Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Riscando Pneus???

    Galera isso existe um pneu ta gasto e agente vai na borracharia e mandar o cara riscalo de novo, isso existe ou um conhecido meu tava de gozaçao comigo, ele falo que fica bom e os caras cobram em torno de 5 reais no pneu da nossa propria moto!!!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Riscando Pneus???

    isso não é o mesmo que pneu recauchutado?
    a resistencia de um pneu desses deve ser mínima, eu não usaria, não recomendo e acho muito inseguro. :NOOK:
    se o pneu já está gasto, vc manda riscar ou seja a profundidade do 'risco' pode comprometer a sua segurança..


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Riscando Pneus???

    Existe "riscar pneu" sim!
    Isso é CRIME!!! Dá multa ceeeerto!!
    O pneu qdo perde os frisos (a ponto de riscar deve ter perdido quase todos) já passou da hora de trocar faz teeeeeeeempo!!! Se souber de alguem q faz isso.. DENUNCIE... essa pessoa faz nós todos pagarmos mais caro nosso DPVAT!!
    Se não pode manter a moto... vá andar de ônibus! Ficar fazendo besteira é q não vai.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Re: Riscando Pneus???

    Credo que brabo mas valw ja entendi que existe e nao é muito bom fazer


    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Existe "riscar pneu" sim!
    Isso é CRIME!!! Dá multa ceeeerto!!
    O pneu qdo perde os frisos (a ponto de riscar deve ter perdido quase todos) já passou da hora de trocar faz teeeeeeeempo!!! Se souber de alguem q faz isso.. DENUNCIE... essa pessoa faz nós todos pagarmos mais caro nosso DPVAT!!
    Se não pode manter a moto... vá andar de ônibus! Ficar fazendo besteira é q não vai.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Riscando Pneus???

    Putz! Ademir...
    Você sempre vem com a mania de economizar né meu? :lol:
    NUNCA faça isso no seu pneu, na verdade quem te falou isso não é seu amigo, pelo contrário... Posso dar uma sugestão?
    Quando você tiver dúvida sobre algo, pense assim: Isso afeta a minha segurança? Vou economizar nisso ou vou gastar mais em hospital? Ou então, mais radical, posso morrer ou ficar de cama por causa disso?

    Em resumo, hoje em dia é tão mais barato andar de moto, quanto andar de ônibus... Então, economizar não faz sentido, certo meu caro?
    Tá com dúvida ainda? Lê aqui.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...+PESQUISA.html

    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Riscando Pneus???

    eh.. na verdade eles soh aumentam os sulcos do pneu. Com uma "navalha especial" ou algo do tipo, é retirada borracha pra que o sulco fique fundo como novo. Nessa brincadeira o pneu perde todas as caracteristicas de projeto.
    Já vi um pneu que foi riscado e o sulco deixava a malha à mostra, pra ter uma noção da fragilidade.
    Enfim, nem pense em usar essa "tecnologia" em motos, pois, em uma curva, onde é mais exigido, o pneu pode simplesmente se "estribuchar".
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  7. #7
    Motociclista Avatar de Hanniball_King_CbaMT
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Cuiabá-MT
    Idade
    40
    Posts
    563

    Re: Riscando Pneus???

    Cara,
    Eu ja usei pneu riscado por um bom tempo, durou cerca de sete meses, era o mt75 130/80,
    qdo acabou eu comprei um 130/70, qdo tava acabando mandei riscar, mas eu nao podia ficar no local, deixei a moto no borracheiro que era perto do trampo, qdo voltei na hora do almoço, o cara tinha riscado errado, os desenhos nao batiam, nao paguei, usei normal, mas durou uns dois meses só.

    qto a lei,
    no meu primeiro pneu, era impossivel alguem dizer que era riscado, parecia novinho.
    qto a segurança,
    nunca passei nenhum susto, mas eu tambem ja tinha passado a fase das curvas lokas.
    hoje em dia usou o 130/70 original e pra riscar, só se eu tiver muito endividado!

    olha a foto do pneu riscado errado:



    porem eu nunca ouvir falar de pneu riscado que nao fosse MT75

    espero ter ajudado.

    Minha Vida é Tipo Um Filme de Spike Lee:
    Verdadeiro, Mal Humorado, Complicado e Violento!!!

    Duas Paixoes: Airsoft (Ak 47 Tatical) e Minha Moto (Comet GT 250cc

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Riscando Pneus???

    A segunda foto é pra mostar como ficou o balanceamento do pneu após a riscada! hehehehe :lol:
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Riscando Pneus???

    Pessoas q andam com pneu riscado, motores preparados, fasendo wheeling em locais impróprios, sem habilitação, sem equipamentos de segurança e afins... MERECEM SE ARREBENTAAAAAAAAR no chão... pra aprender!
    Se for pra eles se quebrarem... eu pago meu DPVAT mais caro!!
    E qdo tiver tópico pedindo consolo... vou mandar um enorme e sonoro:
    "PINTO pra ti!!"

    Sim, eu fico furioso com essas economias PORCAS!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: Riscando Pneus???

    Eu não gosto de desejar mal à alguém, mas você merece ]
    Tem mais é que se fuder, todo estourado no chão, e se eu ver, ainda chamo a PC pra periciar seu pneu....
    Hj vc achou que fez vantagem gastando 5,00 pra "frizar" (aqui em JF dá esse nome à essa estupidez ao pneu) o pneu bom pra vc, ponha esses 5,00 na poupança e reze pra quando vc cair com pneu assim, já tenha $ suficiente pra pagar suas custas médicas :G
    e a propósito, feliz natal pra tdo mundo ae

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santo Amaro - São Paulo Z/S
    Idade
    39
    Posts
    42

    Re: Riscando Pneus???




    Vamo lá. Um monte de gente ja sentou o pau em vc, mas eu vou ser mais um...

    Não presta e falo isso por experiencia própria. Nem sabia o que era isso, então fui fazer um remendo no pneu e o cara da borracharia me sugeriu isso, dai eu falei "Faz ai", fica uma MERDA, parece que a moto tava com a roda solta de tanto que a traseira rabiava.

    VAI COMPRAR UM PNEU MÃO DE VACA DA PESTE.
    As vezes não basta virar a página, é preciso arranca-las.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Re: Riscando Pneus???

    O CACETE hahaha antes de todo mundo meter o pau pergunta se a moto é minha disgrama hahahahah é o seguinte me abrirei com vcs hahaha:

    Comprei uma FAN 08/08 o cara desligo a merda do cabo do velocimere ou sei la o que que a KM fico para em 4MIL e alguns quebrados, mas sinceramente a moto num tem um risco num tem uma marquinha se quer que diga ao contrario a não ser as merdas dos pneus carecas (, os pneus ainda são os PIRELLIs originais e tals, pra qualquer um que eu for vender a moto que entenda um pouco sabe que se eu trocar o pneu vai saber que a moto tem mas de 4mil km pq todos sabem que um pneu de moto dura mais que 13 MIL dependendo do uso, ou seja a moto marcando 4MIL KM com o pneu careca aí tem mutreta
    Minha intenção (como a moto é pra vender) intaum eu ia mandar RISCAR o PNEU pra que continue o Original e e assim ninguem ia falar merda da KM entenderam?


    Mas e aí o que eu faço, o que vcs me recomendam, eu troco o pneu e deixo a KM com 4MIL e falo o que pra quem for comprar a FANzinha em estado de nova???

    Agora vcs vem a minha intenção nao é economizar, mas sim ver o melhor jeito de vender a moto pra ninguem pensar que a moto tem mutreta, sendo que apenas o velocimetro foi desligado!!


  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Riscando Pneus???

    problema tbem é q onde risca fica fino

    pra estourar ou furar é dois palito

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Riscando Pneus???

    pior ainda... compra o pilot city demon, diz q curte mais pneu slick e por isso trocou :OK:
    pq quem comprar a moto pode se estribuchar por sua causa né? se ele acha que é original e rodar q nem louco até o bagulho explodir?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Re: Riscando Pneus???

    E o Velocimetro, o que vcs recomenda passar pros 13 MIl km intaum?

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    pior ainda... compra o pilot city demon, diz q curte mais pneu slick e por isso trocou :OK:
    pq quem comprar a moto pode se estribuchar por sua causa né? se ele acha que é original e rodar q nem louco até o bagulho explodir?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •