e com mais experiência em motocicletas a gente percebe que quanto mais original melhor.
    Ah em tempo: O que a gente em certo dia acha que é fantastico, uns dias depois a gente mesmo acha que é muito "careta".

    Conclusão.

    1 - Utilize sempre o pneu especificado pelo fabricante, as alterações são "ilusões" e "perigosas".

    2 - Utilize sempre a Calibragem de pneus recomendada pelo fabricante (tanto para uma como duas pessoas), esse negocio mais "murcho", mais "cheio", alem de não levar a nada é muito perigoso.

    Abraços

    tasmotos

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Na boa

    Pneu mais largo melhora sim!

    principalmente quando vc passa em buraco, a moto fica mais firme , e falo isso pq ando com a moto do meu cunhado direto e a dele ta original, e da pra sentir a diferenca

    eu n me arrependo
    MOTO!

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    Brigado pela parte que me toca... :G
    Ih.. q papo chato é esse? Nenhuma parte te toca, não rapaz!! Sai fora...


    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,
    Importante:
    Mudanças e Alterações: Essa historia é antiga, quando o motociclista é jovem (tambem já fui assim), a gente começa com um monte de "graçinhas", e quer mudar tudo, até é legal sob o ponto de vista de ficar "daninhando" na moto. A gente pensa que é mais "esperto" que os fabricantes e que milhares de outros motociclistas. Tudo engano, e tudo passageiro, com o passar da idade e com mais experiência em motocicletas a gente percebe que quanto mais original melhor.
    Ah em tempo: O que a gente em certo dia acha que é fantastico, uns dias depois a gente mesmo acha que é muito "careta".
    Conclusão.
    1 - Utilize sempre o pneu especificado pelo fabricante, as alterações são "ilusões" e "perigosas".
    2 - Utilize sempre a Calibragem de pneus recomendada pelo fabricante (tanto para uma como duas pessoas), esse negocio mais "murcho", mais "cheio", alem de não levar a nada é muito perigoso.
    Abraços
    tasmotos
    SENSACIONAL tasmotos... é exatamente isso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?

    Nosso irmãozinho Joelson, esteve aqui em casa para eu ver a GS 500, colocou uns pneus que podem ser usados para fazer microondas, se é que vcs me entendem ], e não vê a hora de trocar. A moto perdeu velocidade final, estabilidade e aumentou o consumo. Não vale apena gastar dinheiro só pela beleza e prejudicar todo o conjunto da moto. Toda e qualquer motocicleta tem muita estabilidade, me desculpe Richard, podemos deitar até arrastar o cotovelo que a moto continua grudada no chão, sem areia, sem óleo,... óbvio. O citado conforto é real se o resultado da divisão da largura pelo percentual da altura for maior que o pneu original, pois, a borracha a mais funciona como fator de amortecimento. Essa é a única vantagem e quem sentirá melhor esse efeito é o garupa. Conclusão não vale, é jogar dinheiro fora. O efeito placebo é perigoso, pois, dá uma falsa sensação de segurança, depois de tomar um chão, não adianta abrir tópico se lamentando, eu vou de pau em cima, no bom sentido :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •