Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Galera fiz esta semana 10.000 km rodados e relato aqui minha primeira insatisfação com a motoca.

    Há tempos atrás, sei lá quantos km eu já tinha rodado, achava que meu engate das marchas não era perfeito e sempre depois que o motor já se encontrava "quente", tornava-se difícil de engatar o neutro quando estava com a moto parada e ao trocar de marchas em movimento, algo trepidava fazendo um barulho horrível ao andar, como se a corrente de transmissão não tivesse encaixado corretamente onde deveria. (imagina a corrente de transmissão não encaixando nos dentes da coroa ou do pinhão perfeitamente trepidando até a mesma se acertar)

    Bom, isso parou um dia que eu reclamei lá, logo no início, (bem na época que eu fui no Ivan trocar minha lâmpada da luz de freio), na época trocaram algo na minha embreagem que a fez melhorar, mais agora voltou...Não tô afim de que isso recomece.Se eu for lá podem até consertar mas...quero arrumar uma solução posteriormente sem precisar da Dafra.

    Um saco.Fui pesquisar sobre isso no fórum da Dafra e chegando lá descobri que muuita gente, aliás, quase todos que tem Speed reclamam do mesmo.

    Relato aqui a vocês isso e pergunto o que devo fazer...

    Aqui acompanhem um tópico do fórum da Dafra sobre o tema, um tópico já resolvido e o cara explicando o pq disso e o que fez pra que melhorasse.Vcs que entendem de mecânica podem dizer se o que o cara relatou lá é fácil de se fazer?

    Enquanto isso eu vou pedir na garantia mas, queria uma solução mais pra frente, pois se não der jeito na garantia dou um jeito eu mesmo!Valeu galeura!

    Minha 1ª insatisfação com a motoquinha!(aliás não esqueçam da ferrugem...esta é minha 2ª insatisfação melhor dizendo)

    *galera lembrando que quando a motoca está fria, ela não faz/tem este tipo de problema.Será óleo?

    Aqui o Link:
    http://dafra.forumais.com/defeitos-f...peed-t1114.htm

    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Cruel cara!

    Já relatei em um tópico passado que fui até o shopping perto da minha casa e tinha um mina com um Dafra Speed...ela me pediu para tirar sua moto daqueles apertamentos que são as vagas para motociclista.
    Quando fui dar partida...ela falou que tinha que segurar a embreagem já que a moto não fica no Neutro porque tava quente!

    Sei lá acho que à Dafra deveria fazer um Recall e solucionar esse problemas, que vem acontecendo com frequência em sua motos.

    Abraços

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    cara, me parece q aquela tal peça é o garfo seletor de marchas... mas será q isso não pode prejudicar seu câmbio à longo prazo? velho, não caia nessa de perder a garantia.. melhor vc comunicar isso à autorizada, eu até levaria o impresso disso aew, talvez seja uma falha de engenharia das motos, tamanho da peça... de qualquer forma, se alguém for fazer isso, que seja a autorizada pq vc não perde a garantia da moto.
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Macapá
    Idade
    39
    Posts
    191

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Conheço várias pessoas que tem o mesmo problema, melhor coisa a fazer é informar a autorizada e fazer uma carta a fabricante relatando o ocorrido, já que é um problema comum entre os usuarios de Speed (Drafa).
    [img width=501 height=130]http://img248.imageshack.us/img248/4365/yamahacryptonjpg7uq.jpg[/img]
    Crypton 105 - 2003 Preta
    Mudanças:
    Rodas 3Pts.
    Escape FortunaII.
    Retrovisor Folha.
    Neon acima do pneu traseiro.

    No msn...meu status é:

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    56

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    o maior problema das dafras, é a china...
    a qualidade dexa muito a desejar..e problemas como esse continuaram a ocorrer..infelizmente.

    me refiro ao problema do barulho nas trocas de marchas..
    a parte do neutro eu acho que é comum com a maioria das motos

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    28

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Hum... estranho... eu poderia postar aqui algumas reclamações referentes a minha speed, mas problema com engate de marcha e pra achar o neutro, seja com a moto quente ou fria eu não tenho... A única coisa que eu percebo é que depois que eu acelero forte por um tempo as marchas entram meio que no tranco, mas nada que me deixe preocupado, ah, e que se vc não engata muito bem a segunda marcha, o câmbio volta pro neutro, mas já li relatos de outras motos de outros fabricantes que também fazem isso, então considero normal.
    A minha esta com 7000km.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Não lí o texto do link que postou... :#

    MAs quando eu tinha minha Titan 125cc, ela era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito dificil conseguir engatar neutro com ela parada e ligada....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Não lí o texto do link que postou... :#

    MAs quando eu tinha minha Titan 125cc, ela era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito dificil conseguir engatar neutro com ela parada e ligada....
    Então vou postar aqui o trecho do relato do usuário da Speed, que diz ter solucionado esse mesmo problema (mesmo texto do link que eu postei anteriormente):

    "Segunda feira falei com um mecanico da Dafra (por sinal um mecanico de verdade), como perdi a garantia mesmo ele me aconselhou a levar a moto em sua casa, foi o que fiz ontem, ele me garantiu que ja sabia qual o problema com a embreagem das speeds e que tinha a solução pra tal, chegando lá em sua casa por volta das 19:00hs ele logo foi a ação, sangrou o oleo, tirou a tampa lateral do motor, e desmontou a embreagem tirando o kit do local, antes ele me mostrou que havia uma grande folga no kit(plato) ficava realmente batendo pacas galera, ele colocou no eixo uma arruela grande e fina como a da caixa de direção, solucionado a folga, o outro problema era com uma peça onde ela fica no termino do eixo da manivela do cambio, essa peça se parece com isso: é gente assim mesmo com esses dois chifrinhos ai, então ele eliminou os chifrinhos rs...deixando um pouco ovalada a peça isso acaba com o problema da dificuldade de endatar as marchas e aquele velho problema de encontrar o neutro, quaria que vcs vissem como ficou molinha as marchas da minha motoca, to feliz pacas, ele me disse que esses problemas estão no recal que a dafra ja recebeu, depois fiquei de passar lá novamente pra outros ajustes na motoca, galera o cara é nota 10 e conhece realmente os problemas da speed e melhor as soluçoes para eles "
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    iE DAFREIRO! É FÁCIL RESOLVER ESSE PROBLEMA!! BASTA TROCAR A TRANSMISSÃO (COROA-PINHÃO-CORRENTE) E PRONTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE O PINHÃO TÁ QUASE LISO ENTÃO ELE ESCORREGA, PODE SER QUE SUA CORRENTE E COROA AINDA ESTEJAM BONS MAIS COMO NÃO DÁ PRA VER O PINHÃO..

    RECOMENDO QUE COLOQUE A TRANSMISSÃO DA TITAN 150 DÁ CERTINHO !! E É MAIS BARATO DO QUE O ORIGINAL DA DAFRA!
    VOCÊ DEVE ESTAR PERGUNTANDO COMO EU SEI DISSO? A RESPOSTA:
    A MINHA SPEED 150 APRESENTOU O MESMO PROBLEMA AOS 7000KM.. RESOLVÍ DESSA FORMA PAGUEI 48 REAIS INSTALADO PELO KIT DA RIFFEL TITAN 150 E MELHOROU MUITO ATÉ O DESEMPENHO DA MOTO! DÁ 100KM/H FACINHO! DÁ ATÉ MEDO :# RECOMENDO A TODOS OS DAFREIROS!
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    tai o mauricio resolveu problema

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  11. #11
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    tai o mauricio resolveu problema
    Será só isso mesmo?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Xanxerê SC
    Idade
    42
    Posts
    364

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    eu já uma speed que tem o problema pra entrar no neutro com o motor quente.
    A titan que eu usei na auto escola era uma pouco difícil também.
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

  13. #13
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Citação Postado originalmente por Fog Ver Post
    eu já uma speed que tem o problema pra entrar no neutro com o motor quente.
    A titan que eu usei na auto escola era uma pouco difícil também.
    Acho que esse história de achar o neutro deva ser regulagem mesmo da minha moto, faz tempo que eu não volto na concessionária da Dafra, mas, oq ue tava me preocupando mesmo era essa parada da relação.Vou tentar trocar e ver o que vai dar, só preciso saber antes se eu irei perder a minha garantia...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    A minha tava meio que impossível colocar em Neutro com ela quente, e difícil de trocar as marchas, foi só eu mesmo regular a embreagem e boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 10.000 km rodados e primeira insatisfação com minha Speed

    Será mesmo que minha relação foi pro brejo?
    e aí galeura.....acho que vou abandonar a garantia mesmo então, pois tô pensando seriamente em trocar a relação pra ver no que vai dar...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •