Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Freio a disco fazendo barulho

    Galera, seguinte...
    Quando minha titan estava com uns 1000 km, o freio a disco dianteiro começou a fazer um barulho, como se estivessem agarrando pedaços de ferro nele e quando estou quase parando a moto o guidão vibra levemente, levei na conscessionaria que comprei exigindo que trocassem e eles me disseram que tava normal, que era normal do freio fazer alguns barulhos conforme o clima que está fazendo (verdade isso?) Beleza né, segui minha vida em frente
    Dai agora com 2000 km a moto quando estou entre 5 km/h e 20 km/h, andando em neutra com a embreagem puxada, a moto começa a dar contantes vibraçoes no guidão como se estivesse algo segurando a moto ou como se a roda estivesse empenada.
    Levei a moto pros caras darem uma olhada, e eles perguntaram se eu tinha batido ela, disse que não, que era uma moto de passeio e tomo muito cuidado com ela.
    O cara pegou ela e foi dar uma volta, quando voltou disse que estava tudo ok, e que o barulho no freio era normal. Putz, sai de lá e o guidão tava a mesma mer...da, vibrando e fazendo barulho... ahhh e se eu segurar o freio levemente em uma descida, ele faz um barulho como se fosse aqueles freio barulhento de bicicleta velha hahahah.

    Sabem o que pode ser?
    Pois prefiro opinião de vocês que já passaram por vários problemas com motos, do que dos técnicos da honda que fingem que não tem problema, e quando falam alguma coisa só falam besteira.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Pode ser pastilhas sujas/vitrificadas (pastilhas vitrificadas ficam com tipo uma camada por cima devido à sua qualidade/mal uso/condições extremas/chuva/oleo e essa camada diminui a frenagem e dá um barulho horrível pra moto, parece um caco véio.
    Eu prefiro lixar as pastilhas em casa. É simples, só tem q tirar a roda dianteira e lixar de leve as pastilhas (na pinça mesmo, sem desmontar). Se mandar na concessionária vão querer te cobrar pq é ums erviço extra ao da garantia. Fora q se fizerem sem cobrar podem gastar demias tuas pastilhas (concessionária é uma bosta). Sobre o guidon vibrando... pode exigir um balanceamento nessas rodas. Tudo q tiver direito.. vai fundo!
    Tá na garantia? Se sim... mete bronca!
    Se não.. dxa quieto. Resolve por fora daí.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pode ser pastilhas sujas/vitrificadas (pastilhas vitrificadas ficam com tipo uma camada por cima devido à sua qualidade/mal uso/condições extremas/chuva/oleo e essa camada diminui a frenagem e dá um barulho horrível pra moto, parece um caco véio.
    Eu prefiro lixar as pastilhas em casa. É simples, só tem q tirar a roda dianteira e lixar de leve as pastilhas (na pinça mesmo, sem desmontar). Se mandar na concessionária vão querer te cobrar pq é ums erviço extra ao da garantia. Fora q se fizerem sem cobrar podem gastar demias tuas pastilhas (concessionária é uma bosta). Sobre o guidon vibrando... pode exigir um balanceamento nessas rodas. Tudo q tiver direito.. vai fundo!
    Tá na garantia? Se sim... mete bronca!
    Se não.. dxa quieto. Resolve por fora daí.
    A priemeira vez que começou com isso eu levei lá, os caras levaram a moto pra dentro e em menos de 5 minutos voltaram e disseram que tinha lixado o disco. Bom, peguei e sai, no mesmo dia o problema voltou |
    Enquanto ao guidão ele não vibra o tempo todo não, é só quando estou devagar e quase parando ao freiar.

    Sim, a moto ainda está na garantia, quando tiver tempo vou levar denovo lá, e exigir que seja pelo menos verificado.
    Amigo meu fanático por moto e que tem uma cbr 1000 e um twister me deu uma dica. Falou pra eu usar consecionaria só enquanto estiver na garantia e pra fazer as revisões gratuitas, pois depois, é cobrado por hora, caro pra caramba e ainda fazem serviço de porco. Falou que tem um mecanico super responsa aqui na cidade, e que faz uns preços bacana pra ele e pra quem ele indicar, afinal o cara lucra clientes com isso, ou seja, depois que acabar minha garantia, vou vazar dessa concessionaria :NOOK:

    Alguém ai tem mais uma idéia do que pode ser?
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    A Intruder vivia chiando o freio, aí nas revisões o cara lixou, tá com 3.300km rodados e sempre teve, até que esses dias fiquei puto, fui numa rua sem movimento algum, sem nada ao lado, totalmente deserto em um novo loteamento e deu uns 80~90km/h numa descida e colei a mão no freio dianteiro com gosto mesmo, várias vezes... Aí ficou filé! hauhauhuaa
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A Intruder vivia chiando o freio, aí nas revisões o cara lixou, tá com 3.300km rodados e sempre teve, até que esses dias fiquei puto, fui numa rua sem movimento algum, sem nada ao lado, totalmente deserto em um novo loteamento e deu uns 80~90km/h numa descida e colei a mão no freio dianteiro com gosto mesmo, várias vezes... Aí ficou filé! hauhauhuaa
    Já me deu vontade de fazer isso :lol: :lol:

    Bom,, acabei de chegar da Honda, deixei minha moto lá, os caras disseram que vão verificar, quero só ver o que vão falar da Sra. Jumbo agora...
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Esquece cara....isso eh problema cronico das TITAN ESD e CG SPORT....

    Troquei 4 Discos, Duas Pinças e Um par de bengalas na garantia...

    nunca resolveu, sempre apos uns 100km ele voltava...fui trocando na garantia
    agora com 1 ano eu tenho um disco com 2 meses de uso...uma pinça com 4mese e bengalas com 6 meses rs...

    faz o mesmo...mas nao vai resolver...conheço mais de 20 pessoas aqui na cidade com o mesmo problema...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A Intruder vivia chiando o freio, aí nas revisões o cara lixou, tá com 3.300km rodados e sempre teve, até que esses dias fiquei puto, fui numa rua sem movimento algum, sem nada ao lado, totalmente deserto em um novo loteamento e deu uns 80~90km/h numa descida e colei a mão no freio dianteiro com gosto mesmo, várias vezes... Aí ficou filé! hauhauhuaa
    QUando ela vitrifica e eu fico com preguiça de tirar e lixar tbm faço isso...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Esquece cara....isso eh problema cronico das TITAN ESD e CG SPORT....

    Troquei 4 Discos, Duas Pinças e Um par de bengalas na garantia...

    nunca resolveu, sempre apos uns 100km ele voltava...fui trocando na garantia
    agora com 1 ano eu tenho um disco com 2 meses de uso...uma pinça com 4mese e bengalas com 6 meses rs...

    faz o mesmo...mas nao vai resolver...conheço mais de 20 pessoas aqui na cidade com o mesmo problema...
    Isso muitas pessoas já me falaram, mas agora é normal o freio ficar agarrando e vibrando o guidão quando estou andando devagar e sem frear??
    Se for normal me arrependo de ter comprado essa moto, já comprei a mais completa achando que não ia ter problema e acabo me ferrando bunito :NOOK: :NOOK:
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    è normal sim...vc esta em uma velocidade mais baixa, a moto vibra menos e a parte empenada do disco demora mais a passar pela pinça...

    Cara vc fez muito bem em comprar cm freio a disco...ele mesmo com esse probleminha ja me ajudou muito...
    freio a disco é muito mais segurança viu...isso ai nao atrapalha nada na pilotagem nem na frenagem
    So enche o saco mesmo eu particularmente fico puto quando vejo o disco pegando...mas ja desencanei..

    Abraços

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    è normal sim...vc esta em uma velocidade mais baixa, a moto vibra menos e a parte empenada do disco demora mais a passar pela pinça...

    Cara vc fez muito bem em comprar cm freio a disco...ele mesmo com esse probleminha ja me ajudou muito...
    freio a disco é muito mais segurança viu...isso ai nao atrapalha nada na pilotagem nem na frenagem
    So enche o saco mesmo eu particularmente fico puto quando vejo o disco pegando...mas ja desencanei..

    Abraços
    Valeu pela dica aew brother.
    Vou esperar agora o que os caras vão falar, e depois que sai da garantia e das revisões gratuitas eu vazo da concessioaria, pois cobram caro e fazem serviço mto ruim, parcero meu aqui da city falou que tem um camarada dele que faz serviço de mestre e cobra barato pra ele e pros amigos deles :OK:

    Pretendo passar na honda só quando for comprar alguma peça original
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Blz cara...parabens pela motoca... ...
    depois cria um topico dela e seja feliz... :OK: :OK: :OK:

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Cara isso não é disco empenado não........?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    É, disco empenado...
    Agora o que faz ele empenar?

    A Honda daqui trocou tudo varias vezes e nao descobriu

    e não é um caso isolado...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    É, disco empenado...
    Agora o que faz ele empenar?

    A Honda daqui trocou tudo varias vezes e nao descobriu

    e não é um caso isolado...
    Vixi. aí complica...
    Talves seja o material do disco mesmo, que empena com facilidade...

    Pq andando o disco esquenta, daí passa numa água por exemplo, molha e empena...

    E se colocar um outro tipo de disco, talves um margarida, fica bonito, diferente e pode ser... que resolva o problema...

    Bom, não é bem resolver né....rss mas não terá mais o problema.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco fazendo barulho

    Eu quando sobrar grana vou colocar um discão wave sim...
    Mas nao vai ser com o intuito de Melhorar a frenagem
    Ou acabar com esse problema...
    Vai ser por estética...logico q pretendo continuar pelo menos
    com a mesma capacidade de frenagem...se melhor melhor ainda... :G

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •