[color=blue] Pessoal esses dias me saiu mais uma duvida, não tem o que fazer e dae fica pensando na morte da bezerra e vem aqui encher o saco de vocês ehehehhe...


O tempo passa que passa, comprei a minha motinho exatamente a 3 anos atras, parcelas em 36 vezes, hoje quitei e agora posso dizer que é minha, nisso já se foram 3 anos e nesses 3 anos 44 mil km rodados.

Até hoje as unicas coisas que tive que fazer foi trocar vela, filtro de ar, pneu (e agora já esta na hora de trocar de novo), pastilhas de freio, freio trazeiro, relação e só, não lembro de ter trocar mais nada até aqui. Ha não ser o oleo entre intervalos de 1000 a 1200 km.

A duvida que me surgiu foi quanto tempo será que dura um motorzinho desse, o meu já esta com 44 mil km, com 44 é para estar nova ainda né? Fumando não esta, pelo menos não sei como verificar, me falaram que é só ligar ela de manhã fria e acelerar bastante que se tiver fumando é quando ela esta fria que vai sair a fumaça, por enquanto não vi nada.

Só que achei meio estranho que troca o oleo a cada 1000, 1100 ou 1200 no maximo, e da ultima vez que troquei o oleo o cara falou que tava baixo o nivel, pior que nunca verifico, da a quilometragem já mando trocar direto, vou começar a verificar agora, porque não pode baixar oleo né? Se bem que fiz 2 viagens para a praia com ela, com o acelerador cravado, mas isso não tem nada haver para baixar oleo né?

Mas e ae quanto costuma durar um motor e qual a quilometragem da motinho de vocês e o que tanto já tiveram que trocar?