Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Carapicuíba
    Posts
    6

    Carburador da Yes

    Olá Pessoal!
    Sou nova aki e estou meio perdida :s
    Preciso da ajuda de vcs.
    Tenho uma Yes 06/07 com aprox. 37.000km.
    Mandei limpar o carburador, filtro e cabo do acelerador.
    Troquei a vela, bateria e estator.
    A principio, a moto estava falhando (engasgando) quando eu estava em 5ª marcha "embalada" e ia subir uma subida leve.
    Depois que fiz as trocas e limpezas, a moto piorou.
    Não pegava de primeira, parecia que estava amarrada (presa), torque muito fraco, perda de potência na subida mesmo em 2ª ou 3ª marcha.
    Mandei regular o parafuso da mistura em 2.5, agora está falhando em retomadas de velocidade (tipo da 2ª para a 3ª marcha ela engasga).
    O que faço?
    Minha moto estava perfeita e agora está tão ruim... :d
    Tentei baixar o manual de serviço, mas dá erro.
    Poderiam me ajudar por gentileza?



  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Carburador da Yes

    gasolina ruim ou mecanico ruim? :lol: :lol: :lol: :lol:

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    164

    Re: Carburador da Yes

    pra mim é o nº 2 :lol: :lol: :lol:
    tá difícil achar um que presta :NOOK:

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Carburador da Yes

    Bem Érica,dê uma pesquisada e leve sua moto a outro mecânico,quase ceteza que e a regulagem mesmo.
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    77

    Re: Carburador da Yes

    Érika, se não me engano no próprio manual informa que para dar start na Yes o recomendável é estar na posição NEUTRO, não em primeira como tu falou.

    Trocar de posto de combustível é outra alternativa.

    jr.

  6. #6
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Carburador da Yes

    Érika,

    Vamos raciocinar... tanto faz se for combustível, vela, carburador, etc... o seu problema é um só... conseguir um bom mecânico que faça um bom diagnostico e depois faça o serviço bem feito, e a partir daí você passe a confiar nele, e ira procurá-lo sempre que necessário.

    Segue abaixo umas dicas para você encontr um bom mecânico:

    Procure em seu bairro e sua cidade o maior numero de motociclistas que você conhece e veja as opiniões de cada um, sobre os mecânicos que eles conhecem, procure os depoimentos convergentes e monte uma lista. Pegue os principais nomes dessa lista e veja qual se encaixa com os parâmetros abaixo:

    1 - Quanto maior a vivência do mecânico melhor ele será, mais informações sobre ele você encontrara.

    2 - Os mais jovens podem ser bons, mas ele sempre terá menos experiência que os outros e você terá menos informações sobre eles.

    3 – A oficina do bom mecânico, geralmente é limpa e organizada e o mesmo deve ter feito em sua vida profissional bons investimentos em aprimoramento técnico e equipamentos.

    4 - O bom mecânico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não titubeia e não te enrola.

    5 - O bom mecânico não fica falando mal de outros mecânicos, não fica falando mal de outros motociclistas e não joga a culpa nos fornecedores e nem nas peças.

    6 - Geralmente o bom mecânico de motos conhece praticamente todos os problemas que podem ocorrer com a motocicleta, isso é um resultado que se consegue com a experiência.

    7 - O bom mecânico tem ética: fala só o que tem condições de fazer, não informa prazos que não pode cumprir, não diz que o problema é um, e depois é outro, não diz um preço e depois cobra outro.

    8 - Não confunda eficiência, qualidade, conhecimento e a ética do mecânico, com seu sua apresentação pessoal, bom humor e gentileza, etc. Os melhores mecânicos que conheço nem sempre são fáceis de se levar.

    Potanto mude sua prioridade, primeiro procure o mecanico, e depois voce vai resolver definitivamente o problema de sua moto.

    Abraços

    tasmotos

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Carburador da Yes

    Erica, Não sei se vc costuma vir pro lado de Sampa City, já que Caracas é do lado, mas no Ibira Moto Point o JD está fazendo o Macete do Tubo quase toda terça (é só combinar e confirmar com ele, mais através da comunidade da Yes no Orkut que por aqui ou motonline).

    Ou então dando um pulo de FDS em Sto André (aí ja fica um bom passeio pra vc) pra trocar uma limpeza e regulagem por uma cerveja e uma conversa com o Sergio (Sabedoria por aqui).

    De qualquer forma, eu acho que seu mecanico não tá vendo a diferença de uma CG pra uma Yes e tá regulando igual o nariz dele...

    (Pessoal, não vamos entrar no mérito das velhas brigas, ambos regulam de forma legal a motoca, apenas por métodos diferentes)

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    28

    Re: Carburador da Yes

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post

    4 - O bom mecânico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não titubeia e não te enrola.
    Tas, vc me fez lembrar de um fato... Tô com o mesmo carro a mais de 5 anos, então posso dizer que eu conheço ele até que bem.... pois bem, no ano passado surgiu um barulho muito esquisito no motor, que eu podia jurar que era no comando de válvulas ou em algum lugar por ali ( o barulho vinha da parte de cima do motor). Levei no meu mecânico de confiança e pedi pra ele fazer o diagnóstico, já adiantando o que eu "achava" que era. Pois bem, ele pediu pra eu ligar o carro, puxou a alavanca da borboleta pro carro dar uma acelerada, avisou que eu já podia desligar e me disse: "o problema esta na bomba d'agua, o barulho é caracteristico de quando ela começa a abrir o bico, aproveita que vc vai troca-la e compra uma correia dentada que eu já troco tudo de uma vez porque vou ter que desmontar de qualquer jeito, e não esquece dos aditivos....". O cara fez o diagnóstico em menos de 10 segundos, por um instante eu até pensei em questionar se ele tinha certeza, mas como ele é mexe em meus carros a mais de 8 anos e nunca falou besteira, confiei nele... e não é que o desgraçado acertou outra vez....

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Carapicuíba
    Posts
    6

    Re: Carburador da Yes

    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Érika, se não me engano no próprio manual informa que para dar start na Yes o recomendável é estar na posição NEUTRO, não em primeira como tu falou.

    Trocar de posto de combustível é outra alternativa.

    jr.
    Quando eu disse pegar de primeira, me refiria a ter que apertar o start várias vezes para pegar, e antes bastava apenas um toque no botão start para ela funcionar.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Carapicuíba
    Posts
    6

    Re: Carburador da Yes

    É verdade, experiência é tudo.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Carapicuíba
    Posts
    6

    Re: Carburador da Yes

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Érika,

    Vamos raciocinar... tanto faz se for combustível, vela, carburador, etc... o seu problema é um só... conseguir um bom mecânico que faça um bom diagnostico e depois faça o serviço bem feito, e a partir daí você passe a confiar nele, e ira procurá-lo sempre que necessário.

    Segue abaixo umas dicas para você encontr um bom mecânico:

    Procure em seu bairro e sua cidade o maior numero de motociclistas que você conhece e veja as opiniões de cada um, sobre os mecânicos que eles conhecem, procure os depoimentos convergentes e monte uma lista. Pegue os principais nomes dessa lista e veja qual se encaixa com os parâmetros abaixo:

    1 - Quanto maior a vivência do mecânico melhor ele será, mais informações sobre ele você encontrara.

    2 - Os mais jovens podem ser bons, mas ele sempre terá menos experiência que os outros e você terá menos informações sobre eles.

    3 – A oficina do bom mecânico, geralmente é limpa e organizada e o mesmo deve ter feito em sua vida profissional bons investimentos em aprimoramento técnico e equipamentos.

    4 - O bom mecânico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não titubeia e não te enrola.

    5 - O bom mecânico não fica falando mal de outros mecânicos, não fica falando mal de outros motociclistas e não joga a culpa nos fornecedores e nem nas peças.

    6 - Geralmente o bom mecânico de motos conhece praticamente todos os problemas que podem ocorrer com a motocicleta, isso é um resultado que se consegue com a experiência.

    7 - O bom mecânico tem ética: fala só o que tem condições de fazer, não informa prazos que não pode cumprir, não diz que o problema é um, e depois é outro, não diz um preço e depois cobra outro.

    8 - Não confunda eficiência, qualidade, conhecimento e a ética do mecânico, com seu sua apresentação pessoal, bom humor e gentileza, etc. Os melhores mecânicos que conheço nem sempre são fáceis de se levar.

    Potanto mude sua prioridade, primeiro procure o mecanico, e depois voce vai resolver definitivamente o problema de sua moto.

    Abraços

    tasmotos
    O problema é que ele era de confiança, bem caprichoso.
    Mas ultimamente está deixando a desejar.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Carapicuíba
    Posts
    6

    Re: Carburador da Yes

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Erica, Não sei se vc costuma vir pro lado de Sampa City, já que Caracas é do lado, mas no Ibira Moto Point o JD está fazendo o Macete do Tubo quase toda terça (é só combinar e confirmar com ele, mais através da comunidade da Yes no Orkut que por aqui ou motonline).

    Ou então dando um pulo de FDS em Sto André (aí ja fica um bom passeio pra vc) pra trocar uma limpeza e regulagem por uma cerveja e uma conversa com o Sergio (Sabedoria por aqui).

    De qualquer forma, eu acho que seu mecanico não tá vendo a diferença de uma CG pra uma Yes e tá regulando igual o nariz dele...

    (Pessoal, não vamos entrar no mérito das velhas brigas, ambos regulam de forma legal a motoca, apenas por métodos diferentes)
    Vou todos os dias, trabalho na Vila Mariana e já fui algumas vezes no Ibira.
    Podemos combinar a troca :lol:, só preciso arranjar um tempo. No Ibira fica mais fácil pra mim do que em Santo André.
    Eu li sobre o macete do tubo.
    Vc acha que fica bom, fez na sua?
    O JD tem e-mail ou só da pra se comunicar através do Orkut? Ele é o Jduarte aki na PN?
    Sabe quanto irá custar para fazer o macete?
    Obrigada :OK:

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Carapicuíba
    Posts
    6

    Re: Carburador da Yes

    Pessoal, muito obrigada pelas dicas e pela atenção! :OK:

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: Carburador da Yes

    é isso aí leva em um mecanico bom e pronto... resolve o problema.. sem stress
    boa sorte aí!
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •