Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Acidente + UP de segurança

    Amigos, vou relatar para vocês um pequeno acidente que ocorreu comigo:

    Eu estava trafegando pela Av. Antônio Carlos Cômitre (Sorocaba) ontem, quando a luz amarela de uma sinaleira acendeu; eu reduzi a velocidade, mas um carro que estava numa velocidade um pouco alta (um Renault Scénic) não conseguiu parar e bateu na minha traseira. Eu caí com a moto no meio da rua, mas não sofri praticamente nada (o capacete me salvou); a moça que dirigia o carro logo me ajudou e me levou ao hospital para saber que não aconteceu nada. Graças a Deus, saí ileso, e pude voltar para casa com minha moto, que ficou um pouco danificada.

    Hoje, levei a moto na concessionária e o orçamento para consertar tudo será de R$ 1.570,00; porém, o seguro da mulher que me bateu vai pagar o meu conserto e do carro dela (que ficou em R$ 3.000,00). Portanto, o problema está resolvido de forma amigável; só preciso fazer o B.O. para acionar o seguro dela, e minha moto estará novinha em folha semana que vem.

    Aproveitando que fui à concessionária hoje, fiz um UP de segurança: deixei o meu San Marino de lado e comprei um Taurus Zarref, o popular "robocop". O San Marino será da garupa agora, e vou vender o meu F7 que comprei antes de ter a moto e que quase nunca usei. Ah, e a crise não chegou aqui: a concessionária estava cheia de gente querendo comprar uma moto.

    Logo, estarei de volta pelas ruas da minha cidade com minha moto e este acidente é um incentivo a mais para continuar no mundo das duas rodas. Este acidente poderia ser evitado se a prefeitura implantasse aquela faixa de retenção para motos nos cruzamentos, que apresentei aqui há uns meses e que é realidade na Espanha; agora, vou fazer um relatório e pedir a implantação desta faixa nas avenidas de Sorocaba.

    Ah, aproveito e quero desejar um feliz 2009 para todos vocês, e eu estarei aqui ao lado de vocês, batendo aquele papo sobre motos e outras coisas mais!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Acidente + UP de segurança

    Opa, q bom q tá td bm com vc!
    Uma coisa q o pessoal não lembra e vc poderia ter feito é colocar o capacete na lista do seguro.
    OU em último caso pedir um orçamento pra concessionária inflacionando o preço pra vc comprar um capacete co o q restasse.
    Afinal.. ela paga a moto e tal, td direitinho mas o capacete acidentedo deve ir PRO LIXO! Nõa serve mais, já cumpriu seu papel. Tu nõa vai arriscar tua cabeça numpenico de 100 reais, ainda por cima batido, né?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Acidente + UP de segurança

    Ah, sim, Furious. Mas, eu já ia trocar de capacete mesmo, pois não gostei muito do San Marino (capacete de motoboy e um pouco ultrapassado). Então, vou descartar ele e usar o F7 para a garupa. Já vim para casa usando o Zarref, e ele é ótimo, bonito e não entra muito vento, além da facilidade de transformar num capacete aberto; confesso que quase comprei um EBF 7, mas a segurança e o bom senso falou mais alto, já que pego estrada todo dia.

    Só o seguro pagando o conserto da moto, já está bom. Eu teria condições de pagar, mas acho justo a mulher arcar com os prejuízos (ela reconheceu o erro e está sendo super-gentil comigo) através do seguro.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Acidente + UP de segurança

    Ótimo que tudo correu bem, vc não se machucou e a mulher assumiu. No mais faça o B.O. e moto pra frente, quero dizer bola pra frente. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Acidente + UP de segurança

    Boa notícia: não vou precisar abrir B.O.: a seguradora foi acionada e vou fazer o conserto da minha moto ainda esta semana!


  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Acidente + UP de segurança

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Boa notícia: não vou precisar abrir B.O.: a seguradora foi acionada e vou fazer o conserto da minha moto ainda esta semana!

    Faça o BO mesmo assim! Senõa futurtamente ainda pode te incomodar com isso!
    Faz o BO e fica quieto.. é pra tua segurança!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Acidente + UP de segurança

    Então, vou fazer, Furious.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Acidente + UP de segurança

    é isso aí, ainda bem que ficou tudo bem, com vc e com a moto :OK:

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Acidente + UP de segurança

    Engraçado desse topico é q eu fui lendo e achei q tinha sido uma batidinha, dai vc olha os orçamentos e até assusta !!
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Acidente + UP de segurança

    Quando tu falou em 1.500 de prejuizo eu fui direto ver se tu tinha uma yes ou intruder...

    Pow não foi muito leve a coisa mesmo hein???

    Melhoras e parabéns pelo casco novo, isso sim é investimento...

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Acidente + UP de segurança

    Mas 1500 NUMA CONCESSIONÁRIA não qr dizer mta coisa.
    De repente o cara teve q trocar painel, farol, tanque, já trocaram alguma coisa pra fazer um n° e pronto.. fecha 1500 na boa.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Acidente + UP de segurança

    Exatamente, Furious. Este valor foi na concessionária, já que tenho amigos lá e consegui uma "choradinha" O tanque não vai trocar, mas o Escapamento, o farol, as setas, o escapamento, o freio dianteiro....

    Hoje, vou deixar a moto na loja e a vistoria será na segunda-feira. Semana que vem, espero, vai estar prontinha a moto novamente.

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Acidente + UP de segurança

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Exatamente, Furious. Este valor foi na concessionária, já que tenho amigos lá e consegui uma "choradinha" O tanque não vai trocar, mas o Escapamento, o farol, as setas, o escapamento, o freio dianteiro....

    Hoje, vou deixar a moto na loja e a vistoria será na segunda-feira. Semana que vem, espero, vai estar prontinha a moto novamente.
    Agora fiquei na dúvida...
    A tua moto tem Escapamento e escapamento. Qual será o da minha, maiúsculo ou minúsculo? Eu vejo só um cano na minha moto... qual será? hahahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Acidente + UP de segurança

    Ih, me confundi e escrevi duas vezes "escapamento"... :-/ Mas, o que vai ser trocado é só um, o principal... :lol:

    Falando sério agora, ótimas notícias: deixei minha moto na concessionária em São Roque ontem e a vistoria será na Segunda-feira (já que a loja não vai mais abrir este fim de semana). O chefe da oficina (meu amigo) vai pedir ao examinador da Marítima (seguradora do carro da mulher que me bateu) para incluir o capacete e o bauleto na conta do seguro; ou seja, vou ganhar capacete e bau novinho.

    Ah, e meio-OFF: o guri me mostrou, em primeira mão, quatro novas Titan que chegaram à loja e que estavam na oficina: ela é muito, mas muito bonita vista pessoalmente, e o farol polêmico não tem nada de mais. A Honda acertou em cheio com a nova Titan e tenho certeza de que ela vai estourar em vendas!

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Acidente + UP de segurança

    Não tá dando pra andar com equipamento de segurança ruim em moto. Apenas ontem vi duas motos no chão depois de serem atingidas por carros. Capacete tem que ser bom mesmo e jaquetas, na medida do possível, devem ser usadas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •