Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50

Tópico: Filtros...

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Filtros...

    Estava lendo por ai e vi que a Yes tem filtro de gasolina...nunca tinha ouvido sobre esse filtro em MOto

    Pergunta...as CGs 150 tem esse filtro? precisa trocar de quanto em quanto tempo
    Elas tbm tem Filtro de Oleo ne? quando se troca também?

    Abraço a todos

  2. #2
    menina de moto
    Guest

    Re: Filtros...

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Estava lendo por ai e vi que a Yes tem filtro de gasolina...nunca tinha ouvido sobre esse filtro em MOto

    Pergunta...as CGs 150 tem esse filtro? precisa trocar de quanto em quanto tempo
    Elas tbm tem Filtro de Oleo ne? quando se troca também?

    Abraço a todos

    Ainda ontem fui na oficina para trocar o óleo da minha moto e por acaso perguntei sobre os filtros...ele me disse que tem 3 filtros: de gasolina, de óleo e de ar....

    Me disse que o meu de gasolina e de óleo estão bons pq na revisão ele já olhou...mas não me disse de quanto em quanto tempo preciso trocar...


    o de ar ele disse que vai demorar muito ainda....

    Respostas vagas, mas que no momento me serviram....

    Se alguém souber uma resposta mais precisa....

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Filtros...

    Provavelmente tu ache os prazos pras trocas no próprio manual da moto...

    Abrasss
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  4. #4
    menina de moto
    Guest

    Re: Filtros...

    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    Provavelmente tu ache os prazos pras trocas no próprio manual da moto...

    Abrasss

    humm.....bem lembrado....hehehehehehehe

    Não costumo ler manoal de nada....mas acho que vou dar uma espiadinha....heheheheheehe

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Filtros...

    Meu filtro de ar esta bom...quando for trocar pretendo por um de espuma... :G :

    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    Provavelmente tu ache os prazos pras trocas no próprio manual da moto...

    Abrasss
    Rapaz eu vivia com o manual a mão...

    Nao sei aonde guardei...agora tudo encho o saco aqui

    Se alguem souber...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Filtros...

    o filtro de ar é recomendado trocalo a cada 8.000 ou 12.000km ( segundo o manuel ( manual ))
    o filtro de Gasolina ( nao sabia que titan tinha :$ :#
    o filtro de Oleo, se nao me engano, o mecanico me falou que as titans tem filtro centrifugo

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Filtros...

    Filtros devem ser trocados pelo uso e não necessariamente por Km.

    Filtro de ar eu troquei o meu com 42mil km. Era totalmente limpo a cada 3mil km nas revisões e estava bom ainda, troquei por segurança. Eu não ando onde tem terra/poeira/areia.

    Filtro de óleo a YBR não tem. Tá.. é o centrífugo, interno akele, mas pra dar mannutenção tem q rodar uns 500milhões de km.

    Filtro de gasolina ela sai de fábrica SEM, mas eu mandei colocar e troco qdo lembro! hehehe Sério, meus filtros saem da moto LIMPOSpq só uso gasolina boa... mas é tão barato e fácil de trocar q não vale a pena economizar. 3 mangos tá bem pago. Dei até um pro Casali no amigo-secreto do PN-RS! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Filtros...

    Filtro de ar eu troquei o meu com 42mil km. Era totalmente limpo a cada 3mil km nas revisões e estava bom ainda, troquei por segurança. Eu não ando onde tem terra/poeira/areia
    exato, o recomendado pelo manuel é a cada 12.000 ( eu troquei o meu ) pois estava todo preto< poluiçao da cidade ( SP )


    Filtro de óleo a YBR não tem. Tá.. é o centrífugo, interno akele, mas pra dar mannutenção tem q rodar uns 500milhões de km.
    O meu foi limpo com 12.000km, juntamente com a troca dos aneis do motor...apenas manutençao de prevençao, nao era necessario a troca, porem, troquei


    Filtro de gasolina ela sai de fábrica SEM, mas eu mandei colocar e troco qdo lembro! hehehe Sério, meus filtros saem da moto LIMPOSpq só uso gasolina boa... mas é tão barato e fácil de trocar q não vale a pena economizar.
    a Titan acho que ela nao tem, porem, vou verificar, se nao tiver vou colocar :OK:

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Filtros...

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    exato, o recomendado pelo manuel é a cada 12.000 ( eu troquei o meu ) pois estava todo preto< poluiçao da cidade ( SP )


    O meu foi limpo com 12.000km, juntamente com a troca dos aneis do motor...apenas manutençao de prevençao, nao era necessario a troca, porem, troquei


    a Titan acho que ela nao tem, porem, vou verificar, se nao tiver vou colocar :OK:
    Nem tinha me ligado q em SP é MUITO mais poluído! É verdade!
    O meu ia longe ainda, mas como a espuma tava meio gastinha, preferi trocar, to com um outro q até agora tá top, só por não ser original, qro ver qtos km vai durar. Acho q com o meu uso, ele vai bem sim.
    Filtro de gasolina é uma coisa simples ete dá uma avaliação da gasolina. Se tu tá desconfiado de tal gasolina, olha pro filtro de combustível. Se ele tiver normalito... tá td certo, agora se mudar o aspecto, em coloração, rugosidade do elemento interno do filtro ou coisa do tipo... ja sabe.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Filtros...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Nem tinha me ligado q em SP é MUITO mais poluído! É verdade!
    O meu ia longe ainda, mas como a espuma tava meio gastinha, preferi trocar, to com um outro q até agora tá top, só por não ser original, qro ver qtos km vai durar. Acho q com o meu uso, ele vai bem sim.
    Filtro de gasolina é uma coisa simples ete dá uma avaliação da gasolina. Se tu tá desconfiado de tal gasolina, olha pro filtro de combustível. Se ele tiver normalito... tá td certo, agora se mudar o aspecto, em coloração, rugosidade do elemento interno do filtro ou coisa do tipo... ja sabe.

    Aonde fica o filtro de gasolina?

  11. #11
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Filtros...

    Nem tinha me ligado q em SP é MUITO mais poluído! É verdade!
    O meu ia longe ainda, mas como a espuma tava meio gastinha, preferi trocar, to com um outro q até agora tá top, só por não ser original, qro ver qtos km vai durar. Acho q com o meu uso, ele vai bem sim.
    Filtro de gasolina é uma coisa simples ete dá uma avaliação da gasolina. Se tu tá desconfiado de tal gasolina, olha pro filtro de combustível. Se ele tiver normalito... tá td certo, agora se mudar o aspecto, em coloração, rugosidade do elemento interno do filtro ou coisa do tipo... ja sabe
    aprovadissimo :OK: :OK: :OK:

    e em relaçao a SP, realmente, um filtro ak nao passa de 6 meses ou 12.000km

    tem fotos do modo que colocou seu filtro ?

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Filtros...

    Na minha assinatura tem o link pro bikepics.. onde tem fotos da minha moto.. acessa lá e dá uma olhada.. em alguma delas deve aparecer o filtrinho! hehehe
    Preguiiiça de achar a foto!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Filtros...

    aê furious, não achei fotos do teu filtro no bikepics
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  14. #14
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Filtros...

    nem eu :NOOK:

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Filtros...

    Na Comet já vem um filtro de gasolina externo, então nem precisei colocar...

    Na CB, quando ela saiu em meados dos anos 80, ela tinha um filtro de tela que ficava na haste interna da torneira de combustivel, porem como a minha já não tinha mais isso, coloquei um externo entre a saida do tanque e a entrada do carburador... Simples e segurava muita ferrugem que eu tinha no tanque... Trocava ele a cada mes, mes e meio, pois ele ficava vermelho de ferrugem...

    Filtro de ar na Comet pede pra trocar a cada 12000 km, pois ele é de papel se não me engano e quando vc limpa ele com ar, vc acaba abrindo os micro poros dele e transformando em MACRO poros, logo, liberando mais sujeira pra dentro do motor...
    Na CB, o filtro de ar é de espuma, é só lavar bem e depois umedecer ele com oleo 90 e já era (oleo de cambio SAE 90 está explicito como recomendado no manual).

    E filtro de oleo, tanto na Comet como na CB, o manual dizia para trocar a cada 2 trocas de oleo, porem eu SEMPRE troco o filtro quando troco o oleo... Na minha opinião não vale a pena economizar R$8,00 no caso da CB e R$15,00 no caso da Comet e não trocar o filtro...

    Bão.... É isso aí.... :G

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •