Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Cerol... Relato Atual

    Amigos,

    Se voce não colocou sua anteninha contra linha de cerol, coloque urgente, o relato abaixo é do meu amigo Lucas que tem uma Fazer 250, é uma pessoa muito conhecida, seu pai é o fotografo mais conceituado da cidade, e a Av Gal. Carneiro que ele cita, é uma das artérias principais da cidade, sai do centro em direção a zona oeste.

    Abraços,

    tasmotos

    From: [email protected]
    To: [email protected]
    Subject: Cerol, o perigo que não se vê!
    Date: Thu, 18 Dec 2008 13:12: 33 -0200
    Amigo Tomás, tudo bom?
    Estou enviando este e-mail, pois acho válido repassar aos amigos motociclistas.
    Ontem à tarde, 17/12/08, fui mais uma vítima do cerol. Estava passando pela Av. General Carneiro, ( isso mesmo GENERAL CARNEIRO, onde é transito intenso, centro urbano, arvores, postes, etc...) quando fui surpreendido com uma linha com cerol enroscando-se na minha antena de proteção. Com a força e pressão da linha a antena envergou-se ficando a poucos centímetros do capacete, causando um corte bem considerável no ganchinho de metal que segurou a linha. Graças a Deus eu tenho a antena, pois se não tivesse certamente não estaria mais aqui!
    Por isso, chego à conclusão que essa anteninha é FUNDAMENTAL para os motociclistas em geral, seja nas estradas ou em vias urbanas. O perigo está em todo lugar. Onde menos esperamos podemos ser surpresos e degolados sem chances de evitar, pois é impossível enxergá-la, é tudo muito rápido!
    Apesar da lei municipal, proibindo o uso do cerol, ainda estamos sujeitos a, literalmente, perdermos a cabeça com o assunto. ATENÇÃO FISCALIZAÇÃO! ORGÃOS COMPETENTES! Soltar pipa há muito tempo deixou de ser diversão...Lamentável.
    Repasse aos amigos.
    Forte abraço e boas festas!

    Lucas


  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Cerol... Relato Atual

    Eu tenho a minha e a galera?

    É algo muito importante mesmo!
    Mesmo meu protetor de pescoço dizendo que ele faz esse papel, eu confio apenas no meu porta-catavento!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Cerol... Relato Atual

    minha ta garantido

    paguei 6 paus

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Sampa - SP
    Idade
    35
    Posts
    338

    Re: Cerol... Relato Atual

    Coloquei a minha tbm...
    Isso é realmente mto sério...

    Quem ainda não tem, não perca tempo...
    Sensação de liberdade... o vento na cara... ninguém te segura... o perigo logo á frente... Motos!!!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    77

    Re: Cerol... Relato Atual

    Não tenho e nem pretendo comprar uma. Felizmente aqui no Interior do RS não é moda esse cerol, nunca vi ou ouvi falar de algum caso desse tipo, felizmente.

    jr.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Cerol... Relato Atual

    Aki ainda bem que também num é moda, mas mesmo assim penso em usar uma. Parei de andar em lugares que vi garotos praticamente no meio da pista correndo soltando pipa.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Cerol... Relato Atual

    ja ate criei um topico a respeito das anteninhas aqui um tempo atras, continuo usando a minha mesmo fora da epoca de pipa afinal é uma proteção a mais

    o que acontece muito é a galera usar as anteninhas anti cerol nas epocas de ferias q é qndo a mulecada solta pipa e qndo volta o periodo de aulas tira as anteninhas.
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Cerol... Relato Atual

    nao tenhu e nem pretendo.. a nao ser que as coisas pioreem por aqui.. pelo menos onde eu rodo o risco deve ser de 1% para nao dizer 0..
    ....

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Cerol... Relato Atual

    Aqui onde eu moro também é muito difícil encontrar mulecada soltando pipa e se tem não usam cerol...
    apesar que um amigo meu a um tempinho atrás pego um fio de internet que caiu no meio da rua... não fez muito estrago a não ser um belo queimão no pescoço....
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Cerol... Relato Atual

    Uso até a noite, em postagem anterior, não lembro quando, citei que peguei um moleque soltando pipa à meia noite na porta da minha casa. Tem que usar de dia, de noite, em época de férias escolares, durante as aulas, em locais que não tem pipa e locais que tem pipa. Antes de ligar a moto levante a antena, se é feio eu não sei, mas qualquer um daqui do fórum vai ficar muito feio sem cabeça. Não é por falta de aviso, não é por falta de debate, se acontecer com alguém do fórum eu nem vou me dar o trabalho de abrir um post, deixo para outro qualquer fazer o comunicado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Cerol... Relato Atual

    PQP... Até na Gen. Carneiro estão empinando pipa com cerol? E o que dizer então na Raposo Tavares ou nas avenidas da Zona Norte de Sorocaba, que as conheço muito bem?

    Bem que as prefeituras brasileiras poderiam fazer o que a cidade de Sorocaba fez após a trágica morte de uma guria numa Biz que morreu decepada com cerol aqui: multar os pais destes pivetes que insistem em soltar pipa com cerol; aqui, já teve alguns pais que levaram multa de R$ 1.000,00 porque seus filhos estavam usando cerol.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    160

    Re: Cerol... Relato Atual

    Na minha city ninguem solta nem pipa.. o calor eh tanto que ninguem gsta de ficar embaixo do Sol queimando a nuca nisso

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Cerol... Relato Atual

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Bem que as prefeituras brasileiras poderiam fazer o que a cidade de Sorocaba fez após a trágica morte de uma guria numa Biz que morreu decepada com cerol aqui: multar os pais destes pivetes que insistem em soltar pipa com cerol; aqui, já teve alguns pais que levaram multa de R$ 1.000,00 porque seus filhos estavam usando cerol.
    APOIADO!
    ....

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    318

    Re: Cerol... Relato Atual

    ainda bem q aki pro sul, o aviso não serve

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: Cerol... Relato Atual

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    PQP... Até na Gen. Carneiro estão empinando pipa com cerol? E o que dizer então na Raposo Tavares ou nas avenidas da Zona Norte de Sorocaba, que as conheço muito bem?

    Bem que as prefeituras brasileiras poderiam fazer o que a cidade de Sorocaba fez após a trágica morte de uma guria numa Biz que morreu decepada com cerol aqui: multar os pais destes pivetes que insistem em soltar pipa com cerol; aqui, já teve alguns pais que levaram multa de R$ 1.000,00 porque seus filhos estavam usando cerol.
    Infelizmente cara, multar não adianta. Ninguém é preso por dívida no lisarB e outra, 5 anos a multa tá prescria. :s
    Normalmente (eu não tô generalizando) pipa é brincadeira de criança economicamente desprovida. Como se obriga um pai desses a pagar R$1000 de multa?
    Na minha opinião, falta é BERÇO para umas crianças assim, falta um pai ou uma mãe RESPONSÁVEIS, que EDUQUEM seus filhos e não os esquecem nas ruas, sem saber se eles estão vivos. Quando houver fiscalização que prenda os responsáveis por essas crianças, aí sim a coisa vai melhorar.
    []'s

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •