Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 82
  1. #16
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Essa conversa nunca leva a nada, porque cada um fica dizendo o que acha melhor pra si e não respondem o que o outro quer saber, mas vou deixar o meu recado a todos, principalmente ao Furious, e isso não é por mal ou por repreensão, e sim pra reflexão...

    - Quem tem o direito de achar ou fazer o que acha que é certo perante e com os outros, tem que dar o direito dos outros fazerem e achar a mesma coisa. Como disse aquele velho mestre, a milênios atrás... Ame aos outros com a ti mesmo...

    Quem ama respeita, quem respeita não reprime, quem não reprime não ofende, quem não ofende não humilha e quem não humilha e humilde o suficiente pra saber que só amando a si mesmo (e ai servem todas essas palavras ai em cima) será feliz, independente do que aconteça externamente.

    O que cada um acha é egoísta, é pensamento seu, mesmo "certo" ou "errado", mesmo dentro da lei ou fora dela, mesmo isto ou aquilo. A própria legislação brasileira ou de qualquer outro país é contradita, pois em todos os lugares, em todas as legislações, tem uma leia que proíbe um tirar a vida do outro. Porém, logo abaixo dessa regra, "eles" sempre inventam alguma medida pra abrir uma brecha para matar e estar dentro da lei. A sociedade em si, as leis que regem isso tudo, é a maior prova de egoísmo que existe, e o pior, nos ensina, nos bombardeia isso desde que nascemos.

    Se cada um fizesse o que quizesse, tomasse suas decisões sem interferências desde pequenos, como o mundo seria diferente...
    Mas hoje somos assim, se as coisas estão do jeito que tão, não é por acaso, é por repressão, é por imposição, é por falta de respeito, de amor, pelo abuso do poder. Mesmo dos nossos pais, que desde que somos pequenos, nos obrigam a várias coisas que na verdade só são boas pra eles, ou por vaidade ou por "proteção". Mas o que seria a proteção, senão muitas vezes, a repressão e poda das coisas que eles acham "certo", porque a sociedade acha isso ou aquilo. Que isso é feio ou isso é bonito. Quantos talentos perdemos a cada minuto, a cada hora, a cada dia, a cada mês, a cada ano, a cada geração por isso?
    Será que com essa atitude não geramos a frustração, que quando exposta gera "raiva" em quem a aplicou e novamente a tornam a reprimir e assim consecutivamente até chegar a fase adolescente, onde se criou um jovem oprimido, revoltado, doente e cheio de ódio de tudo e de todos, principalmente dele mesmo. As competições, desde pequeno, a cobrança em ser o melhor, e nem sempre somos os melhores, as decepções (de ambas as partes), tudo isso afunda o ser. As religiões ditando o que é certo e o que é errado, julgando em vida o destino da alma das pessoas. Se fez isso vai pro céu, se aquilo, vai pro inferno. E ainda por cima tem a TV, que nos bombardeia diariamente só com selvageria, com esses conceitos de certo ou errado, com essa repreensão atuada, com o prazer, a felicidade condicionada por produtos de consumo. É assim que se cria o que nós dissemos e achamos errado na sociedade. Assassinos, drogados, ladrões e tudo que todo mundo acha ruim.

    É chegada a hora de mudarmos nossa consciência, nossa forma de interpretar as coisas, de interagirmos com o todo, e não somente consigo mesmo. O egoísmo é o carma da humanidade, e enquanto continuarmos a agir pensando no que "eu" acho certo, em "eu" sou isso, "eu" amo, "eu" odéio, "eu, eu", as coisas só declinarão.

    Amem-se, aprendam a se respeitar, a não se reprimir, a se desculpar, se perdoar, se permitir ser o que quiser, ser livre. Só assim conseguiram fazer o mesmo pelo próximo, sem hipocrisia, sem cinismo, com verdade e principalmente, com amor e sem medos!

    Sobre colocar o xenon na tua moto cara, pensa nisso que coloquei ai. Se achar que deve, coloca, senão, não coloca. Mas uma coisa eu garanto, se pensar no próximo como se fosse tu, vai tomar a decisão certa, a do teu coração.

    Se a tua moto tiver a elétrica toda ligada na bateria e não no estator como nas titans em parte (farol, sinaleira, etc...) a coisa fica mais fácil, eu diria plug-and-play. Se o teu farol varia a intesidade conforme a rotação do motor, o que significa que ele é ligado direto no estator, terá que adaptar a elétrica dela. Na área de tutoriais, tem um lá explicando o passo-a-passo que deverá dar pra colocar nessas circunstâncias. Boa sorte!

    Abração a todos!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Kasinski...

    Na boa, não vou entrar no mérito mais uma vez sobre xenon e talz, mas é o seguinte:

    Vc não precisa colocar um xenon pra ter segurança a noite em estradas, uma lampada da Phillips como a Cristal Vision ou a Moto Vision ou uma Osram Nightbreaker já estão de bom tamanho...

    O xenon virou modinha como foi o Angel Eyes depois que lançaram o filme Fast & Furious e aí depois todo boyzinho metido a engraçado colocou no seu carrinho... Aí depois que a policia começou a cair de pau neles, a graça acabou...

    O xenon é a mesma coisa, muitos falam da segurança e eu não discordo nenhum pouco disso, porém desde que seja instalado corretamente e não como é instalado por todo mundo por aí, sem troca do bloco optico...

    Se funciona ou não na sua moto, com uma gambiarra basica, como muitos fazem de trocar a bateria, mexer na fiação eletrica, colocar relé e mais outras coisinhas, vc consegue por xenon na sua Dafra SIM, porem eu não recomendaria isso, pois como já foi exaustivamente discutido, isso alem de fora da lei, ainda atrapalha outros motoristas...

    Boa sorte, velhinho

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Tijuca - Rio de Janeiro - Rj / Porto Real - Rj
    Posts
    30

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Eu tô vendo.... pq ou coloco uma lampada fodona ou xenon !!!!

    Realmente preciso de uma luz mais forte para estradas escuras!!!!

    Pow... tem lugares q eu viajo q as estradas não tem faixas pintadas... placas....... nada.........

    Xenon tô quase descartando pq já ví q tem q mudar muita coisa para usar com segurança, pq eu sempre viajo a noite, e enquiçar por causa de bateria naum seria bom neh !! hahahaha
    - Painel Digital Contak & Bi-Xenon 8K
    - Chave Canivete & Guidon Morcego & Pneus Michelin Sport Pilot
    - Escape Roncar Coyote SS1 Alumínio Bronze & Carbudador regulado p/andar muito
    - Frente rebaixada com a regulagem da mesa & Suspensão traseira hi-performance

  4. #19
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Tem uma MP beeeeeeeeem carinhosa pra ti! ]
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #20
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    NuAutoCustoms... bonito o texto.. mas continuo pensando o mesmo sobre "xenon xing ling"!
    Certamente NÃO é o teu caso, pq se vê o teu capricho com a tua moto. Mas é akela coisa... tu tá certo... não adianta defender os outros q estão errados... e nem digo errados com a lei, isso é o de menos... mas erados em bom senso, em cidadania, em respeito.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #21
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    NuAutoCustoms... bonito o texto.. mas continuo pensando o mesmo sobre "xenon xing ling"!
    Certamente NÃO é o teu caso, pq se vê o teu capricho com a tua moto. Mas é akela coisa... tu tá certo... não adianta defender os outros q estão errados... e nem digo errados com a lei, isso é o de menos... mas erados em bom senso, em cidadania, em respeito.
    Na verdade, o meu intuito com esse texto não é reprimir e muito menos defender alguém, o que quis dizer com ele é que cada um tem seu certo e seu errado. É pessoal! E o respeito a sua verdade é o mesmo que deve ter pelas verdades dos outros.

    Eu, sinceramente não tô nem se um vai colocar ou se outro vai xiar, isso é o de menos! O importante é estar em paz consigo mesmo.

    Um grandioso abraço Furious, tu é o cara!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  7. #22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post
    Na verdade, o meu intuito com esse texto não é reprimir e muito menos defender alguém, o que quis dizer com ele é que cada um tem seu certo e seu errado. É pessoal! E o respeito a sua verdade é o mesmo que deve ter pelas verdades dos outros.

    Eu, sinceramente não tô nem se um vai colocar ou se outro vai xiar, isso é o de menos! O importante é estar em paz consigo mesmo.

    Um grandioso abraço Furious, tu é o cara!
    mas ô Igor... o teu pensamento é tri interessante no q diz respeito à confiar na responsabilidade de cada um. Só q isso, infelizmente não rola, né?
    Tu tem consciência de q pro xenon ficar bom tem q ter todo um aparato pra ele... mas NINGUÉM mais faz isso. Daí essas pessoas acabam desrespeitando os outros!
    Lembra akela de "a minha liberdade vai até onde começa a sua"???? Então... eu tô na minha... sem desrespeitar ninguém no trânsito (se faço, é sem querer)! Não dá pra comparar com uma situação onde TODOS advertem q vai cegar os outros.. e o cara não se importa.. pq o importante é ele enchergar, né?
    Difícil cara, difícil! Pelo menos contigo dá pra ter debates civilizados numa boa... como sempre fizemos!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #23
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    mas ô Igor... o teu pensamento é tri interessante no q diz respeito à confiar na responsabilidade de cada um. Só q isso, infelizmente não rola, né?
    Tu tem consciência de q pro xenon ficar bom tem q ter todo um aparato pra ele... mas NINGUÉM mais faz isso. Daí essas pessoas acabam desrespeitando os outros!
    Lembra akela de "a minha liberdade vai até onde começa a sua"???? Então... eu tô na minha... sem desrespeitar ninguém no trânsito (se faço, é sem querer)! Não dá pra comparar com uma situação onde TODOS advertem q vai cegar os outros.. e o cara não se importa.. pq o importante é ele enchergar, né?
    Difícil cara, difícil! Pelo menos contigo dá pra ter debates civilizados numa boa... como sempre fizemos!
    disse tudo Furious VIPER
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Opa, acredito que essas lampadas consumam corrente maior.
    Não sei quanto maior seria esse valor, e nem se a "bateria aguenta", mesmo que a "bateria aguente", tem que se preocupar tb com todo o resto do circuito elétrico desde quando a energia é gerada no estator/alternador, passando pelo regulador (se é que até aí esta moto gera A suficientes para mais isso), fiação passando pela chave que liga/desl o farol até chegar na lampada. Tb não conheço se o farol é controlado de alguma outra forma além da chave liga/desl, na YBR por ex pelo que vi o farol depende de o motor estar funcionando para ligar, ou seja o farol é controlado por alguma eletrônica inteligente além da chave simples, acredito que o próprio cdi participe do acionamento do farol talvez (seria preciso checar um esquema eletrico pra entender isso)..
    Ou seja, a moto não foi projetada pra ter isso, o quanto isso faz diferença no sistema elétrico, e se o sistema eletrico aguenta ou não eu não sei..

    O que sei é que compartilho com a opinião do nosso amigo Viper, xenon deveria ser tratado como um sistema com todos os seus componentes e não simplesmente como uma "lampada".
    Mesmo que a bateria "aguenta", quem não aguenta são os outros motoristas que vem na direção contrária.

  10. #25
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Uma coisa que fiz na minha moto e resolveu a questão de iluminação, o farol da tornado é 35/35 e como é quadrado não ilumina muito bem a noite, comprei uma lampada cristalvision, aquela superbranca com um tom azulado, de 55/60w e resolveu meu problema com iluminação, ela tem potencia de 4300k, os xenons normalmente que o povo usa é de 6000 a 8000, então a lampadazinha é bem forte e você ainda tá dentro da lei, sem encomodar os outros, pois não precisa nem trocar a cupula, é só regular para não ofuscar o veiculo contrario e rodar na boa.

  11. #26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Cyber, por ser de maior potÊncia, nõa "comeu" tua parte elétrica ainda? Algum sinal de desgaste prematuro na fiação, sei lá?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #27
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Cyber, por ser de maior potÊncia, nõa "comeu" tua parte elétrica ainda? Algum sinal de desgaste prematuro na fiação, sei lá?
    Não, até essa potência não ocorre nada, já vi gente usando as 100/90, mais por segurança aconselho as 60/55, já usei em bloco optico da cg e da tornado e não tive problemas com a fiação e nem com a cúpula do farol, na cg utilizei 1 ano e 3 meses e na tornado estou utilizando a um mês, sem nenhum problema aparente. Lembrando que utilizei uma lâmpada de marca conhecida, se forem comprar, por favor, comprem algo de qualidade, osram, teslla ou philips. Existem no mercado umas "similares" 60/55w superbranca também, no valor de 5 a 10 reais, pulem fora, é fria, a lampada não dura muito e em alguns casos derrete a cúpula, além de quase sempre ter o feixe de luz torto e desregulado, atrapalhando os veiculos contrários e prejudicando a própria iluminação. Essa teslla é muito boa, utilizo na cg verdinha, e até agora também, não tenho reclamações, só elogios pois ela é pau a pau com a cristalvision.

    Na verdade até troquei esses dias e acabei me confundindo estou com a teslla na tornado e a cristalvision na cg haha, pois como já conhecia a cristal, resolvi ir testando mais essa teslla.

    A imagem dela.

  13. #28
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Cyber, por ser de maior potÊncia, nõa "comeu" tua parte elétrica ainda? Algum sinal de desgaste prematuro na fiação, sei lá?
    "Come" nada!
    Uso diamond 55/60 ha quase um ano...nada de desgaste na fiação, no globo, na lente...em nada!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Olha mudei ontem a lampada xenon 6.000 por uma original de 60w h4, e olha, a H4 espalha e tem o foco bem mais disperço que o meu ex-xenon! :NOOK:

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Cyber...

    Tá sabendo que de acordo com a nova resolução do Contran esse tipo de lampda está proibido não sabe???
    Exatamente devido a essa zona do xenon, na nova resolução, eles deixam explicito que a iluminação de ser oriunda de uma lampada com bloco cristal, ou seja, essas com bulbo azulado, com anti-UV, etc, tão proibidas...

    Se vc usa essa com bulbo azul, toma cuidado com os "homi"...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •